⏩⏩ UM ANO DEPOIS ⏩⏩
☆ Narrador ☆
Um ano se passou, depois do nascimento de Arthur tudo mudou na vida de Gustavo e Cecília, mas para melhor. Hoje Arthur ja tem um ano e está mais sapeca do que nunca. Dulce está com sete e é a irmã mais coruja do mundo.
Na casa de Gucilia...
Era sábado, o casal dormia no quarto quando Cecília acorda com batidas na porta.#Dulce: Mãezinha... - Chamava do outro lado da porta - Papi abre a porta.
#Arthur: Mamã... mamã.
Cecília levantou indo até a porta.
#Cecilia: Isso são horas pra vocês acordarem em pleno sábado? - diz pegando Arthur dos braços de Dulce.
#Dulce: Pergunte para o Arthur acordei com o choro dele!
#Cecilia: Ele deve ta com fome, vem eu vou preparar o café da manhã de vocês.Cecília desce com os filhos para sala, liga a TV e coloca Arthur sentado no tapete.
#Cecilia: Dulce você olha seu irmão, não tira os olhos dele.
#Dulce: Tá bom pode deixar!Cecília sai e vai para cozinha. Dulce fica assistindo enquanto o irmão brinca no chão. Minutos depois Arthur fica em pé se segurando no sofá, Dulce com medo do irmão cair segurou os braços dele.
#Arthur: Sota! Sota! (Solta) - diz zangado querendo que a irmã o soltasse.
#Dulce: Você vai cair Arthur.
#Arthur: Sota.
Dulce solta ele e o mesmo começa a caminhar sozinho até a mesinha que tinha no centro da sala.
#Dulce: Você ta andando maninho! - diz toda feliz - Aweee - bate palmas.
#Arthur: Eeee - bate palmas imitando a irmã.
#Dulce: Mamãe, mamãe... - grita. - Não sai daí Arthuzinho.
#Cecilia: O que é Dulce? - grita da cozinha.
#Dulce: Vem rápido mamãe!Arthur começa a caminhar novamente para o sofá e num impulso Dulce o empurra fazendo ele cair sentado no chão. O menino então começa a chorar.
#Cecilia: O que aconteceu Dulce? - pergunta indo até o filho e pegando ele no colo. - Por que ele ta chorando?
#Dulce: Desculpa mamãe, desculpa eu não fiz isso porque quis - começa a chorar também.
#Cecilia: Filha para de chorar e me explica o que aconteceu.
#Dulce: Não briga comigo mamãe.
#Cecilia: Eu não vou brigar... agora conta porque seu irmão tava chorando.
#Dulce: É que eu empurrei o Arthur pra ele parar de andar, porque eu queria que ele andasse so quando você estivesse vendo.
#Cecilia: Eu não vou brigar com você por causa disso, mas não precisava empurrar seu irmão meu amor - solta um risinho - Eu vou ter muitas oportunidades de ver ele andando.
#Dulce: Desculpa Arthurzinho - da um abraço no irmão. - Eu nao vou mais fazer isso mamãe, prometo que juro.
#Gustavo: O que aconteceu? Acordei com barulho de choro - diz descendo as escadas.
#Cecilia: Não foi nada meu amor -
Gustavo vem até Cecília e pega o filho nos braços. - Vou pegar a mamadeira dele.Cecília vai a cozinha e pega a mamadeira de mingau do filho e salada de fruta para a filha. Quando volta ver Dulce conversando com o pai.
#Dulce: Papai sabia que o Arthur deu vários passinhos hoje?
#Gustavo: Sério filha?! Que legal temos um quase rapazinho em casa.
#Dulce: Pena que nem você nem a mamãe viu ele andando.
#Gustavo: Não tem problema, a gente ainda vai ter muitas oportunidades...
#Dulce: Mamãe disse a mesma coisa - olha pra mãe e rir piscando o olho.Cecília entrega a mamadeira para Arthur que toma seu mingau sozinho nos braços do pai e para Dulce a salada de fruta.
#Dulce: Mamãe me da na boca? - diz manhosa.
#Cecilia: Achei que a gente tinha uma mocinha e um quase rapaizinho em casa mas pelo visto temos dois bebezinhos Gustavo - rir.
#Dulce: Eu não sou bebe, quer ver sei comer sozinha - começa a comer.
#Gustavo: Mas isso até o Arthur sabe...
#Dulce: Porque eu ensinei a ele - se achou.
#Cecilia: Ta vendo Arthur, você tem uma irmã maravilhosa, que vai te ensinar muitas coisas.
#Dulce: Isso mesmo maninho, eu vou te ensinar muitas coisas, inclusive meus truques de travessuras - solta uma risada sapeca.
#Gustavo: Nada disso, de travessa aqui basta voce mocinha.
#Dulce: Tudo disso sim! Quando eu crescer alguém vai ter que ocupar o meu cargo de travessa, nada melhor que treinar meu irmãozinho.
#Cecilia: Ela ta muito engraçadinha ela... - começa a fazer cócegas na filha que rir sem parar.
#Dulce: Ta ta eu não vou fazer isso - diz ainda rindo e com os dedos cruzados para trás...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Pelo Destino (Concluída)
RomantikO destino as vezes lhe prega peças cruéis, para que você consiga encontrar o caminho da felicidade. Assim aconteceu com Cecília e Gustavo. Duas vidas... Duas histórias... E um algo em comum... Quais as peças que o destino usou para juntar esses dois...