Capítulo 37 - Teacher

8.6K 996 50
                                    


ANASTACIA RILEY

- (...) Ela te demitiu? Mas como?

Estávamos na loja, com a Beck ajudando eu a me arrumar pra festa.

- Zeus a tornou substituta temporária. Da pra acreditar?

- Mas ela sabe administrar uma empresa?

- Ele deve dar à ela dicas de como fazer isso ou àquilo. Nossa Becca, mas eu tô com tanto ódio! Quem ela pensa que é? Chegou de penetra na festa e ainda por cima quer ser a anfitriã.

- Isso não é um ditado, é?

- O que mais me da mais raiva é o Zeus já ser um homem feito, mas mesmo assim se deixar ser guiado por ela, uma mulher que na minha opinião, estragou a vida dele. Ele podia socorrer a qualquer outra pessoa, por que justo ela?

- Não entendi.

- Ele muda quando está perto dela, e não é de um jeito bom. Como se... ele voltasse a ser um jovenzinho de vinte e poucos anos, submisso de uma mulher bonita, mais velha e experiente.

- Zeus é praticamente um fantoche, é isso?

- É. E se ela estiver o chantageando? Com fotos de outras garotas, vítimas das agressões do Zeus onde ela pode muito bem divulgá-las?

- Pode ser também. Assim faria com que ele ficasse na palma da mão dela.

- É, mas por enquanto são só hipóteses. Não temos nenhuma prova, nem indício de que ela pode estar tramando alguma coisa. Só espero que o Zeus se recupere logo, que ele saiba o que está fazendo e que não se arrependa depois.

Meu celular começou a tocar e eu pedi para a Becca entregá-lo para mim. Era uma ligação do número da escola.

- Alô?

- Anastacia Riley?

- Sim, é ela.

- Aqui é o seu professor de física, Steve Joseph. Tudo bem?

- Ah, o-oi senhor Joseph. Tudo sim. Aconteceu alguma coisa?

- Eu estava fechando as notas desse bimestre e vi que você está me devendo um trabalho.

- É, o senhor o passou há um mês atrás e eu ainda não tinha entrado na sua turma.

- Não tem como você vir até aqui para fazer esse trabalho?

Tanto eu quanto a Becca ouvimos um bater na porta e eu parei de falar por um segundo, vendo pelo vidro que era o Dave parado lá fora, me esperando.

- N-não tem como deu fazer isso uma outra hora?

- Eu preciso fechar o diário para entregá-lo ainda essa semana.

Não o respondi, ficando indecisa.

- Se quiser, posso deixar a sua nota como está e... você tenta recuperar no semestre que vem, o qual será o penúltimo; e não querendo te assustar, as coisas podem ficar um pouco apertadas. É provável que você não chegue a se formar por conta disso. Você decide.

Fechei os olhos e cocei a testa, pegando um casaco. Dei rapidamente um beijo na bochecha da Becca e peguei suas chaves emprestadas.

- Já estou a caminho.

***

Antes de sair da loja, eu havia explicado mais ou menos a situação para o Dave. Ele pareceu ser compreensivo. De início, cheguei a pensar em pedir uma carona até o faculdade, mas vi um pessoal lhe enviando mensagens no celular, dizendo coisas como "cadê você? Não disse que viria me buscar? Tô te esperando há horas. Me liga", por isso peguei o carro da Becca.

O CHEFE - ZEUS ]Onde histórias criam vida. Descubra agora