gente entrem no grupo !!!
2 semanas depois|
Helena
Corro pro banheiro e jogo todo meu almoço na privada, novamente, já é a quinta vez que passo mal assim, sem motivo.
Clara: Droga, amiga. De novo?
Me limpo e coloco um chiclete na boca pra tirar o gosto amargo.
Helena: É, sei lá o que tá acontecendo. Thiago vem tomar o suco, filho.— Chamo ele que brinca com a Cecilia na sala.
Clara: Tu não tá grávida não, Helena?
Helena: Claro que não. Tá tudo bem.
Clara: Eu fico com as crianças hoje a tarde. Vai pra casa, passa na farmácia. 3 testes de gravidez pra tirar a dúvida.
Helena: Clara...
Clara: Vai. A Ceci adora brincar com o Thi. Deixa ele aí.
Olho pra ela e reviro os olhos.
Helena: Tá. Janta na minha casa hoje em, nove horas, sem atraso.
Clara: A gente vai!
Helena: Vem, filho. Dá tchau pra mamãe.
Thiago: Que hoa voci vem me buca?
Helena: Você vai com a tia Clara pra janta. Se comporta e não briga com a Cecília.
Thiago: Tá.— Ele ri e me abraça.
Saio de lá e vou pra uma farmácia.
Helena: Quantos por cento de chance de dar errado tem esses testes?
X: 1 a 2%. Eles são muito exatos. Esse aqui indica até quantas semanas.
Helena: Tá bem, me dá uns 2 de cada tipo aí que você tem.
Pago e vou pra casa.Subo pro quarto e vou pro banheiro.
Helena: Tá legal, não é difícil. É só fazer xixi no palitinho e aparecer negativo.
Faço o mesmo e vou colocando todos em cima da pia.Respiro fundo antes de olhar e olho pro teto conversando comigo mesma.
Helena: Sua menstruação já atrasou outras vezes, e você já vomitou sem estar grávida. Isso não são sinais de gravidez, não é porque eu estou enjoada e com a menstruação atrasada que...
Olho os testes e todos, sem exceção, exatamente todos, estavam marcando positivo.
Helena: Droga! Não tô acreditando nisso.— Me sento encosto na parede.
Respiro fundo e jogo todos no lixo.
Helena: Não fica nervosa, não chora—falo respirando pesado e afobada.— está tudo bem, é só mais um filho... Só mais um filho do seu namorado preso que já te abandonou com uma criança.
Helena: É só mais um pra você cuidar—falo já começando chorar.— sozinha porque o pai tá preso.—falo desesperada segurando as lágrimas.— é só... só mais uma criança. Só mais um bebê.— Falo respirando fundo.
...
Sempre faço um montão de comida, porque eu chamo o TB e a Clara pra jantar, mas sempre vem junto o Lacete, Mauricio, o Escobar de vez em quando aparece, o Paulinho. Eles sempre aparecem aqui em casa, todos os dias desde que o Gabriel foi preso, quando não é pro almoço, é pra janta, e eles comem pra caramba!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐄𝐋𝐄𝐍𝐀
Genç KurguQuando o amor bater à sua porta, não tenha receio de abri-la. Abra a porta e deixe o amor entrar na sua vida e deixe que ele more em seu coração, permita que ele se mostre diante das suas ações e não tenha medo de mostrar que você também sabe amar...