Capítulo 97

1K 35 4
                                    

Segunda-feira chegou e a rotina de sempre começou. Acordar cedo, se arrumar e ir ao trabalho. Mas antes de ir para o Colégio Cecília ia passar no hospital para saber o resultado do exame que havia feito.

#Gustavo: Amor você quer que eu vá com você?
#Cecilia: Não precisa, não deve ser nada demais! - solta um sorriso pra disfarçar mas no fundo ela está nervosa.
#Gustavo: Tem certeza? Eu não me importo de deixar o trabalho de lado para ir com você...
#Cecilia: Minha mãe vai comigo, não precisa se preocupar....
#Gustavo: Melhor, assim eu fico mais tranquilo.

Depois de tomarem café da manhã, Gustavo leva Dulce para escola.
Minutos depois a mãe de Cecília chega e juntas vão até o hospital.

Chegando la ela fala com a moça da recepção e recebe permissão do médico para entrar.

#Regina: Quer que eu entre com você, filha?
#Cecilia: Não precisa mamãe... Me espere aqui.
#Regina: Ta bom. Vá lá e traga boas notícias.

No consultório...
O médico estava olhando o exame de Cecília e ficou chocado com o resultado.

#Médico: Não pode ser... tantos anos nessa profissão e ainda não me acostumei com essas injustiças da vida - fala consigo mesmo - Uma mulher tão jovem e... - ele para de falar assim que Cecília entra em sua sala.
#Cecilia: Bom dia - estende a mão para comprimenta-lo.
#Médico: Senhora Larios - aperta a mão de Cecília - Sente-se por favor! - aponta para a cadeira.
#Cecilia: Já tem o resultado do meu exame? - pergunta ao se sentar.
#Médico: Sim, senhora...
#Cecilia: Minha mãe pensa que é uma forte anemia porque eu não tenho me alimentado direito.
#Médico: Senhora Larios, não é uma simples anemia o que você tem...
#Cecilia: É alguma coisa mais grave? - pergunta ja nervosa - Alguma coisa delicada?
#Medico: A senhora está com câncer... - ele da uma pausa - Pelo que vi nos exames a doença ja esta avançada. Os enjoos, tonturas e as dores de cabeça são efeitos da doença.
Os olhos de Cecília ja estavam marejos.
#Cecilia: Quanto tempo...? - pergunta com com a voz falha.
#Médico: No máximo lhe resta seis meses!

Aquelas palavras foram o suficiente para as lágrimas descerem pelo rosto de Cecília...

Unidos Pelo Destino (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora