capítulo 5

16.6K 1.2K 231
                                    

Você é leitor fantasma ou ativo ?

  ϟ Chagas

Jediel: Foi babaca.— dá risada e eu dou os ombros.

Jediel: Bonita ela, quem é?

Chagas: Sei lá nem conheço. Em, vou vazar por que a Lorena já tá me esperando.

Jediel: Essa mina ainda vai gamar em tu, Bié.—diz rindo.

Chagas: A Lorena? Cê ta loco, ela sabe que eu como ela e tudo as amiga dela, não tem nem surto.— dou risada.

Chagas: Fala pro TB dá um salve nos pia que amanhã cedo tem reunião, estamos a um passo de invasão do Jacarezinho.

Jediel: Tu que manda, irmão.

Pego a cerveja da infeliz da Helena que tinha deixado ali e saio da boate. Subo na moto e viro a rua indo devagar pro puteiro em que a Lorena trabalha hoje.

Ela guardou a noite só pra mim então não posso fazer desfeita. Vejo um movimento no fim da rua e jogo a luz alta da moto.

Helena: Para, tira a mão de mim.

Ouço um grito de choro e acelero parando com a moto lá.

Chagas: Que porra é essa?—ela me olha chorando com medo.

Juca: Já viu essa belezinha aqui, chefe?— fala se aproximando da garota e tentando passar a mão nela. Tiro a arma da cintura e coloco na cabeça dele.

Chagas: Tem até 3 pra vazar. 1...

Ele e os outros 2 saem depressa. A Helena me olha assustada.

Chagas: Pra me redimir do episódio lá na boate. Eu tava chapado.

Helena: Obrigada.— fala em tom de sussurro.

Olho pra frente e depois olho pra ela de novo.

Chagas: Sobe aí que eu vou te levar pra tua casa.

Helena: Não dá, eu estou de vestido.— desço da moto e coloco a chave no bolso.

Chagas: Sabe andar de a pé pelo menos?

Ela caminha ao meu lado e vamos em silêncio até a casa dela.Percebo ela bem chorosa.

Entendo que não é fácil ela sair do estilo refinado de vida que ela levava e vir parar em um lugar desse, ainda mais sendo nojentinha do jeito que ela é.Entro na casa dela com ela.

Chagas: Nem precisa agradecer pela minha gentileza.—ela solta um riso fraco e eu fico olhando pra ela.

Chagas: Tá sozinha aí né? Quer que eu te faça compa...

Helena: Para de graça.

Chagas: Na paz, mina. Sem segundas intenções. Numa boa mesmo. Meia noite agora, vamo bater um papo, tu me conhece melhor e eu te conheço melhor daí também.

Helena: Eu já conheço bem você.

Chagas: Pelo que os outros dizem né.— ela me olha por uns cinco segundos.

Helena: Entra.

ϟ Soraia

Soraia: Opa, tudo bom?

Jediel: Fala, fia.— bagunça meu cabelo.

Soraia: Não viu o Bié por aí não?

Jediel: Então, ele teve uma treta com uma lora gata aí, depois saiu falando que ia encontrar com a Lorebisca.— gargalho e acendo um cigarro.

Soraia: Eu vou dar um role então.

Jediel: Tu ainda tá saindo com aquela muié?

Soraia: Eu não sou lésbica. Eu sou bi.

Jediel: Ui, bi.

Saio de lá e subo na moto. Pego o celular e tento ligar pro Gabriel, mas ele recusa minhas chamadas. Filho da puta.

Acelero a moto e vou pro endereço da mina que ele andou me falando. Ele acha que eu sou burra. Ata que ele ia pra casa da Lorena, ele tá querendo é a princesa.

Paro em frente à casa dela e dito e feito. A moto dele na frente,desligo e desço da mesma.

Toco a campainha daquele portão gigante e é uma demora chata pra alguém dar sinal. O Bié vem pra fora e encosta o portão.

Chagas: Qual foi, Soraia? Já se passa das três da manhã, que tu tá fazendo aqui?— diz com voz de sono esfregando o olho e cruza os braços.

Soraia: Você tava dormindo? Dormiu com ela?

Chagas: Vai falar o que tu quer ou não?

Soraia: Vamo embora, Bié. Já transou com a menina agora chega né, romantismo dormir aí, qual é, mano?— ele fica me olhando quieto.

Soraia: Pera, você não transou com ela.— ele nega com a cabeça.

Soraia: Ah para, Gabriel Chagas! Eu não tô crendo.

Chagas: Vai tomar no cu, tá me tirando? A mina quase foi estuprada mais cedo, vim só bancar o amigo. Ó bem pra minha cara, eu só vou me aproximar pra ver se ela fode bem.— olho pra ele, coloco o capacete e subo na moto.

Soraia: Quem não te conhece que te compre.— ligo a moto.

Soraia: Vou ir pra tua casa dormir lá, já que você pelo jeito arrumou uma cama por aí.

Chagas: Respeita a minha história, tiu, cê tá loco.

Saio de lá e vou pra casa dele. Entro no quarto dele e vejo na estante dele uma foto nossa.

Pego a foto e sorrio olhando, somos amigos há mais de 20 anos, desde pequenos. Eu cuido dele como se fosse meu irmão e ele realmente é pô, irmão de coração vale mais que irmão de sangue.

Tiro a roupa ficando só de calcinha e sutiã. Me jogo na cama dele e adormeço por lá.

𝐇𝐄𝐋𝐄𝐍𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora