· Capítulo 3 ·

12.7K 1.2K 245
                                    

- Você sabe o que eu acho disso, não sabe?

Confirmo com um pequeno gesto de cabeça.

- E mesmo assim não irá desistir dessa ideia estúpida, não é mesmo?

Confirmo novamente, não gostando muito do  "ideia estúpida" a algo tão importante, mas sei que se eu falar alguma coisa agora, vou continuar até discutirmos de novo.

Kátia insiste que devo procurar meu companheiro, que a distância depois de um primeiro contato, mesmo que mínimo, poderá afetar a nós dois de forma irreversivel.

Mas estou decidida! Partirei hoje a tarde, mas especificamente daqui há  duas horas, nunca mais chegarei perto de meu fardo novamente. O que aconteceu ontem, na floresta, foi apenas mais combustível para mim

- Sentirei saudades. Muita saudades.

Ela me puxa para uma abraço bem apertado, no qual retribuo, sem nenhuma de nós duas reclamar do aperto uma da outra.

Nós duas sabemos que isso é bem mais do que apenas um abraço. Eu não sei se algum dia voltarei a ver minha amiga novamente. Minha única amiga. E isso é tudo culpa dele, seja quem for.

- Eu também sentirei saudades. Mas do que você possa imaginar.

Ela ri, ainda agarrada a mim, e eu não quero que solte. Quero eterniza esse momento mesmo que seja só em minha memória.

Sinto um líquido quente escorrer em gotas em meu ombro, e sei que ela está chorando. Chorando com o nariz enterrado no meu ombro.

- Eu estou tentando ser forte, mas com você assim posso  acabar chorando também.

Digo, ela ri. É um som adorável, me faz pensar em saudosismo precoce

— Eu adoraria ver isso. Ande, não seja tão dura assim. Sei que você é uma manteiga derretida

Definitivamente ela é algo do que sentirei falta, a única coisa boa que me aconteceu até agora, nesta miserável vida.

— Viu?

Tenta zombar quando sente minhas lágrimas, falhando miserávelmente nisso. Sua voz está tão embargada e embolada quanto a minha deve está agora.

Nem acredito que estou chorando, isso por que já havia me proibido centenas de vezes de fazer isso.

- Vamos - ela se afasta. - Você tem que passar pelos guardas da alcatéia antes que eles voltem da cerimônia. Sabe que o tempo deles fora será curto

Eu estava tão animada para ir embora, mas agora parece que tudo está acontecendo  rápido demais

- Você sabe que o local da cerimônia é longe e - ela funga o nariz, arrastando a costa da mão direita. - foi você... Você que decidiu isso. Com quem eu vou ficar agora?

- Desculpe...

- Não, tudo bem - ela funga novamente, estendendo minha mochila para mim. - Se é isso que você realmente quer, então é o que deve fazer

Pego a mochila de sua mão, querendo lembrar que ela pode muito bem ir comigo. Mas isso encadiaria uma nova discussão.

Kátia abre a porta e segue até a carroça que nos espera, para nos levar até o centro da alcatéia. A observo entrar, pensando que, depois de hoje, provavelmente nunca mais a verei novamente.

***

- Tem certeza que está tudo bem?

idOnde histórias criam vida. Descubra agora