Capítulo dedicado a todas que acreditam em seus sonhos ao ponto de nunca desistir deles.
Há meses não sentia tanta paz como aquela que estava em meu coração agora.Respire.
— Ilídia, já temos o resultado da análise de sangue.— Doutora Madalena retirou as armações dos seus óculos graduados vermelhos, repousou sobre o exame que estava a dá cabo dos meus nervos. — O resultado confirma gravidez.
Respirei ao mais profundo quando ela começou a relatar as causas que poderiam ter começado o sangramento. Para confirmar, estaria a fazer uma Ultrassonografia transvaginal.
Ainda não estava a acreditar que estava grávida.
— Aqui. — Estava a tentar controlar-me, contudo quando ouvi os batimentos fortes do coração que estava a bater em meu ventre, chorei. Era real. Havia vida novamente a ser gerada dentro de mim. As batidas do seu coração eram fortes, carregadas da força que precisava para continuar. — Pequeno coração valente. — Doutora Madalena sorriu ao presenciar minha emoção.
— E quanto ao sangramento?
Queria continuar a ouvir as batidas do seu coração, elas confirmavam o quanto forte a vida dentro de mim era.
— Como suposto, as cólicas e a hemorragia resultou da separação da placenta da parede do útero.
— Descolamento da placenta. — Confirmei num sussurro. — Isto quer dizer que há uma chance grande da gravidez não evoluir?
— Isto quer dizer que com cuidados que seguirás e com acompanhamento médico adequado terás uma gravidez linda e saudável. — Ela afirmou com uma fé admirável. — A partir daquela porta todos os medos ficam para trás, Ilídia. Tens um positivo e em breve segurarás o teu filho nos braços.
Esperança.
— Posso ouvir seu coração uma outra vez? — Sorri em meio as lágrimas.
Escutei seu coração a bater fortemente novamente. Era com aquela força que lutaria por ele, por nossa família.
— Inicialmente, começaremos com repouso. — Explicou sobre os riscos que existia no primeiro trimestre da gravidez, estes conhecia muito bem. — Por isto terás que reduzir tuas atividades durante este período. Conforme a gravidez progredir iremos avaliar se estás em condições de voltar para sua rotina habitual...
Enquanto Madalena listava alguns suplementos de ferro e ácido fólico, ela tornou a falar da importância que seria manter minha carga viral indetectável durante toda a gravidez e principalmente nos últimos meses de gestação. Assim, não haveria possibilidades de transmitir o vírus para o bebê. Mais que nunca empenharia-me em tomar os antirretrovirais, eles agora não salvaria apenas a mim, mas também a pequena sementinha do amor que estava a ser gerada em meu ventre.
— Parabéns, Ilídia. — Antes de saí do consultório pedi um pequeno favor a doutora Madalena, ela sorriu enquanto entregou o pequeno embrulho.
— Obrigada!
Romero não tinha acompanhado-me até a clínica privada, contei-lhe que estava a ir apenas para uma consulta de rastreio. Na verdade não tive coragem de contar-lhe daquilo que estava a suspeitar. Sabia como era nutrir o sentimento de esperança e depois ser o responsável por aparar até a base da sua raiz, era desumano e doloroso. Não queria causar-lhe frustração ao testemunhar que estava errada quando suspeitei de uma gravidez imaginária. Contudo, agora com a confirmação em mãos e ainda a escutar os ligeiros batimentos do bebê pensei numa maneira de partilhar a felicidade que estava a nascer em cada poro do meu corpo com o homem que amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Juramento [PT-PT] Disponível Até 24/05 SEM REVISÃO
ChickLitA taxista Ilídia Marques tinha tudo planeado na sua vida. Estava prestes a se casar com o homem que acreditava ser o amor da sua vida, contudo ela não estava a espera que o destino mudasse o seu caminho justo no dia do seu casamento. No altar, I...