☆ Cecília ☆
Aquelas palavras do médico foram como uma facada em meu peito. Esperei qualquer coisa, mas uma dessas nem passou pela minha cabeça. Eu estou sem reação, a única coisa que eu sabia fazer era chorar. Logo agora que minha vida estava indo tão bem, tinha que me acontecer isso.
#Médico: Senhora Larios se acalme por favor... - tentava me tranquilizar - Eu vou pedir a enfermeira que traga um calmante a você.
#Cecilia: Eu não quero calmante... a única coisa que eu quero é ir pra casa - digo levantando de pressa quando me bate uma tontura. O médico corre para mim ajudar.
#Médico: Você tem certeza que está em condições de ir sozinha? - pergunta com voz de preocupação.
#Cecilia: Não se preocupe, minha mãe está aí fora.É a única coisa que eu falo antes de sair do seu consultório. Vou até a sala de espera totalmente arrasada. Assim que vejo a mamãe minha única reação foi correr para o seu abraço e desabar em choro.
#Regina: O que foi minha filha? - continuei chorando - Me responda, você está me preocupando.
#Cecilia: Seis meses mamãe... Seis meses - foi o que eu consegui dizer em meio ao choro.
Minha mãe me tirou de seu abraço e me encarou.
#Regina: Do que você está falando Cecília? Seis meses para o que?
#Cecilia: Eu estou com câncer... o médico me deu apenas mais seis meses.
Minha mãe paralisou. Ela parecia em choque. Foi então que ela começou a chorar também.
#Regina: Não, não pode ser meu Deus! Como assim Cecília, você não vai... você não pode... - Ela ja chorava tão desesperada quanto eu.Um dos enfermeiros que nós viram naquela situação, achou melhor nós dar um calmante e so assim conseguimos melhorar.
Depois dessa notícia eu não ia conseguir mais dar aula, então liguei para dona Carmen e falei que estava indisposta. Mamãe me touxe para casa e pedi a ela que me deixasse sozinha. Ela foi para casa contar ao papai a péssima notícia.
Me tranquei no quarto sem querer ver ninguém e chorei... Chorei sem parar.
Mais tarde...
☆ Gustavo ☆Quando saí da empresa fui direto para o Colégio buscar as mulheres da minha vida.
#Dulce: Papi - correu até mim - Por que a mamãe não veio dar aula hoje? Ela passou mal de novo?
#Gustavo: Eu to sabendo disso agora que voce esta me contando meu amor...
#Dulce: Pois ela não veio dar aula hoje, a diretora Carmen que deu aula no lugar dela.
#Gustavo: Então vamos pra casa, ela deve está la.Seguimos para casa. Eu estou preocupado, como assim a Cecília não foi dar aula?! Será que tem a ver com o exame que ela foi receber hoje? Ai meu Deus, que sensação ruim de que alguma coisa não está indo bem.
Casa de Gucilia...
Chegamos em casa e eu mandei Dulce ir trocar o uniforme. Subi rapidamente para o quarto e ao entrar me depara com Cecília deitada na cama chorando.#Gustavo: O que aconteceu meu amor? - corri até ela e sentei ao seu lado. Ela sentou na cama e me encarou. Seus olhos estavam vermelhos e inchados.
#Cecilia: Eu... eu... Tô morrendo - diz com dificuldade, soluçando de tanto chorar.
#Gustavo: Com... como assim?
#Cecilia: Eu estou com câncer Gustavo. Eu estou morrendo.
#Gustavo: Não, não você não vai morrer! Eu não vou deixar. Nós vamos lutar juntos e você vai ver vamos conseguir.
#Cecilia: O médico so me deu seis meses.Eu congelei. Fiquei calado enquanto as lágrimas escorriam pelos meus olhos. Eu olhei para ela e não aguentei sai correndo do quarto chorando descontroladamente.
#Cecilia: Gustavo! - ela veio atrás de mim.
#Gustavo: Esse médico está enganado! É mentira. Vamos procurar uma segunda opinião, fazer mais exames. Eu não vou ficar parado aqui e deixar ele dizer que não a nada que podemos fazer... Eu não vou aceitar isso. Nós não vamos aceitar isso!
#Cecilia: Gustavo...
#Gustavo: Não... não...Em passos lentos e lágrimas nos olhos ela se aproximou de mim. Eu a abracei. Abracei com força, eu não podia perde-la, eu não ia deixar ela partir assim. Se a Cecília morrer eu morro junto...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Pelo Destino (Concluída)
RomanceO destino as vezes lhe prega peças cruéis, para que você consiga encontrar o caminho da felicidade. Assim aconteceu com Cecília e Gustavo. Duas vidas... Duas histórias... E um algo em comum... Quais as peças que o destino usou para juntar esses dois...