O crime compensa

23K 1.6K 351
                                    

7 de abril de 2017
15:14hrs

Dante







Sentado em minha confortável poltrona observo atentamente meu caro imediato Shem terminar de marcar uma hora em minha lotada agenda da semana para colher a vida de alguém impertinente.


__O senhor Fer Farx está rindo de sua mediocridade, Sr.Valdez. Cinco mil dólares ele tem só de um lado do bolso.

Shem diz sarcástico e sorrir. Isso é uma verdade inegável. O crime conpensa muito, rende muito. Desde que fugi daquele inferno para me juntar ao meu padrinho e me aperfeiçoei nessa profissão tenho ganhado muito mais do que um dia almejei ter, possuir. Como ele dizia: "Audaces fortuna juvat". Sim, ela sorriu pra mim.


Faço um gesto positivo para ele. Certo, está fazendo certo. Ponho uma jujuba verde na boca.

__Isto está me saindo muito caro, mi amigo... Onde está su chefe? Por que ele mesmo não resolve isso comigo?

Esse italiano de merda está me irritando. Faço um gesto com o indicador para Shem. Ele chega mais perto do telefone e diz.

__Valdez, meu chefe está impaciente e quando ele fica impaciente... Espero que por baixo desse seu terno caro tenha um colete grosso, pois de repende você pode ser encontrado na sua boate La Martinique cheio de furos. Repense no valor de sua oferta, tem cinco minutos. Tic tac...


Aperto o botão do mudo. Aspiro levemente.

__O que achou do meu sotaque? Pareço chique, não?


Shen ergue as sobrancelhas. Me limito apenas a assentir.

__Ficou muito bem, cheio de classe. Não toque no que é meu.


Bato na sua mão que estava prestes a roubar minhas jujubas. Irritado pego uma de minha régua de aço, parto a jujuba ao meio e ofereço uma das metades a ele.


__Coma!

Ordeno e como a outra metade enquanto passo um lenço na mesa. Ele me olho com um certo medo.


_Come, agora! Ou você quer que eu seja gentil? Devo pedir por favor?


Falo com minha voz mais branda, mascarando minha cólera. No mesmo instante o observo comer apreensivo. Vozes conversam em italiano apressado e os primeiros três minutos já se passaram.

__O senhor vai para Las Vegas ainda hoje? Sabe que eles ofereceram muito dinheiro.

Encaro-o apertando a régua em minha mão. Vou precisar dele na América.

__Sim. Nós vamos.


Esclareço o vendo assentir. Fito além de seu rosto, pensando nos laços que tenho nos EUA.

_Será que eles não compreendem as regras para poder me contratar? Isso não está na secretária eletrônica? Eu pedi pra resolver isso...


Me mexo no assento mudando o rumo dos meus pensamentos. Vejo Shem ficar tenso. Ah, seu careca desgraçado!

__Sim, senhor. Fiz o que me mandou fazer, a secretária esclarece todas as regras antes da ligação ser estabelecida e...

__Shii.

Aponto para o telefone onde as vozes cessam. Retiro do mudo esperando a confirmação.

__Bem, senhore, decidi que ficarei com seus serviços, creio que uno milhão de dólares resolva. Certo?


Aceno dando de ombros e Shem morde do dedão.

Dante : A história de um assassino (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora