capítulo 43

10.2K 688 293
                                    

único capítulo de hj, até amanhã ou talvez só sábado

Soraya

Soraya: Eu acho que não dá mais, eu enjoei, não quero ficar mais só contigo.—Ela me olha com os olhos marejados.

Marcela: Eu briguei com o meu irmão por tua causa. Eu achei que.. sei lá, não importa o que eu achei. Eu devia saber que tu ainda nutre aquele amor platônico pelo chefe da favela.

Soraya: Não é amor platônico. A gente não fica junto porque se der errado, a gente não quer acabar com a amizade.

Marcela: Tudo bem, Soraya.—Ela abre a gaveta.

Marcela: Toma aqui, toma as tuas joias, nossas fotos, seus desenhos. Só não se esquece que o Chagas tá acompanhado, muito bem acompanhado, ela é linda, é até muito pro bico dele porque aqui todo mundo elogia a beleza daquela menina. Já tu tá sozinha, e vai continuar.

Soraya: A gente não precisa discutir.

Marcela: Não precisa mesmo não—diz calma.— por favor vai embora. O meu irmão vai chegar e eu vou ter que ajoelhar aos pés dele dizendo que ele tinha razão ainda hoje. Vai embora.

Soraya: Marcela..

Marcela: Por favor.—diz chorando.— Sai.

Vou até ela e a beijo contra sua vontade.

Soraya: Eu gosto de tu. Mas gosto mais dele.—Ela me olha chorando.

Marcela: Boa noite, Soraya.

Saio da casa dela e desço pra um bar.

Soraya: Tu por aqui?

Jediel: É.— Diz seco.

Olho pra ele pensativa.

Soraya: Jediel.— Falo em tom de interesse.

Ele vira o copo da cachaça.

Jediel: Que?

Soraya: Jediel..—Ele me olha.

Jediel: Nem vem.

Soraya: Sobe na moto, vamos conversar.—Subo e espero ele.

Soraya: Anda!

Ele paga a conta dele no bar e sobe na moto.

[...]

Jediel: Não vou fazer nada que prejudique a Helena. Eu gosto dela e quero ver ela feliz.

Soraya: Com outro homem? fala sério! A única coisa que vamos fazer é contar pra ela que o Bié matou os pais dela.

Jediel: Ele vai me matar. Não vou fazer isso.

Soraya: Vai ter a Helena de volta pra tu. Pensa bem.—Ligo a moto.

Soraya: Me encontra amanhã lá no bar onde o Chagas joga sinuca.

Jediel: Não.

Soraya: Te espero.

Vou pra casa do Chagas, a mansão que ele mora sozinho mas insiste em ir toda noite dormir na casa da vagabunda.

Faço igual eu fazia antigamente, tiro toda a roupa ficando só de calcinha e sutiã, e me deito na cama dele, com o cheiro dele.

Soraya: Meu amor! Um dia tu vai ser só meu.

Helena

Me deito no peito dele e ele fica mexendo no meu cabelo.

𝐇𝐄𝐋𝐄𝐍𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora