Depois de um tempo sai do quarto e conversei com minha mãe acerca da situação da Carol, ela falou:
- Não fica assim filha, ela vai ficar bem, nem que ela tenha que recomeçar toda uma vida, você já parou para pensar que quando levarmos ela até a casa de seus pais, ela não vai conhecê-los? O que vamos fazer? O que vamos dizer? Ultimamente me questiono à respeito disso.
Fiquei pensativa e olhei pra minha mãe com um olhar triste, abatido.
Então ela me abraçou.
À noite voltei para o hospital, imediatamente procurei o médico para a saber do paradeiro da Carol.
- Doutor, já há um diagnóstico?_perguntei aflita.
- Sim, foi confirmado que ela sofreu traumatismo craniano.
- E as consequências?
- Pode levar a perda da memoria, perda da visão, coma ou até mesmo morte. Mas a gravidade das consequências deste tipo de traumatismo dependerão do local do cérebro afetado, da extensão da lesão cerebral e também da idade da paciente.
Ela retirou-se e foi fazer uma cirurgia em um paciente.
Só de pensar na possibilidade da Carol falecer já me fazia chorar muito, ela não pode morrer, ainda temos muita coisa, muitos momentos especiais a serem vividos.
Fui até a Carol e ela parecia lembrar de mim, da última vez que fui lá, ela sorriu para mim e então cheguei perto dela.- Como está se sentindo?_perguntei
- Estou bem, apesar das dores, mas estou bem rsrs.
- Você vai demorar um tempinho aqui no hospital ainda, ok?
- Tudo bem.. Mas o que aconteceu? Onde eu moro?
- Você sofreu um acidente, você mora em Campo Mourão, mas está aqui porque veio visitar-me. _ eu falava isso com os olhos cheios de lágrimas.
- E o que aconteceu comigo?_ olhou para mim girando a cabeça.
- É que você sofreu traumatismo craniano e perdeu a memória._falei abaixando a cabeça.
Ela olhou pra mim e fez uma cara de triste.
- Vou ficar bem?
Olhei para o alto para não chorar e falei:
- Você vai ficar bem, vou cuidar de você!
- Ah valeu, mas você é o quê minha?_ perguntou passando a mão pelos meus cabelos.
Respirei fundo, olhei para o lado, baixei a cabeça e levantei devagar, criei coragem e menti:
- Éramos melhores amigas Carol.
- "Éramos"? Quer dizer que não somos mais?
- Não foi isso que quis dizer.. Sim, ainda somos melhores amigas_falei engolindo o choro.
- Ah bom, me dá um abraço?_ falou abrindo os braços.
Nesse momento me emocionei, a abracei e falei: "Eu te amo".
VOCÊ ESTÁ LENDO
É você
RomanceDay, aos 22, se encontra no fundo do poço, afogada em seus próprios sentimentos, um turbilhão de problemas, sente como se o mundo tivesse se virado contra ela, mas Carol, muito meiga, humilde e solidária, aparece para mudar completamente sua vida, f...