capítulo 41

1.3K 65 2
                                    

Horas depois acabou a aula...

Cecília e Fátima estavam conversando no pátio quando Fabiana chega.

Fabiana: Cecília a dona Carmen ta querendo falar com você.
Cecília: O que será que ela quer... - estranhou.
Fabiana: Ela não disse amiga, mas acho que tem dedo da Veronica no meio...
Fatima: Porque você acha isso?
Fabiana: Vocês sabem a fama de fofoqueira que ela tem e eu vi ela saindo da sala da diretora mais cedo.
Cecília: Ai Fabiana ela pode ter ido fazer outra coisa... agora eu vou lá saber o que a diretora quer.

Cecília segue para sala da diretora, quando chega la bate na porta e recebe permissão para entrar.

Cecília: Queria falar comigo dona Carmen? - diz sentando na cadeira .
Carmen: Cecília chegou aos meus ouvidos que você estava de namorico com o pai de uma aluna no pátio da escola na presença das crianças... bom eu não tenho nada a ver com sua vida pessoal ou com o que você faz fora do Colégio, mas aqui dentro do colégio eu não posso permitir esse tipo de comportamento.
Cecília: Namorico? Mas dona Carmen a senhora sabe que nem namorado eu tenho...
Carmen: Eu sei sim, eu so precisava ouvir da sua boca que você não tava fazendo isso, na verdade eu confio mais na sua palavra do que na pessoa que veio me passar essa falsa informação...
Cecília: Eu entendo que a senhora so esta fazendo seu trabalho.
Cermen: Que bom que entende, agora pode ir.

Cecília se retira da sala da diretora logo dando de cara com Veronica.

Veronica: Cecília, achei que você já tinha ido embora.
Cecília: Eu ja estou indo, so estava falando com a dona Carmen uns assuntos importantes.
Veronica: hum, eu também vim falar com ela sobre uma conversa que a gente teve mais cedo.
Cecília: Pode ir, ela está lá dentro - aponta para sala - Tenho certeza que a ultima pessoa que ela quer ver agora é você - diz quando Veronica entra na sala.

Cecília rir e volta para o pátio onde Fatima e Fabiana esperavam por ela.

Fabiana: O que ela queria? - perguntou curiosa.
Cecília: Você tinha razão, tinha dedo, mão e o braço inteiro da Veronica no meio dessa conversa que ela queria ter comigo.
Fabiana: Oh melhorzinha mal amada essa, vive pra fazer fofoca dos outros.

Fatima: Mais o que extamente vocês conversaram?
Cecília: Sobre meu suposto namorico aqui no pátio na frente das crianças.

Fátima rir...

Fatima: Namorico? Você? Sério que a dona Carmen acreditou?
Fabiana: Namorico com quem hein? Veronica aumenta as coisas mais não mente... qual a parte da verdade nessa história humm?
Cecília: Eu so estava conversando com o Gustavo quando ele veio deixar a Dulce...
Fatima: So conversando? - arqueia a sobrancelha.
Cecília: A gente tava de mãos dadas, pronto falei! Mas foi so isso...
Fabiana: Agora conta pra gente vai, nunca rolou nem um beijinho?
Cecília: Soumavez - falou de uma vez so.
Fatima: Que? Não entendi.
Fabiana: Nem eu...
Cecília: A gente se beijou uma vez... no aniversário da Dulce!

Fabiana e Fátima ficam perplexas...

Fatima: Como assim? Você nao ia contar isso pra gente??
Cecília: Eu não vou falar sobre isso aqui! Em casa eu conto tudo.
Fabiana: não mesmo! Você nao sai daqui até falar tudo, também quero saber.
Cecília: Faz assim, almoça lá em casa aí eu conto pras duas.
Fabiana: opa! - se animou - So se for agora, você sabe que eu não dispenso comida e muito menos uma fofoquenha.

As três riram e seguiram para casa de Cecília e Fátima...

Unidos Pelo Destino (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora