Capítulo 1 - Desafio

46.4K 3.3K 437
                                    

Eu estava no camarim do estúdio fotográfico, postando fotos nas redes sociais e ao mesmo tempo enviando mensagens para a Becca enquanto deixava que me aprontassem.

__Sabine, ela já está pronta?

Ray, o fotógrafo, apareceu na porta.

__Aham.

Terminou de arrumar os meus cabelos, finalizando com um fixador.

- Vai lá arrasar!

- Obrigada, Sabine.

Me levantei da cadeira e segui o fotógrafo até lá fora. Fiquei em frente a um fundo branco enquanto o Ray arrumava tudo e se posicionava.

Eu era uma modelo plusize. Isso significa que eu poso para fotos mesmo não sendo nenhuma Gisele Bündchen. Estou mais para Adele, eu acho.

- Isso! Agora se abrace.

Fiz o que ele me pediu. Eu tinha que estar sorrindo nas fotos, parecendo satisfeita com o meu corpo, pois aquela era uma revista especialmente para gordinhas. Teria eu na capa e do lado, bem destacado, matérias como depoimentos das dietas que gordinhas seguem que dão resultado, esse tipo de coisa.

__ Pegue mais as suas banhas, aperte-as bem__Não está parecendo que você é gorda o suficiente.

Eu só sabia pensar "quanta indelicadeza". E que história foi aquela de... ser gorda o suficiente? Eu sou gorda e ponto final. Existe um medidor pra isso? Pra mim todo mundo que não é magro só pode ser gordo, simples assim.

Respirei fundo e fiz o que ele mandou, continuando sorrindo.

Assim que a sessão terminou, fui me trocar. Peguei meu dinheiro com o próprio Ray e já estava de saída, quando vi o processo de edição feito no computador.

Lá estavam as minhas fotos e tinha um cara fazendo o que estava ao seu alcance, removendo tudo o que a maquiagem não conseguiu e trocando o fundo lá trás.

De repente ele começou a modificar meu corpo, reduzindo minha cintura. Sinceramente não entendi àquilo.

- Como as fotos estão ficando?

Ray se aproximou.

- Ahn, por que ele está me deixando mais magra?

__Ah, é só pra parecer que você também faz... uma dieta milagrosa.

__ Mas eu faço. Não é nem porque eu quero, é porque eu preciso manter um certo equilíbrio. __Sou uma modelo. Na boa, isso é desnecessário.

- Calma aí, não me mate por isso.

Deu uma risadinha e levantou as mãos em sinal de rendimento.

- O Felipe é profissional. O melhor pra ser sincero! Ele vai te deixar com um corpão.

- É uma revista pra gordinhas! Quanto mais gorda, melhor. Pra que então você ligou se quer me deixar magra no photoshop?

- É bem disfarçadamente, ninguém vai nem notar.

Olhei para as fotos na tela do computador e vi que eu já estava parecendo um violão com tantas curvas. Aquela não era eu.

- Cada um com a sua loucura.

Apertei a alça da minha bolsa e fui para fora. Senti meu celular tocando no bolso traseiro e o peguei para ver. Era a Becca me perguntando como eu tinha me saído.

"O cara é um idiota. Ponto."

"É sexta-feira e eu saio mais cedo da loja hoje. Tá afim de ir na festa de encerramento? Vai ser as oito."

O CHEFE - ZEUS ]Onde histórias criam vida. Descubra agora