CAPÍTULO: 5

1.4K 100 25
                                    

CAPÍTULO: 5

 

Normani acordou com uma claridade em seu rosto. Abriu os olhos e viu Milika com a cabeça apoiada na mão, fitando-a pensativa. Ela lhe sorriu suavemente.

-- Bom dia. Estava observando-a dormir - Disse, baixinho - Você fica com uma expressão de tanta paz!

Normani riu, achando graça. Olhou para a janela do quarto. Era de lá que vinha a claridade. As cortinas estavam afastadas, deixando entrar a luz do sol. A loirinha acompanhou o seu olhar e explicou:

-- Tomei a liberdade de abrir a cortina. O dia está lindo, nem parece que choveu ontem.

Normani sentou-se na cama, bocejando, com a mão tapando a boca. Notou que Milika não tirava os olhos dela, sentada na beira da cama. Normani a fitou sorrindo, achando-a linda, com as maçãs do rosto coradas.

-- Bom dia, Milika. Fez muito bem. Que horas são?

Ela pegou seu relógio de pulso sobre a mesinha de cabeceira e olhou-o.

-- Quase nove horas.

Normani ergueu-se, saindo da cama, depois de calçar seus chinelos.

-- Oh, dormi muito! E você? Acordou há muito tempo?

-- Acordei cedo - Disse Milika, alegremente - Já tomei banho e preparei o café da manhã!

Normani a fitou sorrindo.

-- É mesmo? Então, vou tomar um banho rápido e descer.

Observou que a loirinha continuava com o pijama, com um avental por cima. Estava encantadora, com as belas pernas de fora e os cabelos luzindo à luz do sol.

-- Pode usar as minhas roupas - avisou - tenho muitas aqui, vim para cá com a intenção de ficar muito tempo.Também tenho muitas calcinhas novas, ainda na embalagem. Pode escolher algumas, estão nas gavetas do armário.

Milika sorriu docemente.

-- Obrigada, Mani. Você é mesmo muito legal.

Normani sorriu, divertida, erguendo as sombracelhas.

-- Você me chamou de Mani há muito tempo ninguém me chamava assim.

-- Oh! Me desculpa saiu sem querer- A loirinha disse tímida.

-- Tudo bem pode me chamar assim. E sobre eu ser legal é até certo ponto  - Advertiu, rindo  -Tenho minhas manias.

Milika a fitou curiosa.

-- É mesmo? Quais?

-- Sou perfeccionista, metódica. Fico insuportável quando alguém faz alguma coisa para mim. Dou palpite em tudo.

Milika fez uma expressão desolada.

-- Oh! Ai de mim! O meu café da manhã será criticado!

-- Veremos... mas tenho o palpite que vou gostar de sua comida.

Milika dirigiu-se para a porta, avisando:

-- Vou colocar a mesa. Não demore.

Normani foi para o banheiro e tomou um banho quente, enxugou-se e voltou ao quarto enrolada na toalha. Escolheu roupas frescas. Uma blusa branca de algodão e calça jeans. Colocou tênis e desceu para a cozinha.

Enquanto tomara banho, Milika havia trocado o pijama por uma blusa de malha azul e uma calça branca, que Normani havia trazido. Tinha dobrado a bainha da calça, mas a blusa folgada lhe caía muito bem. Voltou-se ao ouví-la chegar, sorrindo alegremente, acabando de encher uma jarra com suco de laranja.

-- Sente-se! Vai provar a minha comida!

Normani aproximou-se e sentou à mesa, rindo.

-- Mas, o que é isso? Parecem pratos para uma festa, com arranjo e tudo mais!

Havia torradas dispostas simétricamente em um prato, hamburgueres enfeitados com mostarda e catchup em círculos, molho tártaro enfeitado com um ramo de hortelã, e um omelete dourado, decorado com rodelas finas de tomate com uma azeitona em cada. Milika a fitou com receio.

-- Não gostou?

Normani sorriu para ela, com um sorriso divertido.

-- Está brincando? Eu amei tudo isso! Um prato assim dá mais apetite!

A loirinha riu, radiante. Colocou a jarra de suco na mesa e sentou diante de Normani.

-- Então, vamos comer! Vamos ver se passo no teste!

Ela serviu Normani, cortando o omelete e colocando em seu prato. Encheu um copo de suco e estendeu para ela.

-- Coma. Espero que o sabor esteja à altura da aparência.

-- Você também, coma. Eu me sirvo do resto.

Milika encheu um copo de suco para ela e cortou um pedaço de omelete. Normani provou o omelete. Estava macio, com um sabor excelente. Olhou para a loirinha, que a fitava em expectativa.

-- Humm... Muito bom... há muito tempo não comia um omelete tão saboroso... Está aprovada. Onde aprendeu a cozinhar tão bem?

Milika sorriu, com o prazer brilhando em seus olhos, com o elogio.
 

-- Tive aulas de culinária em um curso. Gostou mesmo? Esse omelete é feito à francesa, com creme de leite e queijo ralado.

-- Está excelente. Meus parabéns.

Comeram com apetite. Normani se excedeu, comendo de tudo com verdadeiro prazer. Os hamburgures estavam deliciosos, acompanhados com o molho tártaro e as torradas douradas e crocantes. E o café, do jeito que gostava, nem muito forte, nem muito fraco.

-- Ah, Mani... - Suspirou Milika - Estou tão feliz! Sinto-me tão bem, aqui com você... está também gostando de minha companhia?

A morena sorriu, bem humorada.

-- Claro que sim! Principalmente, depois desse café da manhã!!

Milika fez uma careta para ela, fingindo estar zangada.

-- Machista! Quer dizer que só gostou de minha companhia porque sirvo para cozinhar?

-- Oh, não... - Riu Normani - Você é uma companhia relaxante!

Milika sorriu. Normani a olhou pensativamente. Sentiria muito quando ela fosse embora. A loirinha a cada momento a encantava ainda mais. Acabaram de comer e Normani lavou a louça. Giovana ajudou, enxugando. Acabaram a tarefa e foram para a sala. Normani sentia o olhar disfarçado de Milika sobre si e ficava intrigada e nervosa. Por que ela a olhava tanto? Não se atrevia a maliciar esses olhares.

-- Vamos ver o noticiário? – Disse, ligando a Tv -  Na CNN sempre tem notícias atuais.

Milika sentou-se numa poltrona, encolhendo as pernas sob o corpo.

-- Vamos. Também gosto de ver as notícias.

•N̸o̸r̸m̸i̸n̸a̸h̸• ✓ F̶A̶T̶A̶L̶  I̶N̶H̶E̶R̶I̶T̶A̶N̶C̶E̶Onde histórias criam vida. Descubra agora