Os Muros

4.6K 418 73
                                    

A Clareira

Amanda não sabia, mas o dia em que beijara Newt havia sido o ultimo dia tranquilo na Clareira.

Na manha seguinte os Clareanos acordaram e tiveram uma surpresa desagradável; o Sol havia sumido.

Amanda sabia bem o que aquilo significava. Ou achavam logo uma saida daquele Labirinto, ou todos iriam morrer. Todos. O que ela mais temia estava prestes a acontecer: eles seriam descartados pelo CRUEL e mortos pelos Verdugos.

Ela tentou não pensar muito sobre o assunto. Não podia correr, então passava o dia na Casa dos Mapas, tentando desvendar algo que os outros haviam deixado passar, mas era tudo em vão.

Assim que Thomas e Minho voltam do Labirinto naquela tarde, Amanda vai junto com Newt e Alby até eles. Alby estava preocupado.

-Vamos logo com isso. - disse Alby rispidamente assim que Minho abriu a boca para falar. - Não temos tempo a perder. Encontraram alguma coisa? Qualquer coisa?

Amanda pode ver Minho revirando os olhos;

-É bom ver vocês também. Sim, encontramos alguma coisa.

O coração de Amanda acelera; podia sentir suas mão suando pelo seu nervosismo.

-Pois toda esta mertila de lugar esta caindo aos pedaços - disse Alby.

-O que esta dizendo? O que mais aconteceu?

Newt indica a Caixa com um movimento de cabeça enquanto fala.

-Os malditos suprimentos não chegaram hoje. Vem toda a semana ha dois anos, no mesmo horário, no mesmo dia da semana. Mas hoje não.

Amanda estremece; As coisas só iriam piorar a partir dai.

-Ah, dessa vez estamos ferrado.- suspira Minho.

-Sem sol para as plantas, sem suprimentos da maldita caixa... pois é, parece que estamos ferrados mesmo. - diz Newt.

-Estamos na merda, já deu pra perceber, mas o que foi que encontraram?- diz Amanda irritada, ganhando olhares de reprovação de Alby, Newt e Minho. Thomas da um sorrisinho fraco.

Então, Minho os explica sobre o buraco dos Verdugos. Que provavelmente era de onde eles vinham.

-É só eu estar fora que vocês acham uma coisa legal.- murmura Amanda irritada, fazendo Minho sorrir, Alby revirar os olhos e Newt a olhar incredulo.

-Legal?- ele diz olhando para a garota ao seu lado.

-An... Acho que não foi a melhor escolha de palavras.- ela diz e sorri fraco.

Eles ficaram mais alguns segundos discutindo sobre o Buraco dos Verdugos, até verem um tumulto de Clareanos; Logo Chuck vinha correndo até eles, suas bochechas rosadas.

-O que aconteceu?- perguntou Newt.

-Ela acordou! A garota acordou!

Amanda sente seu corpo travar. Cada musculo de seu corpo se contrai. Ela se vira para Newt, que a olha confuso, mas logo olha para Alby que a olha preocupado.

-Vamos até lá falar com ela. - diz Alby, e os três deixam Thomas e Chuck e vão a procura da garota.

Eles caminharam até a Sede, e para Amanda, a caminhada pareceu mais longa do que o normal; Ela precisava desesperadamente saber se Teresa se lembrava dela; Se estava bem; o que estava acontecendo; mas, acima de tudo, queria poder abraçar sua irmã.

Porem, assim que chegaram na Sede, a única pessoa presente ali, era Jeff, com uma expressao nada boa.

-Cade a garota? - diz Newt confuso.

-Ela fugiu.

-Como você consegue deixar uma garota escapar? - diz Alby.

-Ei! Não se esqueça que eu sou uma garota! - diz Amanda irritada.

-Desculpe. Como foi que você deixou uma garota que acabou de acordar escapar?

-Num momento ela estava aqui, e no outro não estava mais! Eu não sei!

-Isso é perda de tempo. - murmura Newt antes de se virara e sair da Sede apressado. Amanda e Alby saem logo em seguida, com Jeff logo atrás deles.

No meio do caminho, Alby para por algum motivo, mas Amanda não vai até ele para descobrir o porque; Estava louca para ver Teresa.

Ela logo acha Newt, e na frente do garoto, estavam Teresa e Thomas.

-Como veio parar aqui? - diz Newt para Teresa. - O Socorrista disse que você estava lá num instante e no outro tinha desaparecido.

-Acho que o garoto se esqueceu de contar a parte em que dei um chute bem naquele lugar dele pulei a janela. - ela diz e Amanda segura sua risada. Como ela amava sua irmã.

Newt se vira para Jeff, que estava vermelho.

-Parabens, Jeff. Você é oficialmente o primeiro cara a ser derrotado por uma garota.- diz Newt, e Amanda sentiu uma imensa vontade de soca-lo

-Continue falando assim e você sera o próximo. - diz Teresa.

-Eu te amo, Newt, mas você realmente esta merecendo um belo soco na cara. - diz Amanda, fazendo Newt revirar os olhos.

-Amanda... - Disse Teresa. Newt se vira para Amanda.

-Teresa. - ela diz num sussurro.

-Esta tudo confuso na minha cabeça, agora. Mas eu sei que... Você é minha irmã. - ela diz indo até Amanda e a abraçando. A garota retribui o abraço.

-Já chega! - diz Alby e as duas se afastam.- Estou cheio disso. - ele apontou para o peito de Thomas. -Quero saber quem é você, quem é essa trolha aqui e como vocês dois se conhecem!

-Ninguem vai questionar como Amanda tambem a conhece e se lembra dela? - diz alguém.

-Eu já conversei com Amanda sobre isso no dia em que essa trolha chegou a Clareira! Conheço Amanda muito melhor que vários aqui, e confio nela! Agora - diz se voltando para Thomas.- me responda, trolho!

-Alby, eu juro...

-Ela veio direto a voce depois de acordar, cara de mertila!

-E dai? - diz Thomas irritado. -Eu a conheço, ela me conhece... Ou pelo menos nos conhecíamos. Isso não significa nada! Não consigo me lembrar de nada. Nem ela.

Alby se vira para Teresa.

-O que você fez? - ele diz e Amanda fica confusa. Do que Alby estava falando, afinal?

-Eu desencadeei alguma coisa. - diz ela calma.- Não de proposito, eu juro. O término. Não sei o que isso significa.

Amanda estremece. Seu pesadelo havia virado realidade. Todos iriam morrer.

Foi então que ela percebeu; os muros; eles não haviam se fechado.

Faltam mais dois capítulos pra acabar aaaaaa
Se vocês forem legais comigo e votarem e comentarem, quem sabe eu posto tudo hoje

The Girl Who Wanted More • Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora