Complexo da CRUEL.
Amanda estava com a visão embaçada e sem forças, mas sabia que estava deitada sobre uma maca em movimento e seus braços e pernas estavam amarrados; sabia que estavam se movendo pelos corredores, pois podia ouvir o barulho das rodinhas do carrinho contra o chão gelado. Mas também sabia que algo estava errado, pois as luzes piscavam adoiadas e o barulho de emergência soava por todo o corredor.
-Veja só quem acordou!- diz a voz fria de Jason e Amanda sabia que ele estava sorrindo. -Vamos acabar logo com isso, Amanda Agnes.
E ela apagou outra vez.
{...}
-Precisamos ficar juntos!- diz Minho agarrando Newt pelo braço e o empurrando contra a parede. -Eu sei que está desesperado pra encontrar a Amanda, mas precisamos continuar juntos, Newt! Ou acha que sozinho vai conseguir vencer todos eles?
Mas era tudo o que Newt mais queria desde que haviam conseguido entrar no Complexo da CRUEL. Matar todos e encontrar Amanda logo para darem o fora dali.
-Minho, vá. Vá junto com Tommy e ache os outros no labirinto. - diz Newt olhando sério para o amigo.
-Amanda pode estar lá.- diz Minho, mas sem muita certeza disso.
-Nós dois sabemos que ela não está lá, Minho. - disse Newt e Minho suspira.
-Então, eu vou com você.- diz Minho.
-Pessoal, eu amo o jeito que se preocupam com a Mands, mas vocês são os únicos que conhecem o labirinto aqui. Thomas não consegue fazer isso sozinho. - disse Brenda. -Alias, Jorge e eu conhecemos cada canto desse complexo. Vamos achar Amanda. Mas vocês precisam ir para o labirinto, e precisam ir agora. Estamos ficando sem tempo.
Relutante, Newt concordou com Brenda. Sabia que ela tinha razão. Precisavam entrar no inferno mais uma vez e salvar seus amigos.
{...}
Amanda acordou outra vez e agora estava na sala de cirurgia. A luz forte em seu rosto fez ela piscar três vezes antes de conseguir enxergar.
-Eu preciso do cérebro dela! Vamos estuda-lo e tenho certeza que acharemos a cura!- dizia Jason.
-Você quer mata-la.-diz a voz de Ava Paige tranquilamente. Por mais que não os pudesse ver, Amanda reconheceria essas vozes onde quer que fosse.
-Bem, ela terá uma morte digna se servir para salvar o resto da humanidade!- diz Jason.
-Sabe que não concordo com isso, Jason. Ela é uma criança.- diz a mulher.
-Como se isso alguma vez tivesse te impedido de algo! E todas os outros que morreram no labirinto e no deserto?
-Essas foram mortes essenciais. Não tinhamos como prever isso. Mas a da Amanda, não. Ela ainda pode nos ser útil, viva!- diz a Mulher.
-Você está em que mundo, doutora? Em alguns minutos, não existirá mais CRUEL! Estamos sendo atacados, se ainda não percebeu!- grita Jason batemdo em uma mesa, fazendo um alto barulho ecoar pelo quarto.
Ele queria mata-la; Amanda tinha que ser rápida. Enquanto não percebiam que ela estava acordada, tentava desamarar suas mãos presas.
-Isso não importa. Deixe que ataquem. De nada vai mudar. Nós não podemos ser destruidos.-diz a doutora calmamente.
-Você é tão ingênua! Mas não vai me impedir de completar meu plano para que eu sobreviva. - ele diz e Amanda escuta o barulho de tiro ecoar por todo o quarto. Seu coração acelara; havia acabado de se livrar das amarras. Ela pega o bisturi do lado da maca e o coloca embaixo da perna. Ela fecha os olhos.
Escuta Jason se aproximando. Sente sua presença bem ao lado dela.
-Bem, parece que agora só restamos eu e você.- ele diz e Amanda abre os olhos, se virando e enfiando o bisturi aonde conseguiu. O instrumento ficou cravado no braço esquerdo de Jason, que gritou de dor e surpresa e caiu no chão.
Amanda saiu da maca, caindo no chão ao tentar se levantar pela fraqueza de seu corpo. Jason riu. Na segunda tentativa, ela consegue, e sai dali o mais rápido que consegue.
{...}
-Tem muito verdugo aqui!- gritou Minho para Thomas. -Precisamos desativa-los!
-Não me diga!- respondeu Newt, que segurava um pedaço de madeira tentando impedir que um verdugo o abocanhasse. -Tommy, se você tem algum plano, essa é a hora!
-Se eu tivesse um plano - diz Thomas, arafando devido ao esforço para tentar manter o verdugo longe. - eu já o teria colocado em prática!
-Então vamos todos morrer!- gritou Minho correndo para o outro lado do verdugo.
-Não vamos entrar em pânico!- disse Teresa.
-Minha filha, tem quatro verdugos aqui prontinhos pra nos matar, você quer que não entremos em pânico?- disse uma garota do grupo B.
-Droga! Precisamos dete-los, agora.
{...}
-Isso tudo vai pros ares em alguns minutos, muchacha! - disse Jorge correndo ao lado de Brenda. -Se não encontrarmos logo ela, Amanda vai pros ares também, assim como nós dois!
-Eu sei!- disse Brenda irritada. Já estava preocupada demais com Amanda, grávida, correndo perigo, e as palavras de Jorge não eram nada animadoras.
-Então é melhor tratar de correr mais rápido!- disse o homem e assim os dois fizeram.
Cruzaram corredores e corredores e não havia sinal de vida, quem dira de Amanda. Era como se todos da CRUEL tivessem desaparecido com o vento.
-Temos que nós apressar. Vinte minutos, é tudo o que temos, hermana. - disse Jorge arfando.
Foi quando ouviram um tiro seguindo por um grito. Um grito de alguém que eles conheciam bem. Amanda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
FanficQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...