Dedicado: AndreiaMoraes
Olá, meus sóis!
Trago-vos um capítulo demasiado grande e com acontecimentos inesperados...
Boa leitura.
🌻
⏳
Necessitava de silêncio e paz.
A porta giratória em vidro da emergência estava sempre a receber mais pacientes ou familiares desesperados por notícias de seus entes. Timbres mais alterados eram mesclado com preces silenciosas dos utentes que esperavam atendimento.
— Há alguma informação sobre Helena Vicenzo? — Uma senhora estava quase a implorar pela atenção de umas das recepcionista do balcão de informação.
Encolhi-me nos braços do Romero quando ouvi mais uma sirena do corpo de bombeiros a alertar a chegada de alguém que estava a precisar de cuidados médicos.
— Quando o Óscar estiver estável, pretendo transferi-lo para um hospital privado. — As palavras vinda do homem que estava a me embalar no calor dos seus braços pegou-me desprovida.
— Por que farias isso?
Não era para isto ocorre, mas a bondade humana por vezes me assustava. Já tinha sido agraciada com uma boa dose de impiedade para acreditar em atos como este.
— Ele é importante para ti. — Pousou as mãos na base da minha cintura.
— Obrigada. Ele ficará agradecido, tenho a certeza. — Depositei um beijo rápido em seus lábios sentindo a maciez do tecido do seu smoking encontrar meu corpo que se vertia em arrepios desde o segundo que entrei neste lugar.
— Senhorita Marques? — Reconheci aquela voz suave antes mesmo de virar para receber a notícia. Inalei profundamente antes de encarar a enfermeira Aurora. Temia o pior, temia perde de uma vez por todas o Óscar. — A cirurgia do Óscar correu bem, no mais ele precisa descansar. Entretanto já foi levado para um quarto na UTI. Se quiseres vê-lo, esteja à vontade.
Anuí rapidamente.
— Estarei aqui quando voltares. — Romero prometeu com um meio sorriso a adornar seus lábios.
— Se quiseres ir...
— Estarei aqui.
⏳
Óscar estava ligado a centenas de fios que o mantinha a respirar. Os bips baixos dos aparelhos junto com sua respiração compassada formavam uma sinfonia melancólica.
— Oi. — Por toda a noite, aquela era a primeira vez que sentia a calma infiltrar as camadas de nervosismo em meu corpo. — Vencestes, Óscar. — Repousei com cuidado a mão sobre a sua interligada ao cateter intravenoso. — Que bom que vencestes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Juramento [PT-PT] Disponível Até 24/05 SEM REVISÃO
ChickLitA taxista Ilídia Marques tinha tudo planeado na sua vida. Estava prestes a se casar com o homem que acreditava ser o amor da sua vida, contudo ela não estava a espera que o destino mudasse o seu caminho justo no dia do seu casamento. No altar, I...