Capítulo 1

8.7K 663 66
                                    

Dedicado:

Pamelacristina1991
MarcelaSilva426
elisangelafarias777
KmilaSantos
nikkaedu94
Sandrabaiabrilhante
Sherlley
kellS2S2

Dedicado:

Pamelacristina1991
MarcelaSilva426
elisangelafarias777
KmilaSantos
nikkaedu94
Sandrabaiabrilhante
Sherlley
kellS2S2

— Privilegiado. — A advogada de defesa, protestou.

— Objeção.
— Importuno.
—Protesto.
— Argumentativo, Senhor Meritíssimo. - Um outro tom de voz ergueu sobre a plateia silenciosa.

— Mantido.

"Influência a testemunha, indeferido, inflamatório, Pode entrar a próxima testemunha..."

— Nas acusações de homicídio em primeiro grau com agravantes, consideramos o réu culpado. — Um murmúrio tomou conta do lugar. — Nego ao réu o direito de apelar em liberdade, por ser necessária a custódia cautelar para garantia da aplicação da lei penal. Por tais razões, declaro, a prisão preventiva de Celso Medeiros. - O eco do martelo chamou a atenção de um tribunal em alvoroço.

- Senhor Romero. — Uma voz desconhecida chamou-me ao tentar percorrer para fora do julgamento que levou cinco dias para reunir a decisão final. Estava exausto, a última coisa que desejava neste momento era de um novo aluno de advocacia no meu encalço. - Boa tarde, meritíssimo. — Estendeu-me uma mão a tremer. - Sou Gonçalo Carvalho, acabei de voltar da Universidade de Lisboa onde cursei direito. Desde miúdo sonhei com a oportunidade de participar do seu programa dirigido aos recém-formados. Gostava de saber como faço para inscrever-se neste projeto. - Seu sotaque português evidenciava muito bem de que região de Portugal ele vinha, Alentejo.

- Senhor Carvalho, não estou a receber candidatura neste momento. -Conseguia enxergar o desapontamento nascer no olhar avermelhado do jovem advogado. — Pode fazê-lo em uma das minhas sedes empresariais. Será um prazer tê-lo no nosso programa.

Mal comecei a andar e fui novamente chamado.

- Já estive em uma das suas sedes, marcaram-me uma entrevista.

Um toque de notificação no telemóvel soou, alertando que estava possivelmente atrasado.

- Que bom, senhor Carvalho. Vemo-nos em breve.

Decidi começar a traçar o destino para o final do tribunal, todavia o rapaz era persistente.

- A sua recepcionista marcou para o dia dois de Janeiro de dois mil e dezenove. Ou seja, para daqui há um ano.

Lembrei do sorriso trocista da Olívia. Com o passar dos anos ela começou a aprender a administrar a minha agenda, hoje é quase excelente naquilo que faz.

- Vemo-nos em um ano, senhor Carvalho. - Insisti a passar a sua frente, calquei o botão do elevador.

Desviei a minha atenção para o Versace no meu pulso, onze minutos, atrasado. Isto não era nada bom.

Sob Juramento [PT-PT]  Disponível Até 24/05 SEM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora