capítulo 39

10.4K 659 296
                                    

esse capítulo estava pronto e esqueci de postar

Dois dias depois|

Helena

Bebo no bar sem nada para fazer.

Diego: Helena?

Helena: Pois não?

Diego: Preciso falar contigo.

Helena: Olha, eu não estou mais fazendo serviço particu...

Diego: Recado do Gabriel Chagas.— Diz me interrompendo.

Paro na hora de falar e o encaro.Dou um ultimo gole na bebida e abandono o copo ali no balcão.

Helena: Me acompanha.

Subo para uma parte solitária do camarote e ele vem vindo atrás. Sinto olhares dele na minha bunda mas ignoro.

Helena: Quem é você?

Diego: Eu trabalho pro Chagas.

Helena: Olha, eu não quero recado, notícia..

Diego: Ele tá vindo aí. Tá aqui dentro da favela já.

Helena: Como é que é?

Diego: É, o plano é o seguinte..

Helena: Plano? que plano? não tem plano! Você liga pro teu chefe e fala que não é pra ele ousar aparecer na minha frente, que eu estou muito feliz e não preciso dele pra me atrapalhar, que ele se exploda mas eu não quero nem saber de ver ele aqui. Tá entendido?—Ele me olha assustado.

Diego: Vão atacar a casa do Russo pra tirar o Pedro e o Jediel de lá de dentro. O Guto tá vindo com o Bié escondido pra não chamar atenção. Ele ia fazer o Guto entrar no quarto e sair contigo.
Olho pra ele ouvindo tudo atentamente e pensando.

Helena: Pois então mande ele tirar o Guto da jogada. Que ele entre sozinho no quarto e me aguarde.

Ele afirma e sai apressado dali.Corro pro banheiro com vontade de chorar.

Helena: Droga, droga, pensa Helena. Pensa. Ele judiou de você, fez você o amar e o querer enquanto ele comia você e mais vinte. Ele fez você acreditar que era diferente mas não era, fez de conta que sentiu tua falta mas NÃO SENTIU! Você ficou 6 meses sem dar notícia nenhuma e agora que ele sentiu sua falta pra variar as amantes dele, ele veio te pegar de volta! -falo me olhando no espelho e chorando de nervoso- Ele não pode e não vai mudar a tua vida de novo. Você tá casada, tem um pai, está feliz. Nada vai mudar isso.—Ergo a cabeça,respiro fundo e paro de chorar.

Helena: Isso não vai ficar assim. Ele vai ter o que ele merece.

Limpo o rímel borrado, arrumo a maquiagem e retoco o batão. Dou uma ajeitada no cabelo e saio pra fora.

Vou pro bar e peço 4 doses da bebida mais forte, em seguida subo no pole dance. 

Chagas

Eu fiquei o dia inteiro, devagar, colocando homens dos meus dentro da favela do Russo. No silêncio, no sapatinho pra ninguém desconfiar.

Pela noite, fui com o Guto pra dentro da favela.Meus capangas já estavam escondidos na floresta que vai pra casa do Russo, no meu sinal tudo aquilo ia explodir, com a ordem de que o Pedro e o Jediel saíssem inteiros de lá de dentro.

Entro bem silencioso na boate com o Guto, e de cara tenho a visão de uma cena chocante.
Podia estar loira, morena, ruiva, até com o cabelo cor de rosa que de longe eu reconheceria.

𝐇𝐄𝐋𝐄𝐍𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora