capítulo 30

1.4K 67 1
                                    

Chegando na sala, Dulce corre para os braços do pai e Cecília fica parada ao lado de Fatima.

Dulce: O que você achou da Ceci papai?
Gustavo: Ela está simplesmente maravilhosa - diz sem tirar os olhos de Cecília, que fica totalmente tímida.
Dulce: Eu não disse que ele ia precisar do lencinho Ceci - diz rindo e fazendo Fatima rir também. Gustavo ficou sem jeito pelo comentário da filha.
Gustavo: Que dom que você tem de deixar as pessoas constrangidas hein Dulce.
Cecília: Eu que o diga - rir.
Dulce: Acho melhor a gente ir logo!
Gustavo: Então vamos.

Eles se despediram de Fatima e partiram para o restaurante que Dulce mais gostava.
Chegando no restaurante, Dulce foi logo brincar no parquinho que havia lá, para poder deixar Cecília e Gustavo a sós.
O garçom logo veio com o cardápio e eles fizeram os pedidos.

Gustavo: A gente tem bastante tempo, você bem que podia me contar o que aconteceu no seu passado que te deixou tão triste... - diz assim que o garçom sai.
Cecília: Você tem certeza que quer saber?
Gustavo: Claro... pra conquistar você eu preciso saber primeiro o motivo pelo qual você não se deixa ser conquistada.

Cecília corou na mesma hora, não sabia nem o que dizer. Ele estava praticamente se declarando é isso mesmo?

Gustavo: Eu sei que você ficou desconcertada pelo que eu falei, mas é a verdade... não precisa falar nada sobre isso agora, eu so quero que você me fale sobre o que aconteceu no seu passado...
Cecília: Então... - deu uma pausa pensando em como começava a contar - Quando eu tinha 17 anos eu namorava escondido com o André...
Gustavo: Namorava escondida? - franziu a testa.
Cecília: Ele vinha de uma família humilde e meu pai jamais aceitaria o nosso namoro, ele também tinha 17 anos, a gente paracia criança vivia brigando por causa dos ciúmes idiota que ele tinha...
Gustavo: Com uma namorada assim normal ter ciúmes.
Cecília rir...
Cecília: Mas chegava a ser sufocante... então eu descobri que estava grávida - logo a expressão divertida de Gustavo muda para séria. Ele foi pego de surpresa - Ele surtou, porque a gente era muito novo, que não podíamos ter a criança e mandou eu tirar se não ele ia terminar tudo...
Gustavo: Você não...
Cecília: Não, eu não tirei, eu contei para os meus pais, que não gostaram nadinha inclusive meu pai.
Gustavo: Não vai me dizer que seu pai obrigou você a tirar.
Cecília: Não, eu cheguei ter a menina mas assim que ela nasceu meu pai deu ela para um orfanato.

Gustavo continuou encarando Cecília sem saber o que falar.

Gustavo: Meu Deus como você aguentou toda essa barra?
Cecília: Foi difícil, mas a vida tem que continuar...
Gustavo: E eu to aqui para te ajudar a continuar sempre que precisar... - pega a mão de Cecília - Acho que agora eu entendo todo o seu carinho pela Dulce, e eu quero que você saiba que eu jamais irei afasta-la de você.
Cecília sorrir...
Cecília: Obrigada, ela realmente é uma pessoa muito importante pra mim.

Eles ficam olhando um paro o outro apenas com um sorriso no rosto.

Unidos Pelo Destino (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora