PENÚLTIMO Capitulo

386 19 0
                                    

PENÚLTIMO


Quando você chegou e olhou-me, também quase desisti, ao notar o seu desespero. Mas já havia começado, tinha que ir em frente. Ainda bem que você mal tocou-me, pelo choque, e foi correndo chamar a polícia, porque eu não podia prender a respiração por muito tempo. Scott iria distraí-la, se você demorasse perto de mim, dando um tiro para o alto. Você pensaria que o assassino ainda estava por ali e iria se refugiar na casa, dando tempo para ele ir embora. Quando você correu para chamar a polícia , ele retirou-me dali rapidamente e colocou o corpo da mulher em meu lugar, com a roupa que eu usava. Saimos dali no carro dele, onde limpei o rosto da maquiagem e vesti uma roupa que ele comprou para mim. Na cidade, fui para um hotel com uma peruca e um nome falso, e ele para a delegacia.

-- Mas, e o corpo? Onde ele arrumou o corpo?

-- Uma moça havia sido assassinada. Uma prostituta, com algumas características minhas, como altura e cabelo. Ele já havia subornado um amigo que trabalhava no necrotério para conseguir um  corpo para substituir o meu. Por dez mil dólares, o auxiliar de patologia forneceu o corpo a Scott. Ele a vestiu com minha roupa logo que eu saí, e a colocou em meu lugar. Seu amigo trocou os papéis das impressões digitais dela pelas minhas, que eu havia tirado dias antes, e pronto! A polícia conferiu as impressões com as minhas oficiais e deu-me como oficialmente morta. Os cabelos da moça eram parecidos com os meus e seu rosto estava deformado com os tiros que a mataram. E com sua declaração que ela era Dinah Jane Hansen, o depoimento do piloto da Hansen Corporation de que me havia levado para o rancho, o meu anel que Scott colocou no cadáver, tudo dispensou o reconhecimento da família. O caixão seguiu lacrado para New York e não foi aberto. Minha família foi aconselhada por Scott a não olhar, por que eu estava deformada. E assim,  tudo saiu como Scott planejou.

-- Que plano diabólico! Só podia ter saído mesmo da mente de um policial, que conhece todos os procedimentos nesses casos – Comentou Normani, impressionada – E você ? Onde ficou esse tempo todo?

-- Em uma casa em New Jersey. Aluguei-a e fiquei lá, mas estava em New York no dia que você foi ao meu apartamento. Vim trazer o cartão da porta e a mensagem para Scott colocar na portaria e aproveitei para tentar ver você, sem que Scott soubesse, mesmo de longe. Eu estava disfarçada , de peruca e óculos escuros. Fui para perto da casa de Helen, pois Scott havia me contado que você estava hospedada na casa dela, e fiquei lá bem cedo, observando a entrada do prédio. A saudade de você estava insuportável.

E quase corri ao seu encontro, quando a vi sair. Mas Scott também estava lá vigiando-a e ficou furioso comigo, ao ver-me.
Ele disse que eu estava colocando o plano a perder, por sentimentalismo. Mas insisti e nós a seguimos pela rua. Vimos você dirigir-se para a Quinta Avenida e entrar no edifício que morávamos. Eu implorei à Scott e ele cedeu em subir em um edifício em frente, fomos para o terraço e com um binóculo que ele levava para vigiá-la, eu a vi no quarto, na nossa cama, chorando agarrada à minha roupa. Oh, Normani, eu também comecei a chorar e a gritar que iria falar com você ! Scott custou a tirar-me dali.

Normani a fitou com ar acusador.

-- Você soube como fiquei, quando achei que você tinha sido assassinada? Se não fosse Helen, eu teria morrido de inanição! Só ficava bebendo, desesperada!

Dinah beijou-a nos lábios, carinhosamente. Olhou-a com amor.

-- Eu sei, Scott contou-me por telefone. Não pensei que você fosse ficar daquele jeito, tão desesperada e abatida. Fiquei cheia de remorso e preocupação. Pedi à ele que chamasse Helen para ajudá-la. Se não reagisse, eu desistiria do plano. Mas você reagiu e foi para a casa dela, o que eu não esperava. Você e Helen, sozinhas na casa dela! Vocês tiveram um romance,  não foi? Ela se apaixonou por você, não é verdade? – A voz de Dinah foi se alterando à medida que falava e concluiu com raiva e ciúmes no olhar e na voz.

•N̸o̸r̸m̸i̸n̸a̸h̸• ✓ F̶A̶T̶A̶L̶  I̶N̶H̶E̶R̶I̶T̶A̶N̶C̶E̶Onde histórias criam vida. Descubra agora