Capítulo 8 - Por Romero

3.4K 415 37
                                    


Capítulo surpresa 💕

- Senhor Romero, acho que ocorreu um pequeno engano

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Senhor Romero, acho que ocorreu um pequeno engano. - Zenon segurava uma manta embrulhada e ainda etiquetada pela IKEA. Dois pacotes de biscoitos natalícios e um bilhete escrito manualmente estavam por cima da coberta em lã negra. - Isto estava em frente a sua porta logo pela primeira hora da amanhã. - Antes que o respondesse, ele deu um passo para trás. - Entrarei em contato com a segurança.

- Não é necessário, Zenon.

- Não? - Sentia a curiosidade crescer em sua voz. - Então, o senhor sabe quem proveu-lhe isto?

- Sim, perfeitamente bem. - Anuí apanhando a minúscula embalagem em mãos. - Obrigado.

Li em silêncio o bilhete.

" Bom dia,

Perdão. Houve um pequeno imprevisto com sua coberta. Esta não chega a altura da sua, contudo espero bem que sirva-lhe.

Desculpas mais uma vez.

Ilídia."

Desviei do homem que perscrutava cada linha tênua do meu rosto enquanto estava atento ao recado vindo dela.

- Tem certeza que vai provar estas guloseimas, Senhor?

Sabendo que ele tinha mais para falar, deixei-lhe prosseguir com seu raciocínio.

- Digamos que alguém tenha colocado uma porção de veneno entre as pepitas de chocolate? - Zenon repuxou um pouco sua gravata sobre o poder do meu olhar. - Sabes, que não és um dos homens mais amado desta região. Pois não?

- Zenon, estou ciente desta particularidade. - Salientei. - Não te preocupes com a origem destes biscoitos. Sei quem os deixou.

De modo lento e metódico o fiel empregado do meu pai que se tornara meu melhor administrador concordou com um acenar de cabeça.

Tornando a ficar só, questionei se as notas de canela estariam presentes na manta.

Reafirmei que estava a ficar louco quando por um segundo inalei a fragrância do tecido negro.

Não, aquele cheiro sintético não lembrava ela nem por um único segundo.

O que raios estava a se passar comigo?

- O senhor deseja alguma coisa? - Pérez perguntou pela sexta vez no decorrer daquele dia ao entrar em meu gabinete particular.

- Estou bem. - Minha visão estava começando a escurecer devido ao cansaço de dias a processar a história da família Vilela. - Ligarei para seu escritório caso precise da tua ajuda, Pérez.

- Estás trancado neste lugar há mais de vinte e quatro horas, senhor. Se... - A porta não foi fechada, sentia que ela estava a sugar um pouco da energia que tinha ao conferir mais uma vez se estava de bem.

Sob Juramento [PT-PT]  Disponível Até 24/05 SEM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora