De Volta Ao Inferno

2.5K 266 63
                                    

        Amanda acordou, sentindo uma forte tontura e dificuldade par se levantar. Abriu os olhos e se sentou de vagar, levando a mão a sua cabeça e massageando o lugar onde queimava de dor.

            Quando enfim conseguiu sair da cama, percebeu que não estava mais na cada abandonada ou na base de Vince; estava de volta a CRUEL, presa em uma sala de paredes brancas e moveis brancos, e vestia também uma roupa branca.

            Sua coração dispara, o pânico começando a tomar conta de seu corpo. Ela estava de volta ao lugar que mais odiava, presa mais uma vez naquela sala infernal usando aquela roupa horrorosa. Amanda não esperava voltar ali, não antes deles atacarem o complexo. Mas ali estava ela, presa. 

            Ela vai até a porta, mesmo sabendo que não consegueria sair dali. Girou a maçaneta, tendo a confirmação do que ja sabia: trancada. Ela força a porta, entrando em desespero. Não podia ficar ali mais um segundo ou iria surtar.

            Ela gira a maçaneta com raiva, empurra a porta, chuta, bate, mas nada acontece e a porta não se abre. Ela sente lágrima de desespero em seu rosto.

-Me deixem sair!- ela grita ao esmurrar a porta. -Me tirem daqui, agora! Me deixem sair!

              Mas de nada adiantava, ninguém iria resgatar Amanda e talvez seus amigos nem soubessem que ela estava ali. E se Brenda e Jorge tivessem sido mortos? E se eles nunca a achassem? E se Amanda fosse morta antes da ajuda chegar? Por que ela sabia que esse seria o seu fim se seus amigos não viessem logo. Sabia que Jason queria seu sangue escorrendo por suas mãos, e nem mesmo Ava Paige poderia evitar que isso acontecesse.

           Amanda se senta no chão, as costas encostada na porta, e deixa que as lágrimas escorram por sua bochecha. Não. Ela não tinha medo de morrer. Mas ela estava grávida e isso só piorava tudo. Devia ter escutado Gally. E nunca deveria ter saido de perto de seus amigos. E agora, estaria perdida. E talvez não vivesse mais um dia para dizer adeus a seus amigos.

-Eu preciso sair daqui...- ela disse baixinho para si mesma. -Nós precisamos sair daqui.

            Ela pôs a mão sobre sua barriga e respirou fundo. Precisava sobreviver. Precisa fugir daqui. Antes que fosse tarde demais.          

{...}

            Newt estava agitado; não conseguia pensar direito, estava tão confuso. Amanda estava grávida, grávida de um filho dele. E tudo o que ele havia fazendo nos últimos tempos era ignora-la e destrata-la.

         Newt se sentia tão culpado e tão magoado. Havia afastado Amanda do mesmo jeito que ela fez uma vez. Não deveriam ter cumprido a promessa de sempre ficarem juntos um do outro? De nunca deixar nada atrapalhar e sempre serem compreensivos? No final das contas, não foi assim que o relacionamento deles acabou.

            Ele a amava, e sabia que, mesmo negando, nada poderia ser mais verdade do que isso. Precisava de Amanda do mesmo jeito que ela precisava dele. Então por que estavam sempre tão distantes um do outro, mesmo que isso os destruisse? Por que haviam deixado que estragassem o amor deles?

           Newt estava calado, sentado e pensativo, enquanto Thomas e Minhos tentavam falar com ele, mas Newt não dizia nada.

-Você precisa dizer algo, Newt!- dizia Minho, mais agitado do que nunca. Mas o que Newt poderia dizer? Não havia palavras que pudessem expressar tudo o que o loiro sentia naquele momento. Confusão, raiva e, ao mesmo tempo, carinho.

           Afinal, não era isso que ele sempre quis? Ficar junto com Amanda pro resto da vida e ter um filho com ela? Mas eles não estavam juntos e muito menos no melhor momento para isso acontecer. Eles nem sabiam se iriam chegar a sobreviver para ver o mundo de amanha.

-Cadê a Amanda, Gally?-perguntou Thomas pela quarta vez, fazendo Gally suspirar de novo.

-Pela quarta vez, Thomas, eu não faço ideia! Ela saiu com Brenda e Jorge, como que diabos eu vou saber onde eles foram?- diz Gally estressado.

            Thomas estava prestes a brigar com Gally, quando Brenda e Jorge apareceram entre eles, com Vince logo ao lado deles. Os três estavam com expressões preocupadas. Newt procurou Amanda com o olhar, e quando não a viu entre eles, seu coração disparou e de alguma forma, ele soube; soube que Amanda estava em perigo.

-Cadê a Amanda?- diz Minho mas ninguém o responde.

-Brenda, o que houve? Você esta ferida...- diz Thomas tentando tocar o bracoda garota, mas ela se afasta.

-Fomos atacados por Jason e alguns soldados.-diz Jorge. Neetse levanta e os encara. -A Amanda, ela...

-Fale! O que houve com Amanda?- diz Newt e Jorge o olha com pena. Eles sabiam que, a essa altura, Amanda já estaria morta ou sem memórias.

-Eles a pegaram, garoto. Estão com ela, e sabe se lá o que fizeram com Amanda. -diz Jorge e Newt sente seu mundo desabar mais uma vez naquele dia.

        Ele se virou de costas para todos e começou a sair dali. Não podia ficar parado. Não dessa vez. Não iria perder Amanda outra vez, não podia!

-Newt!- escurou Thomas o chamar, mas ignorou. O que quer que Thomas quisesse lhe dizer, não mudaria nada.

-O que acha que está fazendo?- disse Minho parando na frente de Newt. -Onde você vai?

-Onde acha que vou, Minho? - disse Newt empurrando Minho de sua frente e continuando a andar. -Eu preciso salvar a mulher que eu amo.

The Girl Who Wanted More • Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora