32. Jeremy

593 54 25
                                    

A neve que havia caído durante a noite deixou a pista úmida e escorregadia, mesmo já estando limpa e eu não me agradava muito disso. O jatinho já estava em movimento e eu só aguardava o momento certo de levantar vôo e partir.

Quando todos os requisitos para a decolagem foram cumpridos, eu puxei o manche vagarosamente para trás, para que a aeronave subisse, tirando o trem de pouso do asfalto liso.

O vôo foi tranquilo, mas eu estava tenso. Iria pousar novamente em Florença e isso significaria um encontro com Liz. Agora eu tinha seu endereço e número de celular e não tinha mais o peso na consciência por Mark. Na verdade, nem sei o real motivo pelo qual eu me sentira tão incomodado. Liz não era a mulher de Mark há muito tempo.

Depois do pouso, eu sai do aeroporto, peguei um táxi e me encaminhei para o hotel e dessa vez não tinha um co-piloto para me acompanhar. Meu chefe, como de costume, foi direto para sua reunião e ficaria em outro hotel, bem melhor, diga-se de passagem.

Eu estava aflito e queria ver Liz o mais rápido possível mas primeiro eu teria que fazer o check-in, colocando à prova meu italiano não tão bom e colocar minha mala no quarto.

Às três da tarde eu estava pronto. Já havia organizado minhas coisas e tomado um banho quente. Peguei meu celular e liguei para Liz. A chamada demorou a seu atendida mas finalmente ouvi a voz que eu esperava.

- Alô? - disse Liz do outro lado da linha.

- Liz, sou eu, Jeremy.

- Oi Jeremy, como vai?

- Eu estou bem. Estou na Itália - eu disse com meu coração acelerado.

- Ah! Que bom! Veio a trabalho?

- Sim. Vou ficar alguns dias. É... nós podemos tomar um vinho, ou uma cerveja?

- Sim, por que não? - disse ela

- Nos encontramos as sete, no mesmo bar que dá última vez?

- Pode ser.

- Então está combinado - eu disse sorrindo.

***

Antes das sete eu já estava pronto e esperava a chegada de Liz. O céu estava azul arroxeado e ia escurecendo aos poucos, dando lugar à noite que chegava.
Eu estava distraído olhando a paisagem e as pessoas que passavam quando ouvi meu nome. Virei para o outro lado e Liz estava parada perto de mim.

- Oi! - eu disse surpreso.

- Ola, Jeremy - disse ela estendendo a mão para um cumprimento.

Eu apertei a mão dela e lhe dei um sorriso que ela retribuiu de uma forma pouco natural.

- Vamos entrar!

Ela assentiu e nos encaminhamos para dentro do bar que ainda estava quase vazio e nos acomodamos em uma das diversas mesas. Liz não parecia estar muito à vontade e eu tinha pouco assunto, de forma que os minutos foram se passando e aquele encontro que eu tanto queria estava se tornando uma tortura.

Pessoas começavam a encher o bar e a beber suas cervejas, ficando mais animados a cada gole.

- Eu estive com Mark - eu disse de repente.

Liz me encarou com um olhar sério e eu fiquei sem saber se a minha declaração havia sido boa ou ruim.

- Desculpe-me - eu continuei, tentando me retratar - eu não queria...

Um inverno entre nós (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora