Feliz dia das mães para vós! 🌻Cama. Sono. Lençóis quentes. O corpo do Romero.
De princípio conciliar a gerência da frota com a faculdade foi embaraçoso. Em dada altura pensei que não conseguiria ser bem sucedida no empreendimento muito menos no curso que requeria todo o meu melhor desempenho.
Tinha esquecido o quão exaustivo poderia ser a vida de um educando, e quando este era um acadêmico de direito tudo piorava...
Estava quase a adormecer sobre os livros de introdução à ciência do direito que havia apanhado na biblioteca mais cedo, meu subconsciente alertava que precisava dormir já que estava a fazê-lo apenas por quatro horas por noite.
Dormir é tão bom.
— Ilídia? — Seu sotaque forte perpassou a névoa do sono, trazendo-me de volta a realidade.
— Olá. — Abri os olhos lentamente verificando que acabei por tirar uma sesta usando os livros como travesseiros.
— Vens para cama.
Não martirize-me desta maneira, Romero.
Dei uma breve vista de olhos no relógio de pulso, três e quarenta e dois da madrugada.
— Apenas mais um capítulo... — Romero ajustou seus braços em torno do meu corpo exaurido, carregando-me até seu quarto. — Serei a primeira a desistir no primeiro semestre.
O sono é mesmo maravilhoso. Dormir nunca foi tão bom.
— Não vais, Ilídia. — Senti-me agraciada por a leveza dos seus lábios nos meus. Ele embalou-me contra o calor do seu corpo, adormeci rapidamente. — És a melhor entre os aprendizes.
⏳
— Estou quase a ganhar o amor do Soberano. — Disse ao abrir a porta do jaguar. Romero estava a ensinar-me a cavalgar. Ele montava com graciosidade, eu no entanto, parecia que estava possuída por algum espírito embriagado. Não tinha a destreza alguma para equitação, todavia estava a tentar aprender já que o mentor era uma perdição. — Em breve estarei a competir contigo. — Instiguei.
— Mal posso esperar por isso. — Seus olhos brilharam em excitação.
Sorri-lhe em resposta.
— Até amanhã, senhorita Ilídia. — Mateo sorriu ao entrar no carro ao lado.
— Sim, até amanhã. — Romero ditou ao encarar um dos seus companheiras de hipismo. — Pelo visto o Soberano não é o único a evocar a tua atenção. — Ele estava com ciúmes.
— Sabes, tão bem que o Soberano é o único garanhão em minha vida. — Brinquei ao depositar a palma da mão contra sua nuca ao beijá-lo.
Quando o carro ganhou velocidade cruzamos com um jipe verde, a mãe do Romero. O único momento ruim durante o período que estávamos na quinta era quando ela aparecia de súbito como um fantasma a espreitar nosso momento. Marta não se aproximava, estava sempre ao de longe. Durante toda as suas visitas, nunca quebrou a distância para trocar uma única palavra com o Romero. Os óculos escuros escondiam o ódio que emanava dela, contudo o sentia queimar em minha pele como fogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Juramento [PT-PT] Disponível Até 24/05 SEM REVISÃO
ChickLitA taxista Ilídia Marques tinha tudo planeado na sua vida. Estava prestes a se casar com o homem que acreditava ser o amor da sua vida, contudo ela não estava a espera que o destino mudasse o seu caminho justo no dia do seu casamento. No altar, I...