Capítulo 78

1.1K 42 0
                                    

Depois de muito chorar Dulce Maria senta na cama e encara seu ursinho.

Dulce: Eu gostei de você ursinho, seu nome agora vai ser tedy - abraça o urso - Sabe tedy pra você eu posso falar... eu to muito confusa com tudo isso que ta acontecendo comigo, não sei o que devo fazer.

Ela leva a boca do urso até o seu ouvido como se ele fosse falar algo...

Dulce: Você também acha que eu devo perdoar a Cecília? - fica pensativa - É as vezes eu penso nisso mas eu não consigo tedy, é mais forte do que eu. Vou confessar que tô sentindo falta dela mas ela não gosta de mim tedy, ela me abandonou você sabia? Pois é... Agora eu to aqui trancada de castigo sem nada pra fazer, meu pai me disse tantas coisas que eu fiquei até assustada.

Dulce continuou se abrindo com seu ursinho tedy até que depois de um tempo ela acabou dormindo abraçada com ele.

Depois de algumas horas Gustavo foi ver a filha que ainda estava no quarto de castigo ... chegando lá ele se depara com a sua pequena dormindo abraçada ao urso que sua mãe havia lhe dado. Ele entra no quarto e se aproxima da filha.

Gustavo: Você deve ta morrendo de saudades da sua Ceci mas é tão cabeça dura que não da o braço a torcer... - se ajoelha e beija a filha - Espero que essa sua fase de birra passe logo, boa noite minha princesa.

Gustavo cobre a filha com o cobertor e sai do quarto.
-
-
⏩⏩ ALGUNS DIAS DEPOIS ⏩⏩

Chegou o dia da volta as aulas, Cecília estava nervosa pois hoje ela tinha todas as aulas com a Dulce Maria e estava ansiosa e ao mesmo tempo com medo da reação dela.

Na casa de Cecília.

Fatima e Cecília acordam começando com a mesma rotina de antes.

Fatima: Vai começar tudo de novo...
Cecilia: Por mim essas férias não teriam nem existido.
Fatima: Não fala assim Cecília, isso aconteceu porque tinha que acontecer!
Cecilia: Eu to nervosa Fatima, será que a Dulce vai continuar me rejeitando?
Fatima: Não pensa assim amiga, pensamento positivo!
Cecilia: É isso ai!

Na casa de Gustavo...

Gustavo acorda cedo e vai chamar a Dulce para ir a escola. Chegando no quarto da pequena ver ela dormindo novamente com o ursinho e sorrir.

Gustavo: Filha... - chama ela - Dulce meu anjo, acorda ta na hora da escola.

Dulce finge que ainda está dormindo.

Gustavo: Dulce eu sei que você ta acordada! Levanta já vamos....
A menina abre os olhos.

Dulce: Por favor papai, não quero ir pra aula hoje. Ainda não to preparada pra ter aula com ela... - se refere a Cecília.
Gustavo: Pelo jeito aquele castigo que te dei não serviu de nada hein... você não pode tá faltando aula Dulce.
Dulce: So um dia papai por favor...
Gustavo: Tá bom so hoje e nem um dia mais.

No Colégio.

Cecília narrando

Cheguei ao Colégio com Fatima e fiquei no pátio esperando Dulce chegar. Queria tanto que ela entrasse pela aquela porta e corresse para os meus braços para mim da um abraço como ela sempre fez... mas isso não aconteceu, eu esperei até o último segundo mas ela não apareceu, o sinal tocou e eu tive que ir pra sala de aula. Com isso concluí que ainda não me perdoo...

Unidos Pelo Destino (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora