Cecília narrando
Gustavo me ligou logo cedo pela manhã pedindo pra que eu fosse até o hospital ver a Dulce, talvez agora ela quisesse me ver. Fui toda contente comprei até um ursinho vestido de infermeiro para ela, quando cheguei la ela me rejeitou novamente, meu coração partiu em pedaços. Saí do quarto chorando...
Narrador
Assim que Cecília saiu do quarto chorando Gustavo foi atrás dela.
Na recepção.
#Gustavo: Cecília! - gritava para ela parar de andar - Cecília volta aqui...
#Cecília: Eu não quero ficar aqui pra ver ela me rejeitando - para de andar se virando para Gustavo.
#Gustavo: Calma meu amor... - abraça ela - Tudo vai se resolver.
#Cecilia: Tá mas quando as coisas vão se resolver Gustavo... quando? - diz com lágrimas nos olhos.
#Gustavo: Tá complicado para todos Cecília, mas eu sei que está doendo mais em você.
#Cecilia: Você não imagina o quanto.(...)
Mais tarde, depois que Cecília e os tios de Dulce foram embora o doutor foi ate o quarto da pequena.
Doutor: Boa tarde senhor Gustavo, oi pequena...
Dulce: Oi doutor!
Doutor: Nossa que urso lindo, você não vai brincar com ele? - pega o urso que estava jogado no sofá - Quem te deu?
Dulce: A minha... a Cecília! Eu não quero nada que venha dela.
Doutor: eu vim da uma notícia boa pra você, mas também para dizer que estou um pouco decepcionado.
Dulce: Por que? Eu fiz algo de errado?
Gustavo: E você ainda pergunta Dulce? Não acha errado o que ta fazendo com a sua própria mãe?
Dulce: Ela não é minha mãe! - grita.
Doutor: Ei mocinha se acalme - se aproxima da menina - E é isso mesmo eu to bem decepcionado com esse seu comportamento... Não ta nada bonito essa sua birra com a Cecília.
Dulce: Você veio me dá a boa notícia ou lição de moral? Ja tenho meu Papi pra fazer isso - faz cara feia de zangada.
Gustavo: Dulce Maria! - repreende a filha.
Doutor: Deixa Gustavo, não tem problema... então a boa notícia é que você já está de alta.
Dulce: Iuup! Vou poder sair desse hospital, poder vestir minhas roupinhas e comer a comida da Fran.O doutor rir da empolgação da menina.
Dulce: Com todo respeito doutor a comida daqui é muito ruim.
Gustavo: Ai meu Deus essa menina ainda me mata de vergonha.Na casa de Gustavo...
Os dois chegam em casa e Dulce é recebida com beijos e abraços por Silvestre e Franciely. Logo depois a pequena sobe para tomar banho.
Dulce: Fran eu quero uma comida bem gostosa! - diz enquanto Franciely lhe ajuda a trocar de roupa.
Franciely: A Fran vai fazer seu prato preferido pro jantar.
Dulce: Ebaaa.Já de noite, depois do jantar Gustavo coloca Dulce para dormir e fica com a pequena até ela pegar no sono profundo, quando a mesma começar a gritar o nome da Cecília.
Dulce: Cecília não! Não morre fala comigo mamãe... - gritava dormindo se mexendo toda na cama.
Gustavo: Ei calma meu anjo... - abraça a filha - O papai ta aqui.Dulce acorda.
Dulce: Eu tive um sonho ruim papai - chorava nos braços do pai - Eu sonhei que acontecia um acidente muito feio com a Cecília por minha causa...
Gustavo: Foi so um pesadelo, quer que eu ligue pra Cecília para você ver que ela ta bem?
Dulce: Não, não quero - deita novamente na cama - Fica aqui até eu dormir de novo papai.
Gustavo: Tudo bem meu anjo, eu fico...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Pelo Destino (Concluída)
Roman d'amourO destino as vezes lhe prega peças cruéis, para que você consiga encontrar o caminho da felicidade. Assim aconteceu com Cecília e Gustavo. Duas vidas... Duas histórias... E um algo em comum... Quais as peças que o destino usou para juntar esses dois...