Eu só... Te Amo

6K 542 122
                                    

A Clareira.

Um mês depois.

O tempo havia passado bem rápido, mais do que a garota imaginou que passaria.

Durante esse um mês na Clareira, Amanda pode aprender muitas coisas. E ela sentia que estar ali era bem melhor do que estar presa dentro dos laboratórios da CRUEL.

Minho e ela saiam todas as manhas e percorriam o labirinto. O garoto não gostava que ela fosse sozinha, então eles iam juntos. A amizade deles havia crescido muito, e ate houve umas fofocas de que eles estavam namorando.

Amanda sentia como se nada tivesse mudado entre ela e Minho, pois o jeito que ele a tratava era o mesmo. Porém, tudo tinha mudado. Minho nem sequer se lembrava de antes do labirinto. Mas Amanda preferia não pensar nisso.

Newt sempre estava junto com ela nos momentos em que garota passava na Clareira. Era ele quem acordava a garota todas as manhas, por que, conhecendo bem a amiga como ele havia conhecido, ele sabia que ela nunca iria acordar sozinha. Tomavam café da manha juntos, e Amanda ia para o labirinto. Newt se sentia mal toda vez que ela partia. Como se fosse a ultima vez que veria a garota. Mas ela sempre voltava, um pouco antes das portas se fecharem e Caçarola servir o jantar.

Alby e Amanda conversavam bastante. A garota gostava tanto dele como ele dela.

E bem, tinha o Gally. Amanda era considerada a única pessoa capaz de parar um dos chiliques do garoto. Gally a respeitava e confiava nela mais do que em qualquer um naquele lugar. E Amanda ficava feliz por isso.

Bem, quando deu exatamente um mês desde que a garota foi mandada, a Caixa subiu. E como ela esperava, lá estava Chuck.

No dia em que o garoto chegou, Amanda estava de 'folga'. Ele havia chorado. Bem, Chuck havia chorado muito, e o Gally colocando pressão não ajudou muito a situação.

-Sai dai, trolho.- disse a garota empurrando Gally para o lado e pulando dentro da caixa. -Ei. Esta tudo bem.

-Onde eu estou?- diz o pequeno Chuck, suas bochechas molhadas das lagrimas. -Por que só me lembro do meu nome?

-Bem, isso tudo nós vamos te explicar. Mas preciso que tenha calma, ok?

-Meu nome... É Chuck.- diz ele pra Amanda.

-Ok, bem, Chuck, você pode fazer isso por mim?- diz ela e ele faz que sim com a cabeça.- Ótimo! Estou vendo que vamos nos dar bem, Chuck, e, alias, eu sou a Amanda!

Ela havia ajudado o menino a sair da caixa, e ficou com ele ate ele se acalmar. Depois, Alby veio conversar com o garoto, e Newt foi até ela.

-Foi muito legal o que fez.- diz ele.- Pelo garoto.

Amanda da de ombros e encara o amigo.

-Eu sei como é assustador a primeira vez aqui. O mínimo que eu podia fazer era tratar ele com carinho...- ela diz. -Coisa que vocês, trolhos muito acolhedores, não fazem.- ela diz e ri. Newt da um sorriso.

-É pra não deixar que os novatos virem plongs folgados que nem você.- retruca Newt, e Amanda o da um tapa na cabeça.

A garota estava com um pressentimento estranho que percorria todo seu corpo. Como se algo estivesse errado. Ou fosse dar errado. E, bem, a garota estava certa. Tudo poderia desabar em alguns meses.

Amanda.

Ela fecha os olhos, tentando impedir aquela memoria de vir a sua mente.

Amanda, você precisa ajudar a gente.

-Você esta bem?- pergunta Newt. A garota abre os olhos e ve seu amigo para a encarando confuso. Ela havia, por um segundo, se esquecido que ele estava ali. E que ela estava na Clareira. -Amanda?

Eles escutam você! Amanda, você precisa fazer algo.

Eu sinto muito...

-Amanda!- diz Newt, e ela o encara. -O que tem de errado contigo hoje?- pergunta o garoto.

-Newt, me desculpa.- ela acaba dizendo. O garoto a olha confuso.

-Pelo que?

-Por tudo...

-Tudo o que, Amanda? - diz o garoto cruzando os braços. Ela não responde, e começa a andar. Newt vai atrás dela.

-Enlouqueceu de vez, trolha?- diz o garoto. -Eu avisei que aquele labirinto não ia te fazer bem. Agora, esta ai dizendo coisas sem sentidos, e...

Amanda mal deixa o garoto terminar de falar, se vira pra ele, e sem conseguir segurar as palavras em sua boca mais um dia sequer, ela as solta. Como se ela estivesse se libertando daquilo.

-Newt, eu amo você.

O garoto para de falar. Fica parado, sem reação, a olhando.

-Eu só... Te amo.

Amanda sai dali antes que Newt tenha a oportunidade de dizer algo. O garoto vê ela partir, e sente, no fundo de seu coração, como se ela já o tivesse deixado uma vez. E aquilo doía.

Newt respira fundo, e pega o caminho oposto do de Amanda. Ele precisava ficar sozinho. E acima de tudo, ele precisava pensar. E entender seus sentimentos.

The Girl Who Wanted More • Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora