Capítulo 21

1.5K 75 4
                                    

Ficamos olhando um para o outro sem saber o que falar, aquilo já tava ficando constrangedor.

Gustavo: Então o que você tem para falar comigo?
Cecília: É sobre uma coisa que vem acontecendo com a Dulce.
Gustavo: É algo sério? - fez cara de preocupado.
Cecília: Bom... eu achava que não era mas eu não estou mais tendo o controle da situação - dei uma pausa - A Bárbara e a Frida, duas coleguinhas de sala da Dulce, você sabe quem é ne?
Gustavo: Sim, elas moram aqui no condômino também.
Cecília: Elas vivem para insultar a Dulce.
Gustavo: Mas isso é coisa de criança, afinal qual a criança que não briga?
Cecília: Não é qualquer provocação, elas se aproveitam da inocência da Dulce para falar coisas que a magoam muito. Um dia elas falaram para Dulce que a mãe abandonou ela porque ela era chata e que você vivia viajando porque não a suportava, Dulce ficou muito sentida, ate se tracou no banheiro para chorar. Eu fiquei com meu coração apertado.
Gustavo: Eu não sei o que falar, o que pensar... como pode sair palavras assim da boca de uma criança?
Cecília: E até hoje elas ainda fazem isso. Eu digo para Dulce não da importância pro que elas falam, que elas so fazem isso pra provocar... Mas de alguma forma o que elas falam machucam. Doi até em mim que sou adulta, imagina em uma criança.
Gustavo: Eu não sabia que a Dulce passava por esse tipo de situação. Por que ela não me contou?
Cecília: Isso eu não sei, mas conversa com ela Gustavo... porque quanto a Frida e a Bárbara eu vou passar tudo para os pais delas.
Gustavo: Eu vou falar com ela sim... - percebi que Gustavo estava com os olhos cheio de lágrimas - Enquanto minha filha precisava da minha proteção eu não estava por perto, que tipo de pai sou eu? - as lágrimas ja rolavam pelo seu rosto.
Cecília: Nao fala assim Gustavo, voce é um otimo pai e a Dulce Maria te ama muito - fui até ele e o abracei, até que ele parou de chorar e me encarou - Des...culpa - falei sem graça.
Gustavo: Não precisa pedir desculpa - sorrir - Sabe agora eu entendo o porque da Dulce te amar tanto, você é doce, carinhosa, atenciosa... você consegue confortar o coração de uma pessoa com suas palavras é por isso que a Dulce se apegou tanto a você, porque você tava la todos os momentos que ela precisava de conforto, de carinho, de uma palavra doce - ele pegou em minha mão - Obrigada por tudo Cecília, obrigada por cuidar e amar tanto a minha filha.
Cecília: Não precisa agradecer Gustavo, tudo que eu dou a Dulce Maria ela me retribui em dobro.

Unidos Pelo Destino (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora