Alguns Anos Atrás
Complexo CRUEL.
Amanda tinha acabado de fazer 14 anos quando as coisas começaram a mudar. Ela via os medicos ficando cada vez mais agitados, como se estivessem correndo contra o tempo. Teresa havia falado pra ela sobre a tal construção do labirinto, e ela achava que esse era o principal motivo.
Bem, ela e Minho estavam no refeitório, como sempre, discutindo sobre como as aulas estavam sem graça ultimamente. Era como se os professores estivessem mais preocupados com as coisas de fora do que com a aula.
-Eu acho que a gente devia fugir daqui.- falou Minho pra Amanda.
-Minho, se eles te pegam falando uma coisa dessas, é tortura na certa!- responde a garota. Minho ia dizer algo, mas para.
-Amanda, você esta bem?- ele pergunta ao ver o rosto de sua amiga não muito bem.
-Não sei, ando sentindo uma dor de cabeça insuportável ultimamente.- ela diz fechando os olhos. Começava de repente, e era como se tivessem apertando seu cérebro. Era horrível, mas passava rápido. -Pronto.
-Bem... - diz Minho. -Mudando de assunto. Quando você e Newt vão se resolver? Já deu no saco essa briga de vocês, e além do mais, estão separando nosso grupo. -reclama o garoto.
-Newt foi um babaca. Quando ele vier me pedir desculpas, quem sabe eu aceite.- responde ela e Minho revira os olhos.
-Por que Newt foi babaca? Por falar que você não era boa o suficiente que nem sua irmã depois que você disse que ele estava sendo um inútil? Ah, para vai.- diz Minho, fazendo Amanda fechar a cara. -Os dois estão errados. E os dois estão sendo babacas e orgulhosos. Se perdoem logo!
-Se fosse com você, você não pediria desculpas.- retrucou a garota. Minho riu.
-A diferença, -ele disse aproximando os lábios do ouvido da garota, como se fosse lhe contar um segredo- é que eu nunca estou errado.
-Minho, você não presta.- ela diz dando risada.
-E outra, todo mundo sabe que você é apaixonada por Newt desde sempre. -diz Minho, fazendo Amanda corar. Desnecessário, Minho pensou a garota.
Amanda não sabia o que sentia por Newt, mas sabia que era algo muito forte. Porém, ela escondia esse sentimento a todo custo. Como se o fato de que alguém pudesse descobrir sobre ele iria arruinar tudo.
O tempo passou mais rápido do que Amanda imaginou. Depois de passar um bom tempo com Minho, Gally veio falar com a garota e Minho foi falar com Newt. Traidor pensara ela.
Gally e Amanda não haviam se dado tão bem no começo, mas depois acabaram virando amigos. Ela gostava do garoto, e entendia o por que ele era tão apreensivo com as pessoas.
Alguém que não havia gostado dessa amizade, era Newt. Sempre colocava Gally no meio quando os dois brigavam, o que Amanda odiava. E bem, ultimamente Newt e Amanda andavam fazendo muito isso. Brigando.
Quando foi avisado que estava na hora de voltarem a seus dormitórios, Amanda se despede de Gally e sai do refeitório.
A garota entra em seu dormitório e toma um banho demorado. Depois de se trocar, ela sai do banheiro, e ao entrar no quarto, quase toma um susto.
O quarto estava bem escuro, e a única coisa que iluminava era a luz fraca do corredor que entrava pela janela do quarto. Mas, mesmo assim, ela reconheceu a pessoa sentada em sua cama. Ela reconheceria o dono daqueles cabelos loiros de longe. Era Newt.
-O que esta fazendo aqui?- pergunta ela cruzando os braços. Newt a encara.
-Eu acho que a gente precisa conversar, Amanda.- ele diz, sua voz fraca.
-Eu acho que a gente não tem mais nada pra conversar, Newt.- ela diz baixinho. O garoto se levanta e vai ate ela, parando a poucos centímetros, seus corpos quase se colando um no outro.
-Só.. Me desculpe pelo que eu disse, eu estava nervoso.- ele fala. Amanda simplesmente balança a cabeça, sem conseguir dizer mais nada. Aquela aproximação deles fazia com que seu estomago se revirasse.
-Você não devia estar no seu dormitório, Newt?- ela diz o olhando. Newt ri.
-É, eu devia. Boa noite, Amanda.
O garoto começa a se afastar, e aquilo faz com que a garota se sentisse triste.
Quando já estava com a mão na maçaneta, Newt parece se lembrar de algo, e se vira pra Amanda.
-Quer saber de uma coisa, Amanda?- ele fala. A garota o olha confusa. -Eu... Eu amo você. Você é minha melhor amiga, você é tudo o que mais importa pra mim.
O garoto se aproxima dela, e segura sua mão. Amanda não consegue falar nada. Ela estava em choque.
-Eu achei que se eu guardasse esse sentimento pra mim, ele ia ir embora. Mas já faz 4 anos, e nada mudou. E ter ver falando com o Gally me faz perguntar: o que ele tem que eu não tenho?- o garoto olha pra ela, esperando alguma reação.
-A questão, Newt, é que ele não é você.- ela fala baixinho. -E ele nunca vai ocupar o espaço que você ocupa.
Eles ficam se olhando, sem dizer nada. Apenas se encarando, a mão de Newt segurando a dela.
-Acho melhor eu ir e... - diz Newt meio sem graça.
-É, sim.- diz Amanda e eles se soltam.
Newt vai ate a porta, mas para mais uma vez. Ele olha pra Amanda.
-O que foi? - ela pergunta indo ate ele. -A porta esta trancada?
-Não.- ele diz pegando a mão dela antes dela conseguir tocar a maçaneta.
-Então o que...- sua fala morre quando seu olhar se cruza com o do garoto. Somente aquele olhar dizia tudo. Nada mais precisava ser dito.
Os lábios do garoto se encontraram com os dela, se juntando perfeitamente, formando um beijo calmo. A garota passa a mão pelo cabelo de Newt, e ele segura sua cintura delicadamente. Ela sente uma sensação boa percorrer seu corpo. E ela soube o que seus sentimentos por ele realmente significavam. Amanda o amava mais do que qualquer outra coisa naquele mundo.
Quando eles se separaram, Newt a olha e sorri.
-Era isso que faltava. Agora eu posso ir.- ele diz, e sem nem esperar uma resposta, ele sai do quarto da garota, a deixando com um sorriso bobo no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
FanfictionQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...