No dia seguinte...
Na casa de Cecília, a mesma estava ajudando Fatima na faxina de casa quando seu celular toca.
📞 ligação on
Cecilia: Bom dia meu amor...
Gustavo: Bom dia minha vida... acordei você?
Cecilia: Nada, to aqui so na faxina com a Fátima. É uma boa terapia pra esquecer os problemas.
Gustavo: Dulce chamou você de mamãe ontem enquanto dormia.
Cecilia: Não acredito! - abre seu melhor sorriso.
Gustavo: É sério... vem aqui em casa hoje, vamos tentar conversar com ela.
Cecilia: Tudo bem, na parte da tarde eu vou.📞 ligação of
Fatima: Posso saber o motivo desse sorrisão ai?
Cecilia: Gustavo disse que a Dulce me chamou de mamãe enquanto dormia.
Fatima: Ai que tudo amiga - sorrir - Tá vendo ela logo vai te aceitar isso tudo não passa de birra de criança.
Cecilia: Eu espero minha amiga, assim espero.Mais tarde...
Na casa de Gustavo.
Gustavo: Filha o que você acha da gente assistir filme?
Dulce: Eu acho ótimo! - diz alegre - Mas eu quero escolher o filme.
Gustavo: Então escolhe la enquanto eu vou fazer pipoca pra gente.Dulce subiu para o quarto e Gustavo foi para a cozinha preparar a pipoca. Depois que estava pronta Gustavo voltou para sala e colocou a vasilha de pipoca na mesinha da sala quando a campanhia tocou.
Gustavo: Oi meu amor - diz ao atender a porta.
Cecilia: Oi... cadê a Dulce?
Gustavo: Foi escolher um filme pra gente assistir, entra vem assistir com a gente.Cecília entra.
Dulce: Papi ja escolhi o fil... - vinha descendo as escadas mas parou quando se deparou com a presença de Cecília - Ah você de novo nao! - sobe as escadas correndo e vai para o quarto.
Gustavo: Dulce volta ja aqui! - ordena mas a pequena não obedece.
Cecilia: Deixa Gustavo... ela precisa de mais tempo e eu vou respeitar, quando ela quiser me aceitar eu vou ta de braços abertos para recebe-la.
Gustavo: Mas não é assim Cecília, você é a mãe dela e ela tem que aceitar! Isso não passa de uma birra besta que ela inventou, isso tem que acabar!
Cecilia: Eu não quero que ela me aceite por obrigação e sim de coração.
Gustavo: A Dulce é muito cabeça dura, temos que ser um pouco enérgicos com ela!
Cecilia: Eu não sei mais de nada... agora o que eu tenho que fazar é ir pra casa.
Gustavo: Tudo bem, como você quiser.Os dois se despedem a Cecília vai embora. Gustavo sobre até o quarto da filha.
Gustavo: Dulce abre essa porta! - bate na porta.
Dulce: Aquela mulher ja foi embora?
Gustavo: Aquela mulher é sua mãe! E sim ela já foi.Dulce abre a porta.
Gustavo: Eu estou cada vez mais decepcionado com você.
Dulce: Desculpa papai...
Gustavo: Desculpa Dulce? Não é a mim que você tem que pedir desculpa! - se altera.
Dulce: Eu nunca vou pedir desculpas para a Cecília nunca! - grita também.
Gustavo: Não grite comigo! Eu sou seu pai. Você quer ser uma mocinha mas agora tá se comportando como um bebê, você nem ao menos deixa a Cecília se explicar prefere acreditar naqueles dois que te sequestraram em vez de acreditar no seu pai!
Dulce: E por que eles mentiriam pra mim? - ela já estava chorando.
Gustavo: Por que eles queriam que acontecesse isso! Que você rejeitasse a Cecília, queriam separar você dela e pelo jeito eles conseguiram.
Dulce: A culpa é da Cecília, ela me abandonou! Eu não sou obrigada a gostar de uma pessoa que não gosta de mim...
Gustavo: Isso é o que você acha! Mas quer saber eu não vou mais perder tempo com isso. Você conhece a Cecília muito bem e sabe que tá perdendo uma pessoa maravilhosa.
Dulce: Eu não sei de nada...
Gustavo: Pois espero que perceba logo antes que seja tarde! - ele ia saindo mas parou na porta - Ah e está de castigo sem TV, internet, brinquedos...
Dulce: Mas assim eu vou ficar sem nada pra fazer.
Gustavo: Esse castigo é pra você pensar melhor nas suas atitudes! - bate a porta e saí.Dulce deita na cama chorando e agarra o urso que Cecília lhe deu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Pelo Destino (Concluída)
RomansO destino as vezes lhe prega peças cruéis, para que você consiga encontrar o caminho da felicidade. Assim aconteceu com Cecília e Gustavo. Duas vidas... Duas histórias... E um algo em comum... Quais as peças que o destino usou para juntar esses dois...