Denver.
-Então é isso?- diz Minho, cruzando os braços. -Temos que te dizer Adeus e esperar até que você apareça novamente?
Amanda revira os olhos, impaciente.
-Minho, cara de mertila, eu já disse que vou encontrar com vocês na saida de Denver, droga! - diz Amanda e Minho revira os olhos. -Eu preciso pegar algo antes.
-O que é esse 'algo' que parece ser tão importante assim?- diz Minho cruzando os braços.
-Eu já disse, se eu pudesse falar, eu falaria. -diz Amanda. -Não quero dar falsas esperanças a ninguém.
-Ok.- diz Minho e suspira. -Só... Não morra.
-Palavras encorajadoras, Minho, obrigada.- diz Amanda reviando os olhos.
-Ei, eu acabei de descobrir que minha melhor amiga voltou dos mortos, não acha que é normal eu não querer te perder de novo, sua trolha idiota?- diz Minho dando um tapa na cabeça de Amanda.
-Que amor, Minho.- diz Amanda sarcasticamente. Minho revira os olhos.
-O amor deles é tão lindo.- Amanda escuta Jorge dizer para Thomas, sua voz cheia de ironia. -Nunca vi uma amizade mais bela e cheia de carinho e amor.
Amanda vira pra Jorge, sorri e mostra o dedo do meio.
-Ah, que garota mais adorável!- diz Jorge ironicamente. Brenda ri, e Thomas esboça um pequeno sorriso em seus lábios.
-Tá, tá!- diz Amanda. -Agora, deem logo o fora daqui!- ela diz e sorri. -Vão! Logo eu vou encontrar com vocês. Não vão embora sem mim.
-Pode deixar, capitã.- diz Jorge batendo continência. Amanda revira os olhos.
-Até mais, trolha idiota. - diz Minho abraçando a garota.
-Até mais, corredor babaca.- retruca ela.
-Lindo demais essa cena, super emocionante, olhem, até escorreu uma lágrima.- diz Jorge fingindo secar uma lágrima, fazendo Brenda rir.
-Você é um idiota.- diz Minho. Jorge sorri cinicamente.
-Nos vemos mais tarde, hermana. - diz Jorge se virando e começando a caminhar, junto com Minho.
Thomas da um abraço em Amanda.
-Teresa me pediu para te dizer que ela está bem. E que sente muito.- Amanda sussurra no ouvido de Thomas.
-É. Eu também sinto.- diz Thomas. Amanda sorri triste.
-Cuide deles, TomTom.- ela diz e Thomas sorri.
-Cuidarei.
Thomas se vira e caminha atrás de Minho e Jorge. Brenda vai até ela e a abraça.
-Ve se não morre.- murmura Brenda.
-Vê se não deixa meus amigos fazerem alguma estupidez.- diz Amanda.
-Meio difícil impedir Minho de fazer coisas estupidas.- diz Brenda e Amanda ri.
-É, você tem razão.
-Nos vemos mais tarde, ok?- diz Brenda apertando o ombro de Amanda.
-Nos vemos mais tarde.
Amanda os observa se afastar, até que não consiga mais ve-los. Ela sente seu coração se apertar; era como se os tivesse perdido outra vez.
{...}
-Então, você os encontrou?- pergunta Gally no momento em que Amanda põem seus pés dentro da Base do Braço Direito.
-Ahan. Cadê o Vince?- diz ela, continuando a andar, procurando Vince com o olhar.
-Eles acharam Hans?- pergunta Gally logo atrás de Amanda, sem parar de a bombardear de perguntas.
-Gally!- diz ela irritada, parando de andar, fazendo o garoto se chorar contra ela. -Sim, acharam Hans, sim, estão bem, sim, tiraram os implantes, sim, Hans fugiu, e SIM, estão saindo de Denver!- diz ela. -Tem algo mais que deseja desesperadamente saber?
-Tem.- diz Gally e Amanda bufa. -Por que não foi com eles?
Amanda fecha os olhos e suspira.
-Por que precisava de algo antes. Mas eu vou encontrar com eles na saida de Denver, essa noite. Eu preciso ver o Newt, Gally.
-Eu sei, Amanda. Eu sei.
-Cadê o Vince?-pergunta a garota novamente. Gally indica com a cabeça o laboratório de Mary.
-Ótimo.- Murmura Amanda. -Acabo con dois problemas de uma vez.
E, sem dar a chance para que Gally pergunte o que ela quis dizer com isso, Amanda se vira e caminha rapidamente até o laboratório.
Ao entrar, encontra Mary e Vince abraçados.
-Amanda!- diz Mary se soltando de Vince e sorrindo pra garota. Amanda sente suas bochechas ficarem vermelhas.
-An, desculpe atrapalhar.- ela diz constrangida.
-Ah, não tem problema.- diz Vince e ri. -Já estava de saida mesmo.
-Na verdade, aueria falar com os dois.- diz Amanda, e Vince fica sério.
Mary e Vince se sentam, e Amanda puxa una cadeira para se sentar.
-Eu encontrei Thomas, Brenda, Jorge e Minho.- diz ela mexendo no zíper de sua blusa.
-Isso é ótimo!- diz Mary. -Mas você não prece feliz. O que houve? E por que não está com eles?
-Eles foram atrás do Newt. Ele não pode entrar por que está contaminado.- diz ela e olha pra Mary. -E eu simplesmente não sei mais o que fazer.
Vince coça a cabeça, meio sem jeito. Mary suspira e se levanta.
-Olhe, Amanda, eu não posso te dizer que encontrei uma cura, por que nao encontrei. Mas sei que estou perto. Eu só preciso descobrir uma forma de fazer uma vacina que seja tão eficaz como o seu sangue.- Mary diz. Ela vai até uma gaveta e mexe nas coisas ali, tirando vários tubos com líquidos azuis claros, e lendo seus rótulos. Depois que acha o que encontra, fecha a gaveta. -Esse foi o mais perto de uma cura que eu cheguei. O efeito dura quarenta e oito horas. É uma cura provisória.
-Isso é...
-Incrível. -diz Vince sorrindo. -Não tinhamos esperanças, e agora temos algo.
-Eu acho. -começa Mary. -Que você deveria trazer Newt pra cá. Com essa "cura provisória" ele deve conseguir enganar o sistema e entrar aqui em Denver. - diz Mary dando o frasco para Amanda. Amanda sorri e a abraça.
-Obrigada, Mary. - diz Amanda.
-Obrigada, você, Amanda. Você nos deu esperança.- diz Mary sorrindo. -Agora, me faça um favor e va encontrar o garoto que você ama.
-Eu vou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
FanficQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...