capítulo 104

1.1K 39 7
                                    

☆ Gustavo ☆

Cecília foi no banheiro com a Dulce e estava demorando para voltar. Vou confessar que estava começando a ficar nervoso. Eu olhava e olhava para o caminho que ia até o banheiro e nada delas, até que os pais dela chegam na nossa mesa.

#Gustavo: Dona Regina - levanto e a comprimento. - Seu Marcelo - faço o mesmo com ele.
#Regina: Oi Gustavo - sorrir.
#Marecelo: E a minha netinha linda cadê?
#Gustavo: Foi ao banheiro com a Cecília, sentem-se com a gente.

Eles sentaram. Ficamos conversando quando Dulce Maria vem em nossa direção chorando.

#Dulce: Papi... Papi... a mamãe ela... ela - tentava falar mas o choro não deixava. Ela estava tremendo.
#Gustavo: O que foi meu amor fala? O que tem a Cecília?
#Dulce: Ela ta... no banheiro passando muito mal.

Corri para o banheiro. Marcelo e Regina vinheram logo atrás com Dulce Maria.
Quando cheguei no banheiro vi Cecília desacordada e me desesperei. Um misto de sentimentos passou dentro de mim. Comecei a chorar.

#Gustavo: Cecília meu amor acorda... Ceci não me deixa por favor... - eu ja estava ajoelhado ao lado dela chorando.
#Dulce: Papai não deixa ela morrer - chorava nos braços da avó.
#Regina: Ela não vai morrer meu anjo, ela não vai... - falava para Dulce, mas no fundo estava tentando convencer a si mesma sobre isso.
#Marcelo: Vamos leva-la para o hospital Gustavo, eu ajudo a levar ela.

Assim fizemos. Eu e Marcelo levamos ela para meu carro e Regina veio logo atrás com Dulce Maria. Chamamos atenção de algumas pessoas mas eu não estava nem ai. Eu so queria saber de salvar a minha mulher.

No hospital...
Assim que chegamos, descemos com Cecília. Ela ja estava acordando do desmaio, mas ainda estava meio atordoada perguntando o que havia acontecido.

Ela foi atendida pelo médico e enquanto isso estávamos na sala de espera apreensivos. Dulce não parou de chorar um minuto achando que a mãe estava morrendo. Tudo aquilo estava me matando por dentro, mas eu tinha que me mostrar forte para minha filha.

#Dulce: Papai ela não vai...
#Gustavo: Não meu amor ela não vai morrer... - Não deixei nem ela terminar a pergunta - Fica tranquila ta?! A Cecília vai ficar bem - limpei as lágrimas de seu rosto.
#Dulce: Ela tem que ficar. Eu preciso dela papai, eu preciso muito.

Enquanto eu tentava acalmar Dulce Maria o médico chegou.

#Regina: Como ela está?
#Medico: Não se preocupem, ela está bem! Foi so um susto.
#Marcelo: Podemos ve-la?
#Medico: As regras do hospital são que so podem entrar de dois em dois, mas como eu tenho que da uma notícia e preciso de toda a família junta vou permitir a entrada de todos juntos.
#Gustavo: Todos mesmo? - aponto discretamente para Dulce Maria.
#Medico: São boas notícias - ele sorrir tímido. Parecia esta com vergonha.

No quarto de paciente...
Assim que abrimos a porta, Dulce Maria correu para abraçar a mãe. Entramos e cada um de nós demos um abraço nela também.

#Dulce: Mãezinha que bom ver que você está bem, eu fiquei com muito medo...
#Cecilia: Sim meu amor eu estou.
#Gustavo: Que susto você deu na gente.
#Marcelo: Coração do velho aqui quase parou
Todos nós rimos.
#Cecilia: Que velho que nada papai.

Conversamos e rimos. Parecia que nada tinha acontecido, ela estava tão bem. Acho que ela já se acostumou a disfarçar que está tudo normal. Mas eu não, eu nunca vou me acostumar com a ideia de que posso perde-la.
O médico entra no quarto chamando a atenção de todos.

#Medico: Bom vamos as notícias.
#Dulce: Pode começar pela boa.
Rimos novamente...
#Medico: Eu garanto que so tenho boas para dar.
#Regina: Então pode falar porque estamos precisando de boas notícias.
#Medico: Primeiramente eu queria me desculpar... isso nunca, jamais aconteceu nesse hospital. O que eu quero dizer é que a Senhora não está doente, muito pelo contrário você está com muita saúde.
#Dulce: Iuupii - pulou de alegria - Você ouviu mamãe? Você não vai morrer! - abraçou Cecília com os olhinhos cheios de lágrimas.
#Gustavo: Mas como...? E os exames? - meu sorriso ja era maior que meu rosto.
#Medico: A enfermeira que estava me ajudando nisso acabou trocando os exames com um de outra paciente que veio ao mesmo dia que a sua mulher... mas eu uma vez eu peço desculpas por ela. Eu to muito envergonhado.
#Marcelo: Você não sabe os dias ruins que vivemos por causa disso, mas a felicidade agora é tão grande que não dá nem pra sentir raiva.
#Gustavo: Aí meus Deus! Você ouviu meu amor? Você ouviu? - fui até ela e lhe beijei. Já estávamos chorando emocionados.
#Cecilia: Mas se eu estou bem... por que dos enjoos e as tonturas?
#Medico: Essa é a outra notícia que eu tenho para da... parabéns mamãe, você está grávida!

Unidos Pelo Destino (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora