Chagas
No dia seguinte eu fui pra boca e passei quase o dia todo lá, suavão, até o TB chegar pra acabar com o meu dia me falando do assunto que eu mais odeio falar.
TB: Olha a foto.
Ele me dá o celular. Vejo a foto da Helena com uma criança no colo.
TB: Isso foi a três anos atrás.
Chagas: É o meu filho?
TB: Sim. Thiago.
Chagas: Thiago, é? Pelo menos a vagabunda escolheu um nome forte.
TB: Ele tem três anos já. Abre o instagram da Helena e tu vê as fotos.
Chagas: Não vou abrir porra nenhuma.
TB: Já vi que não quer saber dela. Mas e o teu moleque?
Chagas: Eu vou tirar meu filho dela. De algum jeito. Preciso primeiro saber onde a bendita tá.
TB: Eu tenho a informação que tu precisa.
Afirmo dando permissão pra ele falar.
TB: Dentro da minha casa.
Me levanto rápido da cadeira como se tivesse tomado um choque.
Chagas: Que que tu disse?
TB: Ela chegou hoje cedo no Morro.Estava morando em São Paulo com o Guto.
Chagas: Ela tá dentro do meu Morro?
TB: É. Meu conselho é tu esperar ela vir falar contigo. Ela está se organizando hoje na antiga casa onde ela morava, logo ela vem te procurar.
Me sento novamente.
Chagas: Tu tá certo.
Ele sai da minha sala e eu acendo um cigarro.
Chagas: Agora a vagabunda tá na minha mão. Vou fazer ela comer o pão que o diabo amassou, por ter me dado um tiro e fugido com filho meu na barriga. A hora dela tá chegando.
A Lorena abre minha porta.
Lorena: Não acredito nisso! Vivo?
Levanto e vou até ela.
Chagas: Cala a boca.— Passo a mão na bunda dela e a ataco com um beijo.
Helena
Thiago: Poque essa vai se a ossa noa casa, mamãe?
Sento ele na cama.
Thiago: E o papai?
Helena: Amor, escuta o que a mamã vai falar pra você. Lembra que a mamãe te falava que o seu papai morreu, o seu papai de verdade, que você não conheceu. Na verdade, filho, ele não morreu. Ele só fez uma viagem muito longa mas agora ele voltou.
Thiago: Mas e o meu papai Uto?
Respiro fundo e pego ele no colo.
Helena: Agora é o papai Gabriel, está bem?
Thiago: Ele me ama, mamãe?
Helena: Sim, filho.
Thiago: E ele te ama, mamãe?
Olho pra ele e começo a ter vontade de chorar. Respiro fundo e engulo o choro.
Helena: Tive uma ideia. Vamos tomar um banho e depois vamos fazer janta juntos? que que você acha?
Thiago: Macaão!— Grita feliz.
Helena: Macarrão!—afirmo e beijo ele.— ai meu neném, como a mamãe ama esse neném! — Aperto ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐄𝐋𝐄𝐍𝐀
Teen FictionQuando o amor bater à sua porta, não tenha receio de abri-la. Abra a porta e deixe o amor entrar na sua vida e deixe que ele more em seu coração, permita que ele se mostre diante das suas ações e não tenha medo de mostrar que você também sabe amar...