capítulo 34

1.3K 61 1
                                    

No dia seguinte...

No Colégio, Cecília e Fátima Estavam conversando no pátio quando Dulce Maria chega correndo.

Dulce: Ceci... Fátima... - grita correndo em direção a elas.
Cecília: Oi minha linda - sorrir.
Fatima: Quanta animação, hein...
Dulce: Eu tenho uma coisa para da a vocês - abre a mochila e tira dois envelopes de dentro. - Aqui, esse é seu e esse é o da Ceci - entrega os envelopes para Fatima e Cecília - É o convite da minha festa de aniversário - diz toda sorridente.
Cecília: Nossa que lindo Dulce - diz ao abrir o envelope e ver o convite.
Fatima: Você caprichou no convite hein, imagina a festa?
Dulce: Vai ser a melhor de todas! - fala toda animada - E vai ser festa a fantasia, quero todo mundo fantasiado ta ouvindo Ceci, todo mundo!
Cecília: Ah Dulce, isso eu não garanto.
Dulce: Ah mais a graça é ir fantasiado Ceci - faz uma cara triste e cruza os braços.
Fatima: Pode deixar Dulce, eu vou fazer ela ir de fantasia nem que seja amarrada - pisca para Dulce que também pisca para ela e rir.
#Cecília: Duas contra uma é covardia.

O sinal tocou e todos foram para sala.

(...)

No final da aula, todas as crianças saíram para esperar seus pais no patio e Dulce ficou conversando com Cecília.

Dulce: Ceci me leva para ver a tia Regina e o tio Marcelo hoje?
Cecília: Hum vamos fazer melhor, que tal tal gente almoçar na casa dos meus pais?
Dulce: Iuup! - da pulinhos - Eu quero.
Cecília: Então vamos esperar seu Papi chegar para a gente pedir ele - da a mão para Dulce - Vamos para o pátio.

Dulce segura a mão de Cecília e as duas vão para o pátio...

Elas ficam conversando quando Gustavo chega.

Dulce: Papai - corre para os braços do pai quando ver ele entrando no Colégio.
Gustavo: Oi meu anjo, entregou os convites?
Dulce: Sim piririm! Eu queria saber se você deixa eu almoçar na casa dos pais da Ceci?
Gustavo: Você se convidou ou foi convidada mocinha?
Cecília: Eu que a convidei Gustavo - se aproxima.
Dulce: É que eu pedi para Ceci me levar pra mim entregar os convites da tia Regina e do tio Marcelo, então ela me convidou para almoçar lá, você deixa?
Gustavo: Eu deixo sim, mas você vai em casa primeiro tomar banho e tocar esse uniforme.
Dulce: Iuup!

Ja na casa de Gustavo...

Dulce tomou banho e Cecília ajudou ela a escolher uma roupa. Depois de arrumada as duas descem para sala onde Gustavo esperava por elas para leva-las a casa dos pais de Cecília.

Gustavo: Nossa demorou hein, já tava impassiente...
Dulce: Mulheres feminas sempre demoram para se arrumar.
Gustavo: Vamos? Já está pronta ou falta mais alguma coisa?
Dulce: podemos ir.

Unidos Pelo Destino (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora