Reencontro

3.3K 381 28
                                    

Denver.

Amanda sai da sala de Mary, ignorando as palavras de Gally logo atrás dela.

-Amanda! Me escute! Vou encontrar com eles semana que vem! Pelo amor de Deus, fique aqui.- dizia o garoto.

-Você acha que Newt tem mais uma semana? - diz Amanda, furiosa. -Por que eu, não acho. Muito obrigada por me contar as coisas, Gally, você é um ótimo amigo!- ela diz sarcástica, e Gally abaixa a cabeça.

-Ele fez o que eu mandei, Amanda.- diz a voz grossa de Vince atrás dela. Ela se vira para ele. -Se quer culpar alguém, culpe a mim.

Amanda suspira e fecha os olhos.

-Os únicos que eu culpo por arruinarem minha vida, são os integrantes da CRUEL.- ela diz mais calma. -Eu preciso ir atrás deles, Vince.

-Eu sei. Não vou te impedir disso, você deixou claro no primeiro dia que chegou o quanto seus amigos eram importantes. Só queriamos ter certeza antes de te dar falsas esperanças.

Amanda abaixa a cabeça e suspira.

-Eu preciso ir atrás deles.

-Então, vá. Eles foram atrás de Hans, segundo Gally.

-Então é atrás dele que eu vou.- ela diz e sorri fraco.

-Me deixe ir com você, Amanda.- insiste Gally.

-Melhor não. Isso é algo que preciso fazer sozinha.- ela diz e Gally concorda.

{...}

Amanda estava tensa; andava pelas ruas de Denver, e parecia que estava demorando uma eternidade para chegar até o local onde Hans estava.

As perguntas em sua mente a estavam enlouquecendo; Será que eles haviam achado Hans? Sera que Minho iria a perdoar? Será que eles estavam bem? Será que...

Amanda espanta as perguntas de sua mente, e tenta a todo custo não ficar preocupada; mas parecia que quanto mais ela tentava, mais preocupada ficava.

Quando chegou até o beco, empurrou a lata de lixo, suas mãos trêmulas. Entrou no lugar, e logo tampou a entrada outra vez; ascendeu a lanterna, e andou o mais rápido possível até a porta.

Ela podia ouvir barulhos no andar de baixo. Desceu a escada de vagar e com cuidado para não fazer nenhum barulho. E se não fossem eles? E se Hans nem sequer estivesse mais ali?

-Ele vai demorar muito pra acordar?- diz uma voz feminina, fazendo Amanda estremecer. Brenda. - Minho já acordou e ele não.

-Não sei. - responde a voz de Hans.

Amanda se aproxima em direção as vozes, e logo da de cara com Hans. Ele olha feio pra garota.

-Eu não te devo mais nenhum favor, Amanda, da o fora daqui!- diz ele grossamente, e Amanda revira os olhos. Brenda e Jorge, que estavam de costas pra garota, se viram. Amanda sorri fraco. Brenda vai até ela e a abraça.

-Fiquei com tanto medo de você ter morrido.-diz a garota. Amanda ri.

-Posso dizer o mesmo.

-Olá, hermana.- diz Jorge sorrindo, logo abraçando a garota.

Depois de abraçar os dois, Amanda olha ao redor, e só vê Thomas, que estava deitado, desacordado;

-Cadê o Minho?- ela pergunta, sentindo a tensão dominar seu corpo.

-Eu to aqui.- diz a voz do amigo atrás dela. Não estava com um tom amigável na voz, o que só fazia Amanda ficar mais e mais tensa.

Ela se vira, tendo visão de Minho. Ele continuava o mesmo de sempre, e Amanda só queria poder abraçar seu amigo. Mas algo no olhar do garoto dizia para que ela não se aproximasse.

-E você devia estar morta.- diz ele, sua voz fria. Amanda estremece;

-Minho...- ela começa mas ele a corta.

-Você mentiu pra nós. Durante meses, Amanda. Meses. Achei que fossemos amigos. Que você confiasse em mim. Você nunca perdeu suas memórias, e nunca me disse nada!- diz o garoto, visivelmente irritado.

-Eu não podia!- grita Amanda. Minho revira os olhos.

-E por que não? Por que o CRUEL ia matar você?- diz Minho.

-Não, seu cara de mertila! Eles iam matar você. Iam matar o Newt. Se eu falasse algo, eles não iriam me matar, iam matar as pessoas mais importantes pra mim!- ela grita irritada. Minho a olha confuso.

-Nós eramos...- ele começa, mas ela o corta.

-Eu disse antes de apagar que sim. Eramos amigos. Sempre fomos amigos. Você sempre foi o meu melhor amigo. Você devia confiar mais em mim, Minho.-ela diz irritada.

-É meio difícil, já que você mentiu pra todos.- diz ele cruzando os braços.

-Se tivesse suas memórias, saberia que eu tive meus motivos.- ela diz. -Vai me chamar de Traidora também por eu ter tentado salvar sua vida?

-Eu achei que você tinha morrido, Amanda. Sabe como isso foi difícil pra mim?- ele diz, e Amanda ve as lágrimas nos olhos do garoto.

-E você sabe o como foi difícil pra mim passar esses meses todos longe de vocês, sem saber se estavam vivos?- diz a garota baixinho.

Minho vai até ela, e a abraça forte. Amanda retribui o abraço.

-Nunca mais faça isso.- ele murmura. Ela ri.

-Não vou.

The Girl Who Wanted More • Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora