capítulo 64

8.8K 635 153
                                    

TB

Clara: não é isso, é que sei lá, tu passa tanto tempo com a Lena e tem um carinho tão grande por ela que...

TB: Ela é nossa amiga! É mulher do meu irmão, meu melhor amigo, eu devo muito pro Chagas e a Lena é uma pessoa sensacional, eu vou dar todo o apoio que eu puder sim e tu devia fazer o mesmo!

Clara: Eu faço! Ela é minha melhor amiga!

TB: Sinceramente, Ana Clara. Decepcionado contigo. Eu achei que sei lá, tu queria se separar, que tinha enjoado, mas tudo isso por um ciumes de uma coisa que nem existe. Eu tô bolado, mano.— Falo chateado.

Pego a Cecilia no colo.

TB: Vem, filha. Vamos dar uma volta com o papai.

Clara: Pera aí!— Vem atrás de mim.

TB: Tu tem a noite livre hoje. Vai pro baile. Tu não disse que sente falta de ir sozinha com as suas amigas, encher a cara, dançar. Pode ir. Só vê se não faz merda, em nome da tua filha.

Clara: Eu vou mesmo!— Grita brava.

Saio de lá de a pé com a Cecilia.

Cecilia: Papai, tu tá bravo com a mãe?

TB: Tô, filha.

Cecilia: Por que?

TB: Porque ela deixou o papai triste e ofendido com uma coisa que ela disse.

Cecilia: Sobre a tia Helena?

TB: É. Vamos ir lá na casa dela? quem sabe o Thi ainda esteja acordado.

Cecilia: Eba!

Vou até a casa da Helena e entro. Subo pra cima na onde tem os quartos e abro a porta do quarto da Lena, mas a vejo sentada na cama chorando com o Thiago do lado também chorando.

TB: Que foi, mano?— Falo preocupado sentando ao lado dela.

Ela nega com a cabeça soluçando.Pego o Thiago no colo.

TB: A Ceci veio brincar contigo, garotão. Mostra suas motos novas pra ela que ela quer ver.

Cecilia: É Titi, me mostra!

Ele ainda quietinho só afirma com a cabeça e desce do meu colo, em seguida sai do quarto com a Ceci atrás. Puxo a Lena num abraço e ela deita no meu ombro chorando.

Helena: Eu gritei com ele. Disse coisas terríveis.

Passo a mão no cabelo dela tentando acalma-la.

TB: Tu é mãe, Lena. E agora mais do que mãe, tu é mãe e pai pra ele. Não é fácil, e não vai ser. Tu também tá nervosa já pela gravidez. Fica calma.

Ela afirma com a cabeça chorando e fico lá até ela se acalmar. Ela vai no banheiro e lava o rosto, depois volta e senta na cama comigo.

Helena: E aí, falou com a Clara?

Chagas

General: 12 sacos de cimento, 40 kg cada um, transporte-os para o outro lado do campo.

Chagas: Tá tirando, né? Tá um sol de 45 graus e olha o tamanho desse campo.

Ele me olha firme e eu afirmo com a cabeça.

General: Achou que isso aqui ia ser prisão 5 estrelas?

Ergo um daqueles sacos nas costas e chego abaixar um pouco, era muito pesado e eu estava derretendo.

𝐇𝐄𝐋𝐄𝐍𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora