capítulo 108

1.1K 34 0
                                    

⏩⏩ UM MÊS DEPOIS ⏩⏩
☆ Cecília ☆

Mais um mês se passou... eu completei 5 meses de gravidez e ja me sinto imensa. Fico imaginando quando estiver com 7 meses que nem a Estefânia está agora, ela e o Vitor estão muito ansiosas pra chegada do bebê. Hoje vou descobrir se é menino ou menina. Não disse nada para o Gustavo. Quero fazer surpresa.

Depois de deixar Dulce no Colégio, fui para a clínica no carro de Gustavo ja que ele estava usando o da empresa. Falando em Colégio eu ja havia tirado licença. Vou sentir saudade sim, mas o Gustavo achou que já estava na hora de eu tirar a minha licença.

Na clínica...
Fiz o mesmo que sempre fazia quando ia para uma consulta. Vesti a roupa adequada e me deitei na cama.

#Clara: Muito ansiosa para saber o sexo? - conversava comigo enquanto fazia o procedimento.
#Cecilia: Muito... espero que hoje esse bebê deixe a gente descobrir se é menino ou menina.
#Clara: Parece que hoje o seu bebê está bem comportado... você tem algum palpite do que seja?
#Cecilia: Algo dentro de mim me diz que é um menino.
A médica ficou calada por um tempo olhando para a tela.
#Clara: Seu instinto materno estava certo, é um garotão... - ela me diz sorrindo.

Depois desse lindo momento de muita emoção eu fui para o Colégio pegar a Dulce.

No Colégio...
Chegando la logo avistei Dulce Maria que veio correndo em minha direção e se jogou em meus braços.

#Cecilia: Vai com calma filhinha...
#Dulce: Desculpa mamãe, as vezes eu esqueço que você não pode mais me carregar nos braços.
#Cecilia: Não tem problema meu anjo...
#Dulce: Desculpa bebezinho.
Eu sorria enquanto ela falava com o irmão, era lindo de se ver.
#Cecilia: Irmãozinho...
#Dulce: Que?
#Cecilia: É um menino!
Dulce abre um sorrisão.
#Dulce Iuupii! Que legal eu vou te ensinar todos os meus truques de travessuras irmãozinho.
#Cecilia: Muito bonito hein Dulce Maria.

Enquanto Dulce comemorava suas amiguinhas se aproximaram da gente.

#Todas: Ceci! - me deram um abraço coletivo.
#Adriana: Que felicidade é essa Dulce?
#Dulce: Eu vou ter um irmãozinho meninas - diz toda contente.
#Lucia: Que legal amiga, um irmãozinho assim como você queria.
#Valentina: Você tem sorte que ele vai ser mais novo porque irmão mais velho homem é muito chato.
Todas riram e eu também.
#Duda: Ceci você está muito linda com esse barrigão.
#Lucia: Você nasceu pra ser mamãe mesmo.
#Dulce: A melhor do mundo - me abraça.
#Cecilia: Obrigada meninas... e como professora eu sou como?
#Adrina: A melhor de todas também, mas deixa a Fabiana nem a Fátima saberem ta.
Eu ri...
#Cecilia: Segredo nosso... Eu to morrendo de saudades de dar aula para vocês.
#Duda: A gente também senta sua falta.
#Valentina: A professora subistituta é muito rabugenta - disse baixinho e nós rimos novamente.
#Cecilia: A conversa ta muito boa mas agora eu e a Dulce temos que ir.

Me despedi das meninas com abraços e beijinhos. Em seguida eu e Dulce fomos embora.

No carro...
Enquanto eu arrumava Dulce no acento ela me enchia de perguntas.

#Dulce: Onde vamos?
#Cecilia: Vamos no shopping fazer compras.
#Dulce: Para o bebê?
#Cecilia: Sim, vamos fazer uma surpresinha pro seu pai.
#Dulce: Já quero ver a cara do papai - rir.

Fomos para o shopping e la fizemos muitas compras. Dulce estava feliz da vida me ajudando. Depois de muitas sacolas de roupinhas seguimos para casa.

No carro...
Meu telefone começou a tocar insistentemente.

#Cecilia: Filha atende para mim... - ela pegou o celular - Quem é?
#Dulce: O papai.

ligação on 📞
#Dulce: Oi papai.
#Gustavo: Onde vocês estão? Cadê sua mãe? Cheguei em casa e não vi vocês.
#Dulce: A gente ta no trânsito Papi. Mamãe sentiu desejo e fomos ao shopping comprar o que ela queria comer.
#Gustavo: Essa não colou Dulce fala a verdade.
#Dulce: Quando a gente chegar em casa você vai saber, tchau! - desligou.
ligação of 📞

Seguimos para casa. Chegando la Dulce me ajuda com as sacolas e subimos para a cobertura.

Casa de Gucilia.

#Gustavo: Que demora vocês duas, eu ja estava preocupado.
#Dulce: A gente so foi ao shopping comprar roupinhas para o bebê, Papi - coloca as sacolas que carregava no sofá e Gustavo começar a mexer nelas.
#Gustavo: Cecília a gente já tinha combinado de comprar roupinhas pro bebê so quando descobrisse o sex... - para de falar assim que ver as roupinhas e me encara com um sorriso. - É um menino?
#Cecilia: Sim!
Ele vem até mim e me abraça e me beija.
#Dulce: A gente quis te pegar de surpresa papai.
#Gustavo: E conseguiram...
#Cecilia: Eu pensei em contar para você, mas fazer surpresa é bem melhor.
#Gustavo: Então quer dizer que você gosta de uma boa supresa não é?
Ele e Dulce se olham com sorrisos travessos.
#Cecilia: Que sorrisos são esses? O que vocês estão aprontando?
#Dulce: Não sei do que você ta falando mamãe.
#Gustavo: Nem eu... vem filha vou ajudar você a trocar de roupa.

Eles sobem para o quarto me deixando na sala naquela enorme curiosidade... O que será que esses dois estão aprontando...

Unidos Pelo Destino (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora