Eu não sabia como agir diante dessa situação, Dulce chorava que soluçava, tava muito sentida, então peguei ela nos braços e a coloquei sentada na pia para conversar com ela.
Cecília: Dulce olha pra mim - ela fez que não com a cabeça e continuou de cabeça baixa - Princesa, eu preciso saber o que aconteceu para poder te ajudar.
Ela levantou a cabeça e me olhou nos olhos.
Dulce: Você me acha chata, Ceci? - perguntou com um semblante de tristeza no olhar.
Cecília: Claro que não meu amor, você é uma menina muito especial - ela sorri. - Ta vendo consegui arrancar um sorriso seu, agora me conta porque estava chorando.
Dulce: A Frida e a Bárbara vivem implicando comigo, até no condômino elas fazem isso.
Cecília: E os seus pais não fazem nada quanto a isso?
Dulce: Eu não tenho mamãe, e meu Papi passa mais tempo viajando do que aqui comigo, não da pra ele me defender - diz e baixa a cabeça com o olhar triste de novo.
Cecília: Não precisa se preocupar ta - dei um beijo no topo de sua cabeça - Eu to aqui pro que você precisar.
Dulce: Você vai me proteger delas? - levanta a cabeça novamente.
Cecília: Vou sim - sorri pra ela - Agora me conta o que elas fizeram pra você chorar tanto?
Dulce: Elas falaram que minha mãe foi embora porque eu sou muito chata e que meu Papi viaja tanto porque não me suporta. Isso é mentira não é Ceci?
Cecília: Claro que sim, elas falam isso so para provocar. Seu pai ama você. Sabia que quando eu tinha sua idade meus pais viviam viajando e eu era cuidade por uma babá, assim como você? E eles me amam. - ela me olhava atenta em tudo que eu falava - Seu pai trabalha muito pra te dar um bom futuro e não porque quer se ver livre de você.
Dulce: Mais eu preferia ele aqui comigo...
Cecília: Eu sei, mas as coisas nem sempre são como a gente quer. Agora vamos lavar esse rostinho, colocar um sorriso no rosto e voltar para o pátio aproveitar seu recreio.
Dulce: Obrigada Ceci, eu ja te amo - ela pega minha mão - Voce tem um lugarzinho no meu coração - leva minha mão até seu coração.
Cecília: E você já se tornou uma pessoa bastante especial na minha vida - ela beija meu rosto e me da um abraço. Meu coração acelera de uma forma inexplicável.E foi assim que criamos uma linda amizade, cheia de carinho, amor e cumplicidade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Pelo Destino (Concluída)
RomansaO destino as vezes lhe prega peças cruéis, para que você consiga encontrar o caminho da felicidade. Assim aconteceu com Cecília e Gustavo. Duas vidas... Duas histórias... E um algo em comum... Quais as peças que o destino usou para juntar esses dois...