Denver.
Gally se vira para Amanda, confuso.
-Aris, o mesmo Aris da carta da Brenda?- ele pergunta.
-Carta da Brenda? A Brenda do Deserto? A Crank?- pergunta Aris. Ambos estavam confusos, e a única que entendia perfeitamente a situação, era Amanda.
-Crank?- diz Gally confuso.
-E, espera ai, como é que você ta viva? Teresa disse que você tinha morrido! - retruca Aris
-Surpresa.- diz Amanda sorrindo cinicamente. -O que está fazendo aqui, Aris?
Amanda lança um olhar frio ao garoto, que estremece.
-Fugimos da CRUEL.- ele diz dando de ombros.
-"Fugimos" quem?- diz Gally cruzando os braços.
-Os garotos do Grupo A e as Garotas do grupo B. Bom, pelo menos o que restou de nós.
-Thomas, Minho, Newt?- pergunta Amanda. Aris faz que não com a cabeça.
-Eles ficaram.- diz ele.
-Não ficaram não.- ela murmura. -Teresa? Onde está minha irmã?
-Conosco. Estamos atrás de um tal de Hans, e soubemos que o pessoal do Braço Direito sabe onde encontra-los. Não fazia ideia quem era você quando comecei a te seguir. Pra mim você estava morta. - diz Aris.
-Onde estão, agora?- pergunta Amanda.
Aris suspira e deixa seus ombros cairem.
-Pare de enrolar, Aris! Diz logo! Onde eles estão? Onde está Teresa?- pergunta Amanda.
-Calma! Eu vou levar você até lá. Mas antes, poderia me explicar como você conhece a Brenda?
-Isso não é da sua conta, garoto!- retruca Amanda. -Você e Teresa quase mataram o Thomas. Acha que eu não sei? Minha vontade de socar a sua cara é tão grande quanto a minha vontade de matar Ava Paige e torturar Jason.
Aris fecha os olhos e bufa.
-Você não estava lá. Não tem o direito de me julgar. Ou faziamos o que eles queriam, ou eles matavam todos nós. -retruca Aris.
-Você sempre foi um egoísta, Aris.- ela diz e revira os olhos. -Me leve até a Teresa. Agora.
{...}
Aris os levou até um prédio, não muito longe dali, e também estava abandonado, como grande parte daquela cidade.
-Vamos, está tudo seguro.- diz Gally depois de ter observando e ter garantido que ninguém havia os seguido.
Aris entra, e logo em seguida Amanda e Gally. Amanda estava tensa. Não sabia como seria seu reecontro com sua irmã, mas estava com uma imensa raiva de Teresa pelo que fez com Thomas. Você não estava lá. As palavras duras de Aris invadem sua mente. Era verdade. Amanda não esteve lá com seus amigos. Não pode protege-los. Não pode fazer nada. Ela não tinha o direito de julgar Teresa somente pelo ponto de vista de Brenda, por mais que ela confiasse na garota.
Aris abre a porta, e assim que o faz, vários arcos e lanças, e até uma arma, são apontados para ele.
-Ei, sou só eu!- ele diz e todos abaixam as armas.
Amanda podia ver vários rostos familiares, como o de Caçarola. E também, vários desconhecidos.
Ela viu Sonya sentada ao lado de Harriet. A garota era mais parecidacom Newt do que Amanda se lembrava. Seus cabelos tão loiros quanto os do irmão, e seus olhos claros eram uma das coisas que a tornava diferente de Newt.
Amanda pode notar que a bochecha de Sonya estava cheia de lágrimas. Harriet passava a mão nas costas da garota, tentado a acalmar, e Amanda quis muito ir perguntar o que havia acontecido.
-Quem são eles?- pergunta uma voz feminina assim que Amanda e Gally entram.
-Calma! Eles estão com o Braço Direito, podem nos ajudar a encontrar Hans.- diz Aris.
-Acho que esqueceu de mencionar que faziam parte do Grupo A também.- diz uma voz masculina.
-Oi, Caçarola.- diz Amanda e sorri. O garoto sorri de volta e vai até ela, a abraçando. Logo em seguida, comprimenta Gally, meio sem jeito.
-Achei que estavam mortos!- diz o garoto. -Quer dizer, nunca chegamos a ver Gally morrer, mas você, Amanda...
-Eu sei... É complicado.- diz Amanda e suspira. -Onde está Teresa?
-Amanda.- uma voz invade a sala, e Amanda pode ver Teresa aparecer. Ela estava igual da última vez que a viu, com alguns machucados em sua bochecha, mas igual.
-Teresa.- diz Amanda, séria. Teresa estremece.
-Eu vi você morrer...- diz ela num sussurro.
-Você viu o que o CRUEL quis que você visse.- diz a Amanda e bufa. -Você fugiu sem nossos amigos.
-Depois que Jason devolveu nossas memórias, foi devolver as deles a força.- diz Teresa. -Aproveitamos a oportunidade e fugimos.
-Espera. Eles devolveram as memórias de vocês?- pergunta Amanda e Teresa faz que sim. -Eles fizeram muito mais que isso, não é?
Teresa sorri fraco.
-É por isso que precisamos do Hans.
Sonya e Harriet encaravam Amanda, sem dizer nada. Amanda se vira e as olha.
-O que foi?- diz ela e Sonya cora, abaixando seu olhar.
-Eu queria saber se você tem notícias do meu irmão.- diz Sonya. -Newt.
-Você se lembra...- diz Amanda e aorri fraco.
-É. Agora eu lembro.- diz Sonya e suspira. -Como também lembro que ele não é imune ao fulgor.
O sorriso de Amanda morre.
-Não tenho notícias de Newt. A última coisa que soube é que fugiu junto com Minho, Thomas, Brenda e Jorge.
Sonya abaixa a cabeça e volta a se calar.
-Eu preciso falar com os dois.- diz Teresa para Gally e Amanda. -Eu sei de algumas coisas sobre a CRUEL e podem ajudar na causa do Braço Direito.
Gally sorri.
-Estamos ouvindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
FanfictionQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...