Olá. Tenho uma pergunta importante, curiosa e até (meio) tola que veio crescendo com o desfecho da história: vocês são contra ou a favor de Gustaf? Melhor: contra ou a favor de Jeneci?
Obrigada pela leitura e que ela seja boa - espero. Também sinto por qualquer erro, já que este capítulo foi feito com um tempo apertado.
____________________________________
Meu queixo está sobre meu joelho, meus braços ao redor das minhas pernas,que estão puxadas até perto do peito, enquanto Harlan está no centro da minha visão, encostado na porta, a cabeça encostada, levemente inclinada deste ângulo. O que ele espera? Fazem 12 noites insones, 7 dias cheios de fome, 12 dias de dor, 3 de dúvidas.
Passei os três primeiros dias me perguntando o quê; o quê aconteceu? Os dois dias depois desse me perguntando o porquê. Passei o resto dos dias, até agora, me censurando, me perguntando como pude ficar surpresa ou nutrir qualquer dúvida.
Ryan estava bem em minha frente, observado, mas Gustaf estava atrás de mim, bem atrás de mim.
Agora está na frente
O que ele espera? Já estava aqui quando acordei. Está se tornando hábito
Devo parecer um pequeno animal
Um animal com fome, insone, que não vê ou ouve ninguém há 14 dias contra a própria vontade. Um animal raivoso. Uma raiva fria e inconsequente.
Ah, sim, se mata-lo pode me matar então não dou mais a mínima
- Está com raiva? - Ele pergunta, sua voz vibra Não está olhando para mim.
- Tenho algum motivo?
Ele fica em silêncio, novamente
- Poderá sair daqui amanhã, pela manhã. Duas semanas foi o mínimo que consegui do seu...
- Castigo
Ele me olha. Meche em seu cabelo. Essa palavra o incomoda? Castigo
- Por Ryan você ficaria aqui por muito mai...
- Entendo
Seus olhos se abaixam até mim
- Voltaremos para o Sul. Você não tem mais permissão para continuar aqui. Agora que Ryan sabe que você sabe vai ser perseguida - Gustaf faz um meneio - Você também tentou corromper Jasper. Ela era... de estimação
Não que você não tenha a usado, penso
Era?
Continuo em silêncio, na esperança de que ele possa continuar falando. Não acontece
- Suponho que poderá iniciar minha reeducação. Me educar - minha voz desliza, assim como minha mente até a memória que tenho de Yvie
- Não diga isso
- Estou errada?
- Não está certa
Silêncio
- Você sabe que pediu por isso. Indo até lá e fazendo o que fez. Você pediu. Sabia... - sua expressão muda para algo irritado - sabia que não teria nenhum resultado melhor que este aqui, mas fez mesmo assim. E se eu não estivesse aqui, Jeneci? E se eu não estivesse? Você ainda se mataria se não tivesse mim como garantia?
- Não seja tão vaidoso. Você literalmente me apunhalou pelas costas. Se eu procurei a morte então você serviu meu corpo em uma bandeja
Da para ver daqui o movimento de seus dentes trincando
VOCÊ ESTÁ LENDO
id
WerewolfNão se há muitas escolhas quando se é condenada a nascer mulher em uma alcatéia onde o machismo não é regra, mas é seguido como tal. Jeneci nunca quis um companheiro e ainda menos as consequências indesejaveis que ter um traria Tinha um plano de evi...