Capítulo 18

2.6K 350 23
                                    


Capítulo surpresa 🌷

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Ele dormiu no seu sofá.

Estas foram as palavras que recebi do Zenon logo a seguir do seu "Bom dia, senhorita Marques."

- Dormiu? - Espretei o pequeno sofá creme encoberto por uma manta grossa azulada sendo incapaz de pensar na possibilidade de Romero ter conseguido adormecer ali.

- Bem, foi aquilo que meus olhos viram antes de ir embora. - Zenon depositou tortilhas e um enorme palmier protegido por uma generosa crosta de açúcar que me fez salivar de imediato. - Foram comprados na pastelaria.

Sorri lembrando do pão apetitoso que gerara uma euforia momentânea em Gonçalo e Romero.

- Zenon?

- Sim. - O homem alto e bem disposto estava a trabalhar em algum chá enquanto a pergunta que mal me deixou dormir na noite passada coçava a minha garganta.

- Romero tem uma filha?

O baque surdo do bule em cerâmica se dividindo em inúmeras lascas de porcelana pairaram no ar como numa sinfonia desajustada para aquele princípio de manhã nublada.

- Senhorita Marques, perdão. - Como todas às vezes que estive em situações corriqueiras como esta, meu corpo paralizou. Meus pés se fundiram ao chão de madeira me impedindo de ajudar o Zenon a recolher as farpas pontiagudas daquilo que uma vez foi uma chaleira que ganhei da Abuela. - Restituirei sua porcelana.

Zenon estava a ajuntar os pequenos fragmentos enquanto minha mente tentava assimilar a receptividade da pergunta que lhe fiz.

- Está tudo bem. - Aos pouco fui libertada da paralisia que já deveria ter ultrapassado há muitos anos. Contudo, esta insistia em permanecer comigo como num tipo de fragilidade de que não poderia transpor. - Já estava na hora de substituí-la.

O homem que conhecia muito bem os fios que teciam o passado e presente da vida do Romero, pediu licença no segundo que não conseguiu olhar-me no olhos para responder uma simples pergunta.

Repreendi a curiosidade que serpenteava os átrios do meu coração.
Se porventura Romero fosse o pai daquela menina, eu não tinha absolutamente nada a ver com aquilo.

Todavia, aqueles olhos amendoados da cor de caramelo trazia a superfície um passado que tentava a todo custo esquecer.

Os traços incomuns daquela doce menina me levavam ele, Renato.

Nossas vidas foram atadas em uma encruzilhada maquiavélica do destino.

- Aborrecida? - O sotaque carregado do Zenon interrompeu minha tentativa falhada de encontrar algum filme na Netflix.

Sob Juramento [PT-PT]  Disponível Até 24/05 SEM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora