· Capítulo 17 ·

6.4K 672 73
                                    

Sorri para a outra mulher que também usava calças, e ela fez o mesmo, mesmo que ainda mais reservada que eu.

— Mãe, essa é a garota que eu te falei — Ashton disse, e não pude resistir olha-lo

— Ela não usava calças? — interrogou.

Os dois estavam tirando os ingredientes da sacola e colocando-os sobre a mesa da cozinha, que era separada da sala apenas por uma bancada.

— Quando a gente  a conheceu ela ainda usava.

— É que eu não queria chamar atenção — expliquei, querendo que ela soubesse que eu também não via grande utilidade em vestidos.

— Hmm.

De repente, fiquei envergonhada por estar usando um vestido, como sempre acabava ficando. Maldito seja Gustaf.

— Mãe, quanto tempo até a comida ficar pronta? — a garota gritou, jogada encima do sofá.

— Me ajude e será mais rápido — estava séria, e sua única reposta foi uma bufada.

— Eu posso ajudar, se quiser — ofereci, e ela concordou, sem nem pensar uma segunda vez.

— Então pegue essa carne e me ajude a cortar ela em cubinhos.

Mesmo sem ter nunca cozinhado para mim mesma na vida, me esforcei para cortar bem carnes e legumes nas últimas horas, mesmo sendo estranho. As refeições eram muito mais fáceis quando morava sozinha.

Eu tinha uma floresta inteira disponível bem ao lado da minha casa, então sempre que sentisse fome, bastava ir lá, matar alguma coisa, comer e trazer de volta o que desse, para que eu pudesse comer antes de estragar.

Um ritual grotesco, mas necessário.

Quando acabamos, a outra mulher que também usa calças botou tudo em um forno, então ficamos esperando tudo ficar pronto — o que custou algumas horas de conversas a fio e verdadeiras risadas.

Quando a mãe deles decorou toda a comida na mesa, me senti completa. Era diferente do castelo, que também tinha comida pronta. Aqui era muito mais íntimo.

Eu era uma impostora brincando de ter família, e sabia disso, mas não também não podia evitar.

— Por que nunca nos conhecemos antes, Jeneci? — Ashley, a mãe deles, me perguntou.

Já estávamos em um fim de tarde muito agradável. Nem a ira de Gustaf conseguiria me desestabilizar de meu momento, caso aparecesse.

Respondi a verdade, falando sobre não sair muito de casa. Ela entendeu, dizendo que fazia o mesmo havia alguns tempo — o que explicava a localização distante do Chalé.

— Você poderia dormir aqui hoje, não poderia?

Iasmim me olhou prontamente, e Ashton fez igual, mesmo tentando disfarçar isso.

— Os pais dela vão ficar preocupados, mãe — ele disse.

— Mas nós podemos avisá-los, não? — Ashley argumentou, e eu senti uma emoção explodir em meu peito. Estava me sentindo uma criançazinha estúpida.

— Não tem problema. Meus pais morreram.

— Lamento — Ashley disse, os olhos baixos, piedosos.

— Não tem problema. Já faz muito tempo — garanti, e ela botou a mão em um dos meus joelhos.

Estávamos todos sentados na grama verdinha que tinha frente ao chalé. Estávamos conversando assuntos variados — em geral, eles eram relacionados a quando Iasmim e Ashton ainda eram pequenos. — Até chegarmos ao atual.

idOnde histórias criam vida. Descubra agora