3 de julho de 2017--- 20:39hrs
Dante
Seu olhar está fixo no prato, o cabelo está secando as poucos e eu estou uma pilha de ansiedade. Até a fome me abandonou agora, mas vejo que ela se mudou para a Daisy. Ela comeu tudo e agora está reflexiva.
_Estava bom?
Pergunto estupidamente só para fazê-la olhar pra mim. Daisy olha e tenho tentado não olhar muito para a pele que o roupão preto deixa exposta mas é impossível. Como pode ficar tão bonita usando a porcaria de um simples roupão?
_Estava, mas você nem comeu...se fosse eu quem tivesse feito o jantar e você não tivesse comido eu estaria te esganando agora.
Sorri e não sei o que há no sorriso dela, porque toda vez que ela sorri sinto vontade de sorrir junto e o mundo parece um lugar melhor. Como se um cordão estivesse ligando nossos lábios e quando os dela se esticam os meus, automaticamente, puxado pelo os dela esticam-se também. Isso é inexplicável.
_É, você estaria. Mas eu tenho meus motivos.
Encerro o assunto e vejo seu sorriso murchar. Sinto um soco no estômago. Ela ajeita os cabelos os amarrando no alto da cabeça fazendo com que a abertura do roupão revele mais pele. Assim não dá! Respiro fundo.
_Ham...eu...no que você trabalha. De verdade.--Um assunto neutro. Esse é fácil.
_Imóveis.
_Você é corretor?--Rio com sua inocência. Me encosto no espaldar da cadeira e cruzo os braços.
_Não. Eu tenho imóveis. Esse é meu negócio. Sou um investidor.--tento ser mais claro. Ela entende e apoia os cotovelos na mesa e esse inocente gesto empina seus seios e os comprimi. Inferno!
_Você compra imóveis e os aluga ou você aluga imóveis?
_Eu compro e depois os alugo.--Minha curiosa baby assente.
_Legal. E como você começou?--Lembranças da morte do padrinho me vem a mente mas as ignoro e respondo.
_Bem, eu era um aprediz de um homem, o mesmo que me mostrou esse caminho de serviços, e com o tempo eu descobrir o mercado internacional. Me interessei. Busquei saber mais sobre bolsa de valores e fundos de investimentos. Gostei ainda mais. Então conheci um cara, Verner. Ele percebeu meu interesse no mundo dos negócios e principalmente no imobiliário. Ele foi meu anfitrião no mundo do FII( Fundo de investimentos imobiliários).--Ela ouve tudo atentamente. Nunca obtive tanta atenção dela antes...continuo.--Eu tinha uns dezessete anos e era apenas um moleque interessado pelo novo, um garoto ambicioso. Verner gostou disso e me ensinou tudo sobre investimentos e previdência privada. Depois de muitas aulas eu fiz meu primeiro investimento.--Lembro-me da voz fanha de Lucas Verner em meu ouvido me ensinando como analisar os gráficos e tabelas comparativas...pena que era estuprador e eu tive que matá-lo.-- Sabe, os aportes iniciais são bem baixos e com no mínimo mil reais já possível ter um pedacinho de um imóvel por meio de um campo de cotas de um fundo imobiliário na bolsa. Comecei com um, tive mais lucros do que poderia imaginar. E como você não precisa fazer nada para ter um imóvel através do FII já que eles fazem tudo pra você, não tem que se preocupar com a liquidez, com a concentração, com a manutenção ou se um locatário está inadiplente, ou encarar toda a merda da burocracia dos procedimentos de compra, venda ou aluguel. Há pessoas, gestores profissionais, cuidando de tudo. Você só precisa ter um olho bom para lucratividade dos imóveis e investir quanto quiser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dante : A história de um assassino (CONCLUÍDO)
RomanceEla só queria chegar em seu bloquinho de alvenaria do outro lado da cidade e descansar ouvindo um bom jazz, e teria feito se não fosse presenciar a morte de três pessoas no ponto de ônibus que ela senta toda semana para poder ir pra casa... se torna...