O problema da paciência é que, uma vez que ela escorre e não resta mas nem uma gota para respingar, não se consegue nunca absorver o líquido de volta a tempo, por mais forte que se possa ser.
Eu estava tão esgotada desse precioso líquido, que apenas passei pelo buraco e chequei o quarto, percebendo com alívio que o Alfa não estava alí.
A torneira estava aberta e o único barulho além do vento era a água (eu havia me esquecido de fechar a torneira depois de perceber que o registro não mais funcionava).
Depois de conter a água, voltei para a porta. O Sentinela permanecia alí, as mãos no bolso. O que eu faria? Nem se quer podia empurrar o guarda-roupas, pois ele havia sumido e todas as roupas estavam jogadas na cama.
Então eu suspirei com uma derrota fingida e disse: — preciso ir no banheiro.
Herobrine deu de ombros, saindo da frente. Quando passei ele me olhou e disse, sério: — lembre-se de traze-lo de volta.
Também dei de ombros e arrastei os pés até a porta no final do corredor, insensível a sua tentativa medíocre de piada. Uma vez dentro, quase não acreditei em ver uma chave alí. Até a porta do banheiro possuía uma chave.
Tranquei a porta e escorreguei no canto da parede, me obrigando a dormir e ser abraçada pela inconsciência do quanto aquilo acabaria me ridicularizando mais tarde.
Quando acordei Gustaf estava de cócoras em minha frente, segurando o meu cabelo acima da cabeça. Eu estava tão cansada que nem tive forças para reagir.
Sem paciência, eu estava vazia, e toda a minha reação era substituída pela mais profunda agonia.
— O que eu faço com você? — sussurrou.
Fechei meu olhos.
— Me mate.
— Pare de falar asneiras — ele disse, me levantando e pondo em seus braços.
Quando entramos no quarto e ele me pôs encima da cama, tão cuidadoso quanto uma Dona de Casa com suas porcelanas, me senti infeliz e medíocre.
Ainda estava de noite.
O peso do corpo fez o colchão afundar, e o peso do lençol sobre nós, encobrindo o braço de Gustaf que me puxava e abraçava, me deixou com uma vontade irritante de chorar.
Eu nada fiz, e com os olhos bem apertados, me permitir por um breve momento fingir que nada daquilo era real.
— Boa noite — ele disse, com os lábios em meu ouvido.
Eu nem sabia exatamente o motivo, mas tive que espremer meus lábios tremidos para me manter calada. Talvez eu fosse mesmo estúpida, e além disso, dramática.
Com os raios de sol a inconsciência me jogou com agressividade na realidade, e por mais que fosse doce a ilusão de que tudo não passara de um sonho, tive que me conformar com o azedume do que era real.
Gustaf não estava mais no quarto, e a porta/janela estava aberta. Era bom não ter que encara-lo, o que colaborava ainda mais com a fantasia de que nada havia acontecido.
Apenas uma recordação débil inventada por minha própria cabeça inconsciente e confusa.
Tomei um banho e me obriguei a chamar a humana, que me ajudou com simpatia a ajustar o vestido mesmo que eu estivesse mais antipática que o casual.
— Está tudo bem? — seus esforço para me tratar com casualidade era óbvio. Nem mesmo queria estar alí.
Não tinha motivos além da obrigação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
id
Manusia SerigalaNão se há muitas escolhas quando se é condenada a nascer mulher em uma alcatéia onde o machismo não é regra, mas é seguido como tal. Jeneci nunca quis um companheiro e ainda menos as consequências indesejaveis que ter um traria Tinha um plano de evi...