O Grande Final

3.3K 242 150
                                    

Amanda corria pelos corredores, sem conseguir se nortear. Qualquer que fosse a droga que haviam injetado nela, a deixava zonza e fazia com que tudo girasse.

Mas ela precisava ser forte e precisava fugir dali. Por ela. Por seu filho. Por Minho e Thomas. Brenda e Jorge. Gally e Teresa. E principalmente, por Newt. Por que ela o amava e não desistiria outra vez do garoto, e nada mais importava.

Mas pra isso, ela precisava fugir de Jason. Fugir de Jason e permanecer viva, e isso estava sendo um grande desafio.

Ela estava exausta, e só queria desabar no chão e desistir de tudo. Mas ela não podia. Amanda entrou em uma das sala de computação para se esconder, mas o que viu não agradou nada a garota. Seus amigos lutavam contra verdugos; e todos eles estavam prestes a morrer.

-Que droga!- ela diz e se vira para sair da sala. Mas ao se virar, tem uma surpresa desagradável. Jason.

-Sua vadiazinha!- diz o Homem se aproximando de Amanda e puxando seus cabelos, batendo seu rosto contra a mesa. Amanda cai no chão, cuspindo seu sangue, e se arrasta para fora da sala, tentando fugir. -Acha mesmo que vou deixar você ganhar outra vez, Amanda? Acha mesmo?! Você e seus amigos de merda já fuderam essa porra demais pro meu gosto! É hora de você pagar pelos erros de vocês.

Jason puxa Amanda pela perna e ela usa toda a sua força para chuta-lo e se levantar para correr. Ela estava fraca, não conseguiria lutar contra Jason.

-Você pode correr, mas não pode se esconder!- gritou Jason.

Amanda correu pelo corredor, e ao ver o extintor de incêndio, ela o pego e volta a correr, se escondendo atrás da parede. Ela ouvia os passos de Jason se aproximando cada vez mais e mais.

Quando ele estava prestes a acha-la, Amanda sai do esconderijo, batendo com força o extintor no rosto de Jason, o deixando cair logo em seguida. Jason cai, mas não morre.

-Caralho, morre logo seu filha da puta!- grita Amanda com odio, voltando a correr.

Ele iria alcanca-la e mata-la e ai seria o fim; o final de Amanda Agnes, uma morte nada digna e vinda de um rato. Amanda não podia deixar isso acontecer! Tinha que ser forte! Tinha que lutar. Mas Jason era muito mais forte, e quando ele a alcançou, a derrubou no chão e a prendeu.

-Eu realmente queria seu cérebro, mas vou me contentar somente com sua morte!- diz Jason levantando sua faca prestes a enfia-la no coração de Amanda.

-Ei, Jason!- diz uma voz atrás dele. Ele se vira, se deparando com Ava Paige. Amanda fica boquiaberta. -Da próxima vez, se garanta que eu morri.

E então ela atirou na cabeça de Jason, e o corpo dele caiu sobre Amanda, fazendo ela dar um grito.

{...}

Jorge e Brenda correram pelo corredor, gritando o nome de Amanda. Quando chegaram lá, Amanda estava caida no chão, e ao seu lado, havia um corpo. O corpo de Jason. E Ava Paige estava parada, em pé, uma arma na mão direita e a outra precionando um ferimento na barriga.

-Estão esperando o que?- diz a mulher. -Fujam daqui! Usem o transportal. Precisam ir, agora!

-Vamos, hermana. - diz Jorge ajudando Amanda a se levantar. Amanda olha para Ava Paige.

-Não vai fugir?- ela diz para a mulher.

-Não. Vou enfrentar o meu destino, seja ele qual for. Mas vocês precisam ir. Eu sinto muito por tudo, Amanda.- diz Ava Paige. Amanda se vira para ir embora, mas para por alguns segundo e olha para a mulher.

-Obrigada por salvar minha vida.- diz Amanda olhando pela última vez a mulher antes de correr junto com Brenda e Jorge pra longe dali.

{...}

-Eu não consigo mais fazer isso!-gritou Minho que ainda segurava o Verdugo lo de de si. -Eu não tenho mais forças!

-Minho, não pode morrer agora! -gritou Newt. -Que merda, porra de verdugo!

-Precisamos fazer algo!- diz Thomas.

-Todos nossos planos falharam, Tommy!- gritou Newt. -Nós vamos sabe o que? Morrer! Eu não acredito que sobrevivi ao Fulgor pra ser morto por um maldito verdugo!

Um verdugo estava prestes a enfiar sua garra em Minho, quando de repente todos eles param e caem no chão, como se tivessem morrido.

-Mas o que aconteceu aqui?- diz Minho confuso.

-Amanda Agnes aconteceu aqui, meu querido.- disse Amanda aparecendo junto com Jorge e Brenda. -Um simples toque e puft, verdugos desativados.

-Amanda!- diz Minho correndo até a amiga e a apertando em seus braços. -Eu fico feliz que você está bem.

-Eu estou. Mas precisamos dar o fora daqui, agora!- diz ela, olhando todos. Mas quando seu olhar para em Newt, ela fica sem saber o que falar. O garoto vai se aproximando dela aos poucos. -Newt, eu sinto muito pelas coisas que eu fiz. Eu sei que eu fui estúpida, mas você precisa entender... Eu te amo! E eu não posso te perder de novo e...- mas Amanda não terminou de falar, pois Newt juntou seus lábios nos dela, fazendo com que Amanda se calasse.

-Eu também te amo, e eu nunca mais vou te deixar ir embora.- diz o garoto.

-Eu fico feliz que meu casal ta junto no jogo de novo, mas podemos dar o fora daqui?- diz Minho.

-Por favor!- diz Gally.

-Vamos para o transportal!- diz Amanda. E foi ai que o chão começou a tremer e o teto despencar.

-Que merda! Prscisamos correr!

Amanda não conseguia ver muito das coisas que aconteciam ao seu redor enquanto corria junto de Newt para atravessar o transportal. Estava tudo desabando, e eles morreriam se não fossem rápidos.

Mas Amanda viu nitidamente quando Teresa empurrou Thomas para o lado e uma parte do teto desabou sobre ela, a esmagando. Amanda para, seu coração se partindo, e grita o nome da irmã. Mas ela não tem tempo de sofrer a morte de Teresa, pois Newt a arrasta para dentro do transportal, e ela é levada a um outro lugar.

Quando pois seus pés sobre a grama, Amanda vomitou tudo que havia em seu estômago. Sentia seus olhos queimarem, seu coração doía. Sua irmã havia acabado de morrer, bem na sua frente e ela não pode fazer nada.

-Amanda, eu sinto muito.- diz Newt e a abraça. Amanda respira fundo.

-Está tudo bem.- ela diz baixinho. -Está tudo bem.

E ficaria mesmo tudo bem. Pois agora eles estavam a salvo. Sem CRUEL. Sem fulgor. Sem vilões. Somente a floresta e a praia. E a paz que veio com o tempo.

●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●

Me desculpa por ter sumido pessoal, mas vim aqui pra dar pra vocês o final digno que vocês merecem pra essa história! Sei que o cap naoficou tão bom, mas jaja eu venho com o Epílogo e prometo caprichar.

The Girl Who Wanted More • Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora