O Deserto.

3.7K 371 37
                                    

Base do Braço Direito.

-Vamos logo com essas caixas, garotos! Não temos o dia todo, e se a CRUEL aparecer vai ser um massacre.- gritava Vince enquanto todos empacotavam as coisas e as levavam até as vans e caminhões.

         Palavras encorajadoras, Vince. Pensa Amanda e revira os olhos.

            Amanda estava terminando de empacotar as armas deles, quando vê Mary Cooper saindo de sua tenda, com um sorriso de orelha a orelha. Amanda franze o cenho, e caminha até a doutora, confusa.

-Amanda, fizemos um progresso da busca da cura com os imunes voluntários para testes. Estamos perto, Amanda, eu posso sentir.- ela diz sorrindo. Amanda sorri fraco.

-Quando você quiser colher amostra do meu sangue, sabe que estou a disposição.- diz a garota.

-Bom, eu nunca fiz testes no seu sangue, então, por que não? Vai que seu sangue é diferente.- ela brinca e Amanda ri. As duas vão até a tenda, e Amanda se senta em um banquinho enquanto Mary amarra um elástico emborrachado no braço da garota.

-Ficamos só dois dias aqui, por que Vince quis sair tão rápido?- pergunta Amanda enquanto observava Mary procurando uma veia.

-Ele acha que a CRUEL descobriu sobre esse lugar. Quanto mais rápido sairmos daqui, melhor. Vamos para Denver, ou qualquer lugar assim, acho.- diz Mary, logo enseguida furando o braço de Amanda. Ela podia ver seu sangue enchendo o pequeno tubo nas mãos de Mary.

-Bom, segurança nunca é demais.- murmura Amanda.

-Sei que está preocupada com seus amigos. - diz tirando a agulha do braço de Amanda, e pressionando um pequeno algodão, limpando o resto de sangue. -Mas eu conheço eles, Amanda. Sei que estão bem. Thomas sabe se virar, e ele jamais vai deixar nada acontecer com Minho e Newt. E Teresa, principalmente. E bem, eles estão com Brenda e Jorge. Estão bem.

         Amanda tira a borracha de seu braço e a coloca sobre a mesa.

-Eu sei. Mas Newt não é imune ao fulgor, e saber que ele está tão... Exposto faz com que eu entre em desespero todas as noites.

            Mary suspira e põem a mão sobre o ombro de Amanda.

-Eu sinto muito.

-Não é sua culpa. É da CRUEL. Eles soltaram esse vírus.- diz Amanda.

-Mas fui eu quem o criou.- diz Mary e suspira triste. -Criei um vírus que matou milhares de pessoas, e pior, as enlouqueceu.

-Não foi sua culpa, Mary, você sabe disso. Eles te forçaram a fazer isso. Você não sabia que o vírus ia se espalhar desse jeito.

-Acho que isso não importa mais, Amanda.- ela diz e abaixa a cabeça.-Me sentirei culpada pelo resto de minha vida. Não tem nada que possa mudar isso.

          Amanda suspira e a abraça.

-Nós vamos encontrar uma cura, Mary. Sei que vamos.

-Nós precisamos achar uma cura. Por todos aqueles que não são imunes. Por Newt.

-Por Newt.- murmura Amanda mais para si mesma do que para Mary.

<><><>

O primeiro é meio pequeno, mas eu postei vários ontem pra compensar KKKK
Talvez mais tarde eu poste o segundo. Espero que gostem

The Girl Who Wanted More • Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora