19 de outubro de 2017
14:20hrsDante
_Então? Você gostou?
Pergunto ansioso. Ela está sentada no sofá da sala de estar da nossa nova casa olhando ao redor. Hil está de pé ao seu lado. Daisy fixa seu olhar em mim e sorri lindamente.
_É muito linda e moderna. Achei incrível, só não gosto dessa...ostentação nos lustres. São muito grandes e brilhosos...e é tudo tão frio, enlouquecedoramente branco e cinza.--Fico mais tranquilo por ela ter gostado. Me ajoelho em sua frente.
_Como eu disse baby, você quem vai redecorar a casa. Compre coisas que te agradem, retire as que não gosta e faça tudo o que quiser. Desde que se sinta em casa todas as vezes que passar por aquelas portas, é tudo que peço.--Realmente quero que ela se sinta em casa aqui. Quero que nosso filho cresça dentro de um lar confortável e seguro. Sua mão vem para meu rosto.
_Mas e você? Quer mesmo deixar tudo em minhas mãos? Sabe que eu nunca fiz isso. Vou precisar de você pra me ajudar.--Sorrio da sua preocupação e da sua necessidade de mim.
_Eu vou estar feliz em qualquer lugar que você também esteja, você é meu lar.--Deposito um beijo suave em seus lábios.--Sei que você é mais do que capaz de fazer isso; também tem a garota Hil pra te ajudar e eu logicamente. Quer que eu traga minha arquiteta?--Pergunto já buscando na mente as informações recentes de Rebecca Lyus. Minha baby ergue uma delicada sobrancelha inquisitiva.
_Mas não era um arquiteto?
_Era, falou certo. Agora é uma arquiteta também muito eficiente e profissional.--Ela olha para Hil cuja qual eu sempre esqueço a existência.
_Você me ajuda?
_Sempre. Vai ser legal.--Não deixo de notar seu tom superexcitado. Volto a ter a atenção da minha esposa.
_Tudo bem. Acho que vai ser trabalhoso e cansativo redecorar uma casa desse tamanho sozinha com a Hil, então uma ajuda profissional é bem vinda. Quando vou começa?--Danadinha...quer burlar as semanas de repouso absoluto. Não mesmo.
_Por enquanto você vai fazer suas pesquisas e compras online. Não pode fazer esforço nenhum por duas semanas, baby. Nada de trapacear.--Falo baixo e calmo ciente da sua indignação e teimosia infinitas. Ela abre a boca para, com toda certeza, verbalizar seus pensamentos mas se dá conta disto e volta a fechá-la. Merda, eu não gosto quando ela reprime esse impulso fascinante da sua personalidade.
_Certo...certo. Vou precisar do seu notebook, me empresta?
_Claro, meu amor. Tudo que é meu é seu também.--Levanto a trazendo no colo.
_Dante! Me põe no chão.
_Ainda não. Vamos até nosso quarto.--Não dou tempo para protestos a carrego até o segundo andar onde ela ainda não viu.
_Mas e a...
_Ela pode vir também. Vamos, garota!--Chamo da escada e escutamos seus passos apressados. Reviro os olhos, ela é mesmo infantil as vezes, mas vou relevar isso. Afinal estou investigando a vida da garota. Prometi a Daisy que cuidaria de tudo e vou cuidar. Se é importante pra minha esposa então é importante pra mim. Passamos por toda a extensão do andar, a casa é mesmo toda moderna e feita em padrão de opulência. Peço para Daisy abrir a última porta do corredor a direita.
_Nossa, esse quarto é lindo.
A ponho sentada na cama em meio ao quarto. Seus olhos curiosos observam cada canto, desde as portas e janelas de vidro que dão acesso a uma paisagem panorâmica do jardim e a piscina mais ao longe a parede opaca que divide o quarto do closet duplo. Os tons neutros interagem com o vermelhos dos detalhes dos móveis.
_Fique a vontade para explorar, sem se esforça. Nossas coisas já estão aqui, mandei trazerem ontem.--Lhe entrego o meu note e a beijo.--Eu preciso resolver algumas coisas ainda sobre meu compromisso de ontem, posso demorar um pouco.
_Ok. Vou ficar bem. Hil vai estar aqui comigo.--E falando nela a vemos parada na soleira da porta. Me abaixo e falo com meu filho aos sussurros.
_Papai já volta, fique quietinho ai dentro. --Me ergo recebendo o olhar mais doce da minha esposa.--Já vou.
Não resisto e a beijo novamente antes de sair e seguir até o primeiro andar. Shem já me espera junto de Juan, Caio e Matthew.
_Aqui não, vamos lá pra fora.
_Sim, chefe.
Paro em frente a garagem.
Eles fazem uma fila a minha direita._Não temos muito tempo para resolver esse problema, Bernard não vai esperar para me atacar na surdina como é do seu feitio. Mas eu vou surpreendê-lo. Juan? Tem vigiado o perímetro do apartamento até aqui?
_Sim senhor, e ele está realmente seguindo seus passos, chefe. Eu vi o desgraçado.
_Isso é bom...continue de vigia e lembre-se: se ele der um passo para entrar na casa me avise imediatamente, tudo depende da sua agilidade ao passar a informação. Shem, quero que deliberadamente você enfraqueça um ponto da segurança ao redor da casa.--O careca se espanta.
_Mas senhor e a...
_Só faz o que eu mandei. A partir de hoje nós seremos uma isca burra, porém falsa. Preciso que Bernard entre na casa sem muita dificuldade, eu estarei o esperando para acertarmos as contas.--Sinto a raiva atravessar meu corpo só de pensar na audácia desse imbecil em tentar me matar. Vejo que isso assusta os homens a minha frente.
_Vai deixá-lo entrar? Mas e a menina? Ela está grávida! Não pode nem sonhar que uma coisa dessas vai acontecer.--Eu sei disso, e tambem sei como protegê-la. Encaro Shem.
_Bem, eu sou o marido e pai do filho que ela está esperando. Acha mesmo que os colocaria em risco? Não me insulte! Eles estaram cem por cento seguros no quarto, Daisy estará dormindo um sono pesado, pode ter certeza que ela não acordará até que eu tenha eliminado Bernard.--Chego mais perto dele fixando meu olhar.--Terão seguranças armados espalhados por todo o segundo andar, e alguns no primeiro para testemunharem a morte do filho da puta que está ameaçando minha vida e a da minha família. Então sim, ele vai entrar vivo mas só sai morto. Me subestimar é um erro que as pessoas adoram cometer, e qur eu adoro quando isso acontece. Me instiga a ser impiedoso quando planejo seu destino. Posso até sentir o cheiro do sangue podre dos inimigos que tentaram me derrubar. Conseguem sentir?--Inspiro fechando os olhos.--Um cheiro de morte no ar? Torçam para que seja a do Bernard...por que se fracassarem...--Abro os olhos fitando-os de perto com a ameaça muito bem velada. Vejo pomos de Adão subirem e descerem, ótimo.
_faremos como ordenou, senhor.
_Faremos com que nada dê errado, chefe.
Sorrio maldosamente para Shem e Matthew.
_Mas é claro.
Continuo repassando com eles o plano. Enquanto o faço penso em um sonífero inofensivo para minha eaposa e nosso bebê. Vai ser difícil me concentrar em matar Bernard quando minha mente estará o tempo todo um andar acima. Bem, é um preço a se pagar por ter um passado tão obscuro e sujo.
++++++++++++++++++++++++++++
Oi queridas
Gostando?
Votem e comentem...
Bjjsss e continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dante : A história de um assassino (CONCLUÍDO)
RomanceEla só queria chegar em seu bloquinho de alvenaria do outro lado da cidade e descansar ouvindo um bom jazz, e teria feito se não fosse presenciar a morte de três pessoas no ponto de ônibus que ela senta toda semana para poder ir pra casa... se torna...