Dedicado:
Olá, leitoras.
Passando para vos deixar um capítulo surpresa. 🌻Gratidão
- Não precisas passar pelo longo e desgastante processo de fertilização in vitro. Tão pouco entrar para fila de doação de sêmem. - Meu coração trovejava acelerado enquanto Romero quebrava a distância entre nós. - Quero ser o pai do seu filho.
- Romero, isto não funciona desta maneira. - Vi a centelha de verdade e desejo em seus olhos claros. - Não é uma decisão que poderá ser revertida. Estamos a falar de uma vida. - Lágrimas toldaram minha visão. - Não te quero pressionar, não tencionei fazer isto quando estive em teu escritório hoje.
- Quando tinha oito anos meu pai apresentou-me o hipismo. Não tinha a noção de como aquilo funcionava, era apenas o garoto que gostava e preferia passar o dia mergulhado em algum livro de fantasia. Entretanto, no final de uma tarde de verão, ele convenceu-me a ir consigo a equitação. De súbito fiquei enfeitiçado por aquele mundo cheio de possibilidades, de liberdade. Naquela mesma tarde, fui apresentado ao meu companheiro de jornada no hipismo, Corvo. Se não fosse pela insistência vinda do meu pai, o hipismo jamais seria meu desporto favorito. Ansiava por todas as manhã de lunes, mal conseguia dormir na noite anterior tamanha era minha ansiedade em encontrar Corvo. Saber que a mão que apoiaria a minha era a dele, fazia com que cada marca negra ou contusões valessem à pena, pois meu pai estaria ali nas minhas quedas e fracassos, mas também no momento de gritar em pleno pulmões que seu filho era o garoto de T-shirt amarela a cavalgar no andaluz castanho, que ele tinha orgulho mesmo classificando-me em penúltimo lugar. Mais tarde, quando trilhei o caminho da advocacia tornando-me um advogado na área criminal, Javier conduziu-te até seu escritório e perguntou-me se estava certo da minha escolha. Como juiz, estava de todo satisfeito. Como pai, queria que ouvisse e seguisse meu coração. Estava mais que realizado em seguir seus passos. Não por obrigação, todavia por orgulho. Queria ser tal qual como ele. Ser honesto, honrar o legado que foi deixado por meu avô e que consequentemente fora perfeitamente administrado por Javier. É certo que tivemos algumas discordâncias no percurso de nossas vidas, contudo tinha a certeza que a sua mão sempre estaria pronta para segurar-me caso estivesse a caí. - Passei o polegar sobre suas pestanas negras carregadas em lágrimas. - Não fui um bom pai para a Melina, sei que poderia ter sido melhor. Estou a tentar consertar isto. Quero ser capaz de partilhar as lições que aprendi com Javier não apenas com ela. Se tu o quiseres, estou disposto a ser o pai do seu filho, Ilídia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Juramento [PT-PT] Disponível Até 24/05 SEM REVISÃO
ChickLitA taxista Ilídia Marques tinha tudo planeado na sua vida. Estava prestes a se casar com o homem que acreditava ser o amor da sua vida, contudo ela não estava a espera que o destino mudasse o seu caminho justo no dia do seu casamento. No altar, I...