Capítulo 35 - Party!

8.9K 1K 40
                                    


__________________

Três semanas depois do acidente.

ANASTACIA RILEY

Não me lembro bem aonde foi que eu vi essa frase, se foi num livro, em uma rede social, num filme, numa série, na tradução de uma música ou se simplesmente é um ditado popular. Ela é mais ou menos assim "a vida não para".

Sei que prometi ao Zeus que ficaria do lado dele e o ajudaria no que fosse preciso, mas eu também não posso deixar de cuidar das minhas coisas para ficar a sua disposição o tempo todo.

Principalmente agora que voltei a estudar. Eu já estava pensando nisso... Também dei um tempo na agência para ajudar a Becca na loja. Achei que uma hora ou outra eles anunciariam uma pausa justamente por causa do dono estar internado, então decidi parar por conta própria.

Admito que não tenho ligado muito, deixado mensagem ou ido visitá-lo pessoalmente. Como eu disse, estou ocupada cuidando da minha vida.

Resolvi deixar os irmãos um pouco em paz. Apesar de sermos vizinhos e ser quase inevitável nos vermos, eu tento ignorá-los ao máximo. É que da última vez, ambos me surpreenderam bastante depois de deixarem o ódio tomar conta de tudo e fazer com que se esquecessem do fato de que uma pessoa conhecida estava no hospital.

Eram exatamente 11:00h da manhã quando eu estava saindo da universidade. Eu chegava às sete e ficava até essas horas. Daí a uma eu ia pra loja e saía às cinco. Era praticamente o mesmo horário de quando trabalhava na agência, do meio-dia às três, então eu não tive de me acostumar com nada. Só havia ficado um pouco puxado agora que eu estava estudando.

- Riley!

Eu estava escolhendo uma música no celular quando notei a presença do Dave e a Stella, que passaram perto de mim, me cumprimentando.

- Oi gente. Eai.

Tirei os fones.

- Você vai vir hoje a noite, né?

Ela perguntou, apertando as alças da mochila.

- Na festa da fraternidade? Claro!

- Quer que eu te busque?

Dave se ofereceu.

- Se você insiste... Eu vou me trocar lá pra loja, daí você passa pra me pegar, okay?

- Fechou!

- Eu vou com a Jennifer e nós duas estaremos esperando vocês na entrada, tudo bem?

- Sem problemas.

- Então até de tarde, Anastacia .

- Até, Stella. Tchau, Dave.

- Tchauzinho, Anastacia
E cada um seguiu o seu caminho.

Eu estudava em uma sala diferente, em um andar diferente, com pessoas da minha idade, e também mais velhas do que eu. Mesmo assim consegui fazer amizades com o pessoal mais jovem. O Dave e a Stella eram os mais íntimos, mas não do tipo "ah, saímos juntos toda noite", eles estavam mais pra colegas onde eu conversava vez ou outra; e por algum motivo eles gostavam da minha companhia.

Passei em casa, almocei, dei comida pro Arigato, meu gato -é, um tinha comprado um bichano. Estava começando a gastar muita força deixar a TV ligada- e fui pra loja.

***

15:56

- (...) Eles te convidaram pra uma festa?

Becca questionou, fazendo uma careta.

- É, e eu tô afim de ir. O que você acha?

- Sei lá. Festas de fraternidades são legais... para universitários jovens.

- Eu sou jovem.

- Mas não está na altura da idade deles. Você quem sabe...

Pegou uma caixa de papelão e a levou para os fundos.

- Oi. Vamos levar essas daqui.

Um casal se aproximou do caixa, jogando as peças de roupa escolhidas sobre o balcão.

Reparei que ele tinha marcas de arranhado no pescoço e ela um círculo avermelhado envolta dos pulsos. Era difícil não não notar, assim como era difícil parar de encarar.

- Querido, pegue o carro e traga-o para mais perto. Acho que vai dar bastante sacolas.

Ele obedeceu a esposa e saiu da loja.

- Meu marido não me agride, se quer saber.

- Perdão, senhora?

Me fiz de desentendida, continuando a embalar as roupas. Pronto! Só falta ela querer chamar a gerente e reclamar de mim.

- Eu vi como olhava para as marcas.
Ela tinha um sorriso divertido nos lábios, de despreocupada enquanto eu tinha as pernas trêmulas.

- E tá tudo bem, eu não escondo do mundo o fato de que eu e o meu marido gostamos de alguns joguinhos entre quatro paredes.

- I-isso não é da minha conta.

Lhe entreguei suas sacolas.

- Meio louco, né? A gente se ama e mesmo assim se agride.

Pegou o que lhe pertencia, pagou por tudo e foi para fora.

Quando ela disse àquilo, na hora os meus pensamentos foram diretos para uma só pessoa.

- Becca, eu vou fazer uma pausa, ok? Tenho que dar uma saída.

_______

Casal estranho 😂😂😂😂😂😂

Se agride papo de doido

O CHEFE - ZEUS ]Onde histórias criam vida. Descubra agora